-

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Minha 4ª viagem no Submarino Angolano

Ontem embarquei de novo no Submarino Angolano

O programa inteiro está num Link mais abaixo!

Nesta semana, o comandante DJ gostou do que fizera em Misery  então recuperou meu áudio sobre Ticket To Ride que saiu na FM daqui, e o estendeu, ilustrando magnificamente minha fala com os correspondentes trechos da canção!! Adorei!!

OUÇA O ÁUDIO, AGORA DE 7 MINUTOS, NESTE LINK

Outras atrações  foram:


Teve  Beatles na Decca - Memphis Tennessee

e também Sure to Fall

Teve All Thing Must Pass 50 anos com If Not For You

Teve 3 canções da nova mixagem de Let It Be


TUDO ISSO E O CÉU TAMBÉM ESTÁ NO  PODCAST,  

ADOOORO A ABERTURA DO PROGRAMA 

E AS DIVERSAS INSERÇÕES AO LONGO!

É SÓ CLICAR NESTE LINK


Aqui, os links dos primeiros áudios que cruzaram o Atlântico

Minha apresentação neste LINK

A gênese da capa do LP Abbey Road, neste LINK

As 8 condições SineQuaNon dos Beatles, neste LINK

Minha análise de Misery estendida, neste LINK


E JÁ SABEEEEM!!!

No próximo sábado, já sabem ás 13 Horas, conectem-se em

Rádio LAC Luanda, aqui, em http://radios.sapo.ao/lac

________________________________

Aqui a descrição completa do último programa

04/09/2021 | As covers da Decca | O Submarino Angolano | LAC - 95.5 FM | Angola

- As versões que os Beatles apresentaram na audição para a Deca, no dia 01 de Janeiro de 1961: "Menphis Tennessee" de Chuck Berry, de 1959 e "Sure To Fall (In Love With You") de Carl Perkins, de 1955.

- "Songfacts - A História De Uma Música" - A secção de Homero Ventura, o contramestre Homerix, que nos traz a história de "Ticket To Ride". Mais detalhes em http://blogdohomerix.blogspot.com

- O projecto Get Back, com "Let It Be" 2021, "Dont Let Me Down" First Rooftop Performance e "For You Blue" 1969 Glyn Johns Mix, são as três prévias já disponíveis.

- O 50º aniversário do triplo álbum All Things Must Pass teve a sua edição no passado mês de Agosto e trazemos aqui "If Not For You".



2 comentários:

  1. Você adorou. E eu também. Ficou bom demais os trechos da música enquanto você fala...e também canta! :) Assim você fala da fantástica guitarra de George no meio da música...e então ouvimos aquela beleza. Deu muita força.

    Gostei também da história da música, como surgiu, as duas possibilidades... E me atrevo a pensar ser uma mistura de uma passagem para Ryde e com a giria da zona boêmia de Hamburgo. Parece John ele ficar sabendo do Ticket to ride e ficar inspirado. E também parece John ele acrescentar a viagem para Ryde. Pura geração Beat frases e palavras ..e músicas...com duplo sentido. Eles admiravam os poetas Beat. John chegou a dizer ao Kerouac que o Beat dos Beatles era homenagem à turma Beat.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha os nossos beatle-amigos estarem a gostar desta colaboração transatlântica, Brasil-Angola. O poder musical dos Beatles unindo povos, consciências e gerações. Próximo sábado às 13 horas do Brasil e em directo teremos mais uma imersão do Submarino Angolano nas Songfacts e depois o Podcast para poder acompanhar a qualquer instante. Grande beatle-abraço desde Luanda.

    ResponderExcluir