-

sábado, 31 de agosto de 2019

Há 42 anos Elvis morreu aos 42 anos

... há 42 anos morreu Elvis Presley aos 42 anos morreu Elvis Presley há 42 anos morreu Elvis Presley aos 42 anos morreu Elvis Presley há 42 anos ... é só escolher onde colocar a vírgula e o ponto final... 

...  e assim poderíamos seguir indefinidamente até acabar 2019, que é o único ano em que isso acontece. 

Elvis nasceu em 1935 e morreu em 1977, 
aos 42 anos, E há 42 anos! 

Boa, né?!

Bem, na verdade, Elvis Não Morreu, é o mote de boa parte da legião de fãs do Rei do Rock. E ontem, eu tive a impressão de que isto era verdade!

Ben Portsmouth, inglês, e sua Take Care of Elvis Band estiveram no Rio e eu fui feliz o bastante para descobrir esse programa, assim, por acaso, na última quarta-feira, quando fui ver o novo do Homem Aranha (Nota 7) no Shopping da Gávea e dávamos aquela passeadinha básica pós-filme.

Que bom que chamamos amigos para testemunhar. Eu, Neusa e nossos amigos nos deleitamos com o cara que é considerado o melhor cover da história. E não é para menos. Merecidíssimo!

O cara é parecido com Elvis, tem o vozeirão de Elvis, o timbre de Elvis, canta como Elvis, tem a altura de Elvis, tem costeletas naturais como as de Elvis, dança como Elvis .... bem, quer dizer, não... não se espere que ele rebole como Elvis em 'Jailhouse Rock', aliás foi uma das falhas... ele não cantou 'Jailhouse Rock', nem 'Blue Suede Shoes'.


Mas ele imita bem a coreografia um pouco mais comedida de 'Suspicious Minds', que é o vídeo que anexei acima. 

O repertório é mais ou menos o da sua Comeback Tour de 1968 e o figurino é aquele famoso,  calça apertada branca boca de sino, jaqueta cheia de brilho com peito aberto. Aliás, o espetacular artista cover está com a idade que Elvis tinha quando fez aquela incrível excursão pelo mundo, infelizmente já meio inchado, de remédios e álcool. 

Ouvimos 'Like A Bridge Over Troubled Water', 'It's Now or Never', 'My Way', I Can't Help Falling In Love With You', 'Love Me Tender', 'Unchained Melody', algumas que eu não me lembrei o nome, e também 'To All The Girls I Loved Before', que eu não sei se ele gravou, mas ficou ótima na voz Dele!!!

Já é a sexta vez que ele vem ao Brasil. Da próxima, fiquem atentos!!!!

Ah, sim, como aquecimento, uma das três ótimas backing vocals abriu com uma apropriadíssima 'Oh Happy Days', uma gospel ótima que Elvis também cantou. 

Apropriada porque era assim que nós e as 800 testemunhas que lotavam o Teatro Clara Nunes estavam: VERY, VERY HAPPY!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário