-

sábado, 18 de março de 2017

Beatles - Começo do Começo e do Fim

Não é 9 de novembro nem nada, 
mas é que eu fui explicar uma das respostas erradas 
de um amigo no meu quiz 
e lembrei que já havia escrito sobre isso.

_____________________

Era 9 de novembro de 20011 e eu saudei meus Facebook Friends com uma pérola sobre a data ...

Bem, hoje é nove de novembro.... imagino há 12 anos esse dia.... foi um NOVE de NOVEmbro de mil NOVEcentos e NOVEnta e NOVE. Incrível.... Vocês sabem o que aconteceu naquele dia? Não?
NADA, NADA, NOVEs fora, NADA!!!
Mas depois, ao visitar o Twitter pra anunciar minha proximidade dos 60 mil, li uns twits de um cara que se assina por Beatles Facts, e rememorei dois importantes fatos relativos à minha banda mais querida. Ambos inversamente relacionados. Os Beatles tiveram seu começo oficial em 5 de fevereiro de 1962 e seu fim em 10 de abril de 1970. Entretanto houve dois encontros que foram fundamentais para o começo e para o fim. E amboa aconteceram num 9 de Novembro.

9 de Novembro de 1961 - O Começo do Começo

Naquela quarta-feira, ao meio-dia, os Beatles, ainda sem Ringo Starr faziam mais um de seus show diurnos, no famoso Cavern Club. Na plateia estavam muito jovens, mas tamém uma cara um pouco mais velho e de terno!!! Era Brian Epstein. Brian havia sido convencido a ver o desempenho daqueles rapazes, e naquele dia, ao sair de sua loja de discos de Liverpool, antes de almoçar, passou lá pra ver do que se tratava. Foi naquele dia que Brian conheceu os Beatles, e gostou, nem tanto assim da música, que não era sua praia, mas do carisma que exalavam. Dias depois, ofereceu-se para empresariá-los, e daí, o resto é história.

Portanto, há exatos 50 anos, 
começava o começo dos Beatles!

9 de Novembro de 1966 - O Começo do Fim

Naquela quinta-feira, meros e exatos 5 anos após aquela data histórica. John Lennon, em suas andanças noturnas, atendeu à sugestão de um amigo e foi visitar uma galeria de arte. A atração da noite era uma japonesa chamada Yoko Ono, onde a atração principal era uma obra que consistia em uma escada (daquelas de pintor) onde se tinha que subir, apanhar uma lupa pendurada do teto e ler uma palavra em fonte mais que minúscula na parede. A palavra era 'YES' e daí, o resto é história.

Portanto, há exatos 45 anos,
começava o fim dos Beatles!
Claro que eu podia dar mais detalhes sobre os  lugares, em si, e os tais amigos comuns que propiciaram os dois encontros, mas o que quero ressaltar hoje é apenas a coincidência de datas....

Abraço

Homerix Historiando Beatles Ventura


2 comentários:

  1. Homero,

    Detalhes importantes de um conjunto que levou ao delírio milhares de admiradores. Claira

    ResponderExcluir
  2. Outra coincidencia...9 + 9 = 18 !! O que teremos dia 18 deste mes de Novembro ??..rs

    We're puppets, my friend...

    Abs,
    RR.

    ResponderExcluir