-

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Solta um Schweinsteiger aí, garçom!

Felizmente estive em meu carro pra lá e pra cá no sábado de manhã, servindo de motorista pra família, e tive então oportunidade de ouvir, na Band News FM, boa parte da edição especial do programa 'Lugar de Mulher é na Copa'! Mulher comentando futebol é divertido e às vezes surpreendente.
 
Foi muito bom, e foi lá que ouvi essa pérola. Na sessão 'O que vai deixar saudade?', a âncora disse que ia ter saudade de poder falar os nomes dos jogadores alemães, como por exemplo Schweinsteiger, que parecia nome de aperitivo, Ozil que parecia nome de remédio (Preciso de um Ozil 20 mg!), um outro que eu não me lembro, e finalizou dizendo que Trochowsky dispensava explicação.
 
E, na minha opinião, o que vai deixar saudade é a Copa mesmo.... é muito bom ter sempre um jogo bom pra assistir, Copa do Mundo é outro nível. Agora é Campeonato Brasileiro. E, claro, a final da Copa do Brasil, que eu espero poder comemorar!!  Veja bem, refiro-me àquele torneio nacional que tem todo ano por aqui, e não à Copa que vai ser no Brasil em 2014!
 
E como a saída do Brasil não me surpreendeu, fiquei feliz com a vitória da Espanha. Decidi pela Fúria pelo que eles fizeram com a minha então favorita Alemanha, uma seleção que não se assustou com a idade dos melhores jogadores no momento, e levou pra África um time jovem. E, claro, por chegar à final com o menor número de faltas e de cartões amarelos. Ainda mais porque iam disputar o título justamente com a seleção com o outro extremo, no quesito: mais faltas e mais cartões!
 
E foi o que se viu em campo, palco de uma violenta sequência de sarrafos: a Holanda levou quase 10 cartões, um deles vermelho, e deveria ter sido mais, juizão amarelou! Aquele pé De Jong no peito de Xabi Alonso foi agressão!


 
Abraço
 
Homero Back To The Cold Cow Ventura

5 comentários:

  1. Boa Homero, eu ateh acho que a Holanda tinha feito mais pelo futebol mundial do que a Espanha, mas...
    ...essa geracao espanhola eh realmente muito boa. Os caras deixam o Fabregas (camisa 10, e nao aa toa) no banco!

    Gostei da Alemanha tambem, jogando futebol aa brasileira. Tomara que nosso novo tecnico (e nao tecnico novo, jah nos bastou o Dunga de inexperiente, pelamordedeus!) retome nossa maneira de jogar futebol.

    Voce percebeu que (quase) todas as selecoes jogavam, por exemplo, com volantes que sabiam sair pro jogo? Alemanha: Khedira e Schweinsteiger. Argentina: Mascherano e Veron. Holanda: Van Bommel (e...deixa o De Jong pra lah). Espanha: Busquets, Xavi, Iniesta, Fabregas, etc., etc., etc. Ateh a Italia tinha o Pirlo, bem melhor que nossos Gilberto Silva e Felipe Melo e Josue e...

    Agora, a pergunta que nao quer calar: o que realmente significa e de onde vem a expressao "voltando aa vaca fria"?

    ResponderExcluir
  2. De fato o título da Copa ficou em boas mãos. A Espanha fez o mais simples, simplesmente jogou futebol. A Holanda, uma decepção. Só ganhou do Brasil, porque o Brasil perdeu para o Brasil.

    De Jong, parece mais marca de camisinha...

    A lamentar, o logo da Copa 2014. Você notou um vermelhinho Rojo Rojito nesse logo de mau gosto? Ideologia? O vermelho não é cor brasileira. Na verdade até é, mas somente para expressar a vergonha de certos atos do Planalto. Com tantas referências para representar melhor o Brasil , e gente boa com criatividade para produzir algo muito melhor, certamente entregaram o projeto a um desses dungas da criação & marketing para produzir o abominável logo da mão afanadora...
    O site do Los Bifes é muito bom

    ResponderExcluir
  3. Vai deixar saudades mesmo essa Copa, Homero.

    Torci pela Argentina (sim, eu gosto do futebol dos caras) e depois pela Alemanha. Acabou dando Espanha, mas acho que o título está em boas mãos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Boa costura, Homero. Primeiro os comentários femininos (ótimos, por
    sinal) depois a Copa e vida voltando ao normal e finalmente Felipe!!!
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  5. Homero,


    Foi quase um "solta aí um Steinherger", nosso grande santo alemão, que muitas vezes abrilhantou os nossos memoráveis almoços.


    Aqui sentimos muito a derrota da seleção, mas faz parte... Daqui a quatro anos estaremos no Brasil para assistir tudo ao vivo.


    Não vai sair nenhum texto seu sobre o tão polêmico Dunga e os seus jogadores milionários (e sem garra) não?


    Forte abraço

    ResponderExcluir