-

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O Poderoso Thor Deu Sua Martelada

No último GP de Fórmula 1 presenciamos uma reviravolta pouco vista! O último, de três, que tinha chances de ser campeão emplacou! Inacreditável!
Depois, vimos o Presidente apertando as mãos de Kimi. Infelizmente, ele depois apertou a dos demais. Ele devia ter guardado aqueles fluidos por mais um tempinho. É bem verdade que o campeão fez sua parte vencendo a corrida, mas o Poderoso Thor, aquele deus nórdico, deve ter ajudado seu fiel devoto finlandês, dando umas marteladas nas intenções dos outros candidatos! Lembram-se daquele desenho Marvel, que foi lançado juntamente com Capitão América, Homem de Ferro e Nabor, o Príncipe Submarino? Fazer o Hamilton largar mal E passear na grama numa ultrapassagem atrapalhada E errar troca de marchas, depois não deixar o Rosberg e o Kubica baterem na disputa pelo 4º lugar E além de tudo, fazer a equipe McLaren colocar um motor fraco no carro do Alonso, tudo isso junto, só pode ser coisa divina.
Bem, ao menos, o presidente não fez o papelão do governador de SP, que ia entregando o troféu do Massa (2º colocado) para o Alonso (o 3º), e assim o faria, não tivesse sido avisado por este último, com uma discreta apontadinha com o dedo, após perceber que o idiota havia passado pelo brasileiro. Será que está tão desligado do mundo que não conhece a cara do Massa?
Pior que o Serra, só mesmo a do Rei Pelé, que esqueceu-se de dar a bandeirada final no Grande Prêmio de 2002, o pobre piloto continuou correndo como se a corrida não tivesse acabado. Mas, desse, a gente perdoa tudo!!!
E seguimos!!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O Brás em Pasárgada

Ontem, experimentei uma experiência nunca dantes experimentada (uau!).
Estive no HC em São Paulo! Calma, não se trata de Hospital das Clínicas, estou bem, o coração está ótimo!
  H de hospitalidade, C de Centro! É, podia ser CH, se não estivéssemos dominados pelo uso obrigatório de termos inglesados, para tornar as coisas mais chiques! Tudo bem, é o mundo em que vivemos! E o que conta é que o Centro em que fiquei foi realmente repleto de Hospitalidade brasileira .... E petroleira!!!!
Assisti pela primeira vez a um GP de Formula 1. Num dos mehores locais de visualização, com farta cobertura gastronômica, e, o que é melhor, cercado de amigos. Só esta configuração já seria suficiente para garantir um caso de sucesso! Mas, foi ainda melhor, presenciamos uma reviravolta jamais vista! O último que tinha chances de ser campeão emplacou! Inacreditável! Vi nosso presidente apertando as mãos do vencedor. Infelizmente, ele também apertou a dos demais. Disse a ele que ele devia ter guardado aqueles fluidos por mais um tempinho. É verdade que o campeão fez sua parte vencendo a corrida, mas o poderoso Thor deve ter dado umas marteladas nas intencões dos outros candidatos!
Bem, tudo isso é uma introdução a um agradecimento.
A comunidade do buraco é, para mim, equivalente ao Reino de Pasárgada, do poema de Drummond: lá, sou amigo do Rei!!! Ou melhor, dos Reis! Venci minha timidez, e pedi a um deles, amigo de 25 anos, que infelizmente não poderia ir, e remeteu-me ao outro, amigo mais recente! Em outro ditado, a plebe diz: aproveita enquanto o Brás é tesoureiro! No meu caso, comecei pelo tesoureiro!
E tudo deu certo, milimetricamente!
Muito obrigado pela oportunidade, que ficará em nossa memória por muuuitos anos!!
Abraço aos dois!!!