-

terça-feira, 7 de setembro de 2021

O Fim de Baleia - As lamentações no YouTube

No Dia 3 de setembro de 2021 veio a notícia...

Acompanhada de uma canção nova, de um vídeo clipe... 

E de uma carta de despedida...

E com um post deste blogueiro, pai de um dos integrantes de banda... 

Ele está OK!

Tudo isto aqui em cima está NESTE LINK, que convido a conhecer.

As reações foram de tristeza, inconformismo, estupefação.

No Instagram, passaram de 500 os comentários.

Ainda não consegui um jeito de transcrevê-lo.

Faço-o com os comentários no YouTube do Vídeo-clipe, que aponho após após a fotomontagem que fiz no Facebook 

(meu filho é o da foto central, com seu violino...)

Apenas para deixar registrado...


Maurício Cordeiro
Baleia durou pouco mas já é uma das bandas da minha vida!

Carolina Pires
Você é sempre quase aquela vez tudo parecia certo e eu pensei você faz o que quiser e eu só não preciso assistir pensei não fiz fiquei imóvel enquanto tudo se despedaçava e você não entendeu que o que eu queria mesmo era viver num filme e te dizer com todas as palavras que eu vou ficar aqui, não porque eu queira, mas porque é só o que é possível, mas porque é só o que é possível, mas porque é só. Tudo o que é bom, dura o tempo suficiente pra se tornar inesquecível, gratidão por tanta vida, Baleia! Mesmo que acabe, não vai terminar! 🤍

Luiz Eduardo
serei grato para todo sempre, vocês mudaram minha vida completamente.

Gustavo Tude
Eu to arrasado que nunca mais vou ver vocês em um show, mas estão eternizados nos meus sentimentos, obrg Baleia. (Tinha esperança de encontrar a Nádia um dia em um show dnv tbm kkk)

Igor Wonka
As músicas de vocês rodearam a mim, minhas situações e até algumas pessoas durante anos. Me ajudaram, me deram mantras, me divertiram. Obrigado e viva a melhor banda carioca dos ultimos tempos. Abertura do cícero no circo voador, teatro de ipanema, evento cultural de caxias, teatro da UFF, sempre maravilhosos <3

Mariana Sampaio Flor
Meu Deus do céu como assim a banda acabou?????

NiAn
Não consigo nem mensurar o quanto vocês foram importantes pra minha vida, o quanto me inspiraram pra fazer e continuar fazendo as coisas, do jeito mais maluco que eu conseguir. Sempre me deixou sem chão o quanto tudo que vocês fluem é a mais pura arte, o quanto isso me acompanhou por tantos momentos. Nunca achei que aquele vídeo que o YouTube do nada me sugeriu ("Hiato?" eu disse) se transformaria na banda que a sonoridade e as letras e as expressões e TUDO, me fariam achar sentido, entender porque deixar certas coisas, me ajudar encostar naqueles sentimentos que nunca consegui nomear. Amo muito todos vocês, vocês são incríveis, fantÁSTICOS!!! Nunca vou parar de escutar e sentir Baleia

Mandala Skies
Okay não consigo parar de chorar

Eduardo Viana
Sucesso demais para cada um que fez parte dessa história! Em 2018 vocês vieram pra Natal em um festival e foi um dos melhores shows da minha vida. Foi com um aperto no peito que li a publicação falando sobre o fim, mas vai passar. Obrigado por tudo!

Davi Benseman
nunca esquecerei quando vcs tocaram noite de temporal na virada cultural enquanto chovia, depois de gritos e gritos de pedidos meus, amo vocês demais. ces sempre foram meu sonho de banda

Davi Benseman
não acabem por favor, ces são minha banda fav no brasil

Brolin FF
Acabei de conhecer essa banda e já estou amando a música de vocês :) Tbm canto e toco vou aprender a música de vcs pra mostrar pra meus amigos ksksksk

Yuri Costa
Sei lá vários baques esse ano. Pra esse não tava preparado não, meus padrinhos. :(

Ana Lara Teixeira
Aaa,q tristeza 😭 Deixe lembranças e se possível realizarem turnê pra aquecer o coraçãozinho dos brasileiros 💛seus LINDOS!!!Vocês são inesquecíveis!

bren zeugma
Baleia 💙 ¡Não cabe tamanho mamífero em meu coração!

Desdemona ETC
Que doidera, vim pesquisar um ao vivo de "a mesma canção" e me deparo com esse clipe que saiu há 40 min! Coincidências maravilhosas

Vitor Brauer
Muito triste. Uma das melhores bandas que já existiram no país, uma banda que fez a gente sonhar com sons impossíveis e sonhos grandiosos demais para existirem.

André Maia
Obrigado por tudo, de verdade. Vou ser pra sempre grato pela catarse de sentimentos que vocês me proporcionaram ao longo desses anos, boa sorte em tudo que se disponham a fazer! ❤️❤️❤️

Caio Arantes
Coisa mais linda! Vou sentir muita saudade de vocês! Obrigado por tudo!!!

Ariadne1981
Foram tão significantes em minha vida 💌

Moisés Portillo
Bonita canción, saludos desde mexico ✌🏽

Giovanna Martinez
tem que ter show de despedida pós pandemia em salvador

Jefferson Nascimento
Tem que rolar uma Turnê de despedida depois da pandemia. Estarei esperando aqui de Recife. Fiquem com deus. Abraços!

Fernanda Fontolan
"Não porque eu queira / Mas porque é só o que é possível" </3

Capivara Mil Grau
Fez parte de muitos momentos da minha vida vou sentir saudades 😪

Fábio Correia
Obrigado por cada sentimento colado pra fora e pra dentro... a poesia foi guiada em cada arranjo. Que bom que tive a oportunidade de conhecer vcs aqui em Recife. Amo vcs demais... um xero!

Jefferson Nascimento
😭😭😭 VALEUUUUU 👏👏👏

giuja
obrigada por tudo <3

Nádia Lima
Amo tanto vocês, eu vou sentir tanta saudade de vocês, fizeram parte gigante da minha vida. Meu rolê com data marcada em SP. Cada show, cada musica cantada, cada musica nova, cada tudo, estará sempre aqui! Muito obrigada!!! <3 Vocês são incríveis, e eu estar chorando agora só mostra o quão fabulosos vocês são!

Ricardo Monteiro
obrigado por tudo 💙 foi incrível enquanto durou

Anderson Queiroz
Vão deixar saudades! 🐳💙

andy oliveira
Obrigado por tudo, amo vocês

Emerson Silva
Minha gente, eu tô no chão :( Obrigado por tudo!!!

Nexusow
Sempre terão um espaço reservado no meu coração, viva baleia.

Yuri Amorim
Carai, que despedida é essa! <3 Viva vocês todos e a música que criaram juntos.

Lawendt
Lindo d+ Triste d+ sem palavras

Mila Borges
Que vídeo mais amor ❤️ vcs são incríveis

Sylas eckart macena
Sonho que sonha junto vira realidade, obrigado por sonhar conosco e tornar realidade, e muito sucesso na realizaçao dos próximos sonhos de cada um de vocês.

Lucas Thomaz
Obrigado por todas as boas lembranças 🍀. Vou guardar com carinho.

Rafael Oliveira
COMO ASSIM??? MEU DEUS!!! ESSE MOMENTO É MEU AAAAAAAAAAA 😭❤️🤧

Leonardo Elger
VIVA BALEIA! Trilha sonora de parte da minha vida. Obrigado por TUDO! <3

Thais Santos
Sonho era logo assistir vcs, mais sonho ainda era ser amiga de vcs haha ❤️

Caio Capela
essa música vai ficar no repeat Setembro inteiro!!!

Caio Capela
VIVA BALEIA! OBRIGADO POR TUDO!!!!!! (de um fã de Palmas-TO)

Alisson de Paula
Obrigado por me ajudarem a me descobrir como ser humano! Eu nunca vou esquecer de vocês <3

Fernanda Fontolan
que lindo isso <3 ciclos ciclos ciclos

TubArte
Cara! Nao pode ser verdade. Só a melhor banda da atualidade! 😭 Por favorrr façam disso uma fase e voltem com mais força!!!! Vocês são fodas demais!

Eduardo Santiago
BALEIA SEMPRE ESTARÁ NOS NOSSOS CORAÇÕES 💙🐳

Gustavo Carneiro
Baleia é pra sempre! ❤️🔥

Beatriz Maciel
meu Deus tô esperando por esse momento desde que escutei essa música num showzinho do rio socorro

Um comentário:

  1. Eu confesso que não conhecia o Baleia. Ou seria a Baleia? A banda Baleia, claro, Conheci agora...já tarde, quye coisa, Porque gostei imensamente deles.

    ResponderExcluir