Capítulo 39
De minha saga
O Universo das Canções dos Beatles
Todos os Capítulos da Saga têm acesso neste LINK
39.1 O Cenário e Assuntos de Beatles For Sale,
neste LINK
39.2 As Canções Originais de Beatles for Sale
neste LINK
39.3 As Canções Cover de Beatles for Sale
neste LINK
39.4 Lançamento e Recepção de Beatles for Sale
Nos Estados Unidos, seguia fenomenal salada... Não se sabe por quê, mas a Capitol Records era rebelde e insistia em lançar coisas diferentes. Só em Revolver, dois anos depois, resolveram adotar o catálogo britânico da empresa mãe, a EMI. Lançaram um tal Beatles '65, que tinha apenas 6 das 8 originais de Beatles For Sale, apenas duas das 6 covers, e tinha as canções do single britânico, e, pasmem, I'll Be Back!!! Coisa de doido! No Brasil, a confusão era menor, mas seguia diferente do original. Foi lançado também um Beatles 65, mas com apenas 12 canções, e tiraram justamente duas originais, nós ficamos sem conhecer Baby's In Black e Every Little Thing, que foram lançadas em separado!! E ainda colocaram como capa uma imagem de um show ao vivo, nnum disco que não tinha NENHUMA canção ao vivo. Vai entender!!
Para terminar, não poderia deixar de registrar as proféticas palavras de Derek Taylor, assessor de imprensa dos Beatles, nas notas de capa, quando disse:
Há uma história inestimável entre essas capas. Quando, em uma geração ou mais, uma criança radioativa fumante de charuto, fazendo um piquenique em Saturno, perguntar a você sobre o que foram os Beatles, não tente explicar tudo sobre o cabelo comprido e os gritos! Basta tocar algumas faixas desse álbum e ele provavelmente entenderá. As crianças do AD 2000 extrairão da música a mesma sensação de bem-estar e calor que fazemos hoje.
Ele somente se enganou na tecnologia e no 'Anno Domini 2000'.
Já estamos 20 anos além, ainda não estamos em Saturno mas com relação aos Beatles, segue sendo assim!
Tiraram a foto da capa do disco em hyde Park...n sabia disso
ResponderExcluirMuito bom
Hj em dia gosto desse disco muito mais que na época q conheci!👏
Adorei o comentário do Derek Taylor falando em ano 2000 como algo MUITO distante, assim como foi no filme 2001, uma odisséia no espaço, lançado uns 2 ou 3 anos depois.
ResponderExcluirJá passamos duas décadas da virada do século, não chegamos a Júpiter, mas... The Beatles consegue ficar cada vez mais saboroso.
A foto do disco britânico é muito bonita.