Os Titãs fizeram uma turnê de Encontro de enorme sucesso
Hora de atualizar minha crônica titânica!
___________________________________________
Um amigo beatlemaníaco usou a expressão "tudo-ao-mesmo-tempo-agora" numa mensagem, e eu disse a ele:
Vai me dizer que você gosta de Titãs??!!
(HeHeHe, do jeito que eu perguntei, você não vai saber se eu a-do-ro ou se a-bo-mi-no os Titãs. Vai ficar sem saber!!)
E foi assim que respondi a ele, um tempo depois ....
___________________________
Uma coisa de cada vez!
Por que eu iria gostar de uma banda de oito artistas, todos compositores insanos, cinco deles cantores, sete deles instrumentistas, um poeta concreto, um escritor de suspense, um ator bissexto, um entrevistador musical, com trinta e quatro anos de carreira, dezesseis discos lançados além de três compilações e trinta e dois dentes?
Por que, cargas d'água, eu iria enlevar-me com um grupo cujo naipe de ritmos e sons vai do rock pesado ao romântico, passando pelo ska, reggae, punk, funk, new wave, hip-hop, grunge e até mesmo o caipira de bom nível?
Dá-me uma razão para eu me encantar com letristas nem brasileiros nem estrangeiros, que conseguem qualificar uma ilha como sonífera, e explicar que o que não é o que não pode ser que não é o que não pode ser que não é o que não pode ser que não é .... é, sem deixar de descobrir que um jesus sem dentes mora no país dos banguelas, ou que babi índio enjoy coca cola, ou ainda que italianos comem pizza italiana na itália, garantindo que dinossauro, mamute e porco têm, respectivamente, cabeça, pança e espírito, e que não vão se adaptar sabendo que domingo tem sempre programa sílvio santos na televisão (aa uu aa uu!!) e não vão à missa pois não gostam de padre, de freira, de frei, mas fazem um genuflexório ao papanicolau samaritano, querendo comida, diversão e arte como solução, sim, apesar de ninguém saber falar esperanto, jamais esquecendo de dar nome aos bois e medalhinhas para o presidente, revelando a face do destruidor de cachorro, gato e galinha, pra finalmente concluir que felizes são os peixes?
Para que eu deveria prestar atenção a um grupo que perde sua principal e marcante figura desprovida de costeletas e cheia de idéias para seguir numa carreira de poeta concreto aparente, armado de estranhos versos repletos de jogos de palavras preenchendo muitas vezes pouco de páginas de montes de livros, e depois vê seu ponto de equilíbrio ser assassinado por um moto-boy irresponsável, e depois sente a síndrome dos egos e um conflito de agendas afastar um importante ponto de referência pra seguir carreira solo, vê o outro 'chef' da 'cozinha' se afastar para ficar com a família e seguir como respeitado cronista musical e comentarista esportivo, e um outro importante membro se desligar para fazer cinema até ganhando prêmios como ator, e ainda assim seguir sempre em frente, reduzidos a 3/8 do que eram lá no começo, e 40 anos depois do início de tudo fazerem uma turnê de sucesso pelo Brasil com TODOS os 7 remanescentes viventes enchendo estádios, com direito a paradas nos Isteites e na Terrinha, e com um dos membros sobrevivendo, falando e CANTANDO após um câncer nas Cordas Vocais?
É simples: porque são muito bons
e eu tenho bom gosto!
Oras!
____________
8. Arnaldo Antunes
7. Marcelo Frommer
6. Nando Reis
5. Charles Gavin
4. Paulo Miklos...
____________
8. Arnaldo Antunes
7. Marcelo Frommer
6. Nando Reis
5. Charles Gavin
4. Paulo Miklos...
3. Branco Mello
2. Sérgio Reis
1. Tony Belloto
Espero sinceramente que não se transformem em dupla e que, no limite, tenhamos que tirar o S do nome!!!
Espero sinceramente que não se transformem em dupla e que, no limite, tenhamos que tirar o S do nome!!!
Muio bom Homero!!!
ResponderExcluirTitas foi uma das primeiras, senão a primeira, banda que eu assisti em um show "Ao Vivo". Isso ha uns 20, 25 anos atras.
Como posso esquecer esse show?! Varias musicas do "Cabeça Dinossauro".
Abs.
Brust
Homerix,
ResponderExcluirNada como um bom show dos Titãs para amenizar as amarguras do duro golpe da última semana...
Os Titãs são o máximo, o nosso grupo mais versátil e maior representante do punk rock. Eles são Ramones, The Smiths, Cure, The Clash, mas também Beatles, Rolling Stones, ...
ResponderExcluirEu não sou brasileiro, eu não sou estrangeiro, sou de lugar nenhum, sou de lugar nenhum.
Armando Bulgarow
BELÍSSIMA escolha de imagem e texto simplesmente brilhante.
ResponderExcluirIsso que é fã de verdade - e fiel!
Aumenta o Som e Roda o(s) Disco (s) !
Muito bom, meu amigo "virtual" Homerux !
ResponderExcluirAdoro Titãs. marcou várias fases de minha vida. Parabéns pelo texto e homenagem
ResponderExcluirAh boa !!! Certamente ter muito bom gosto!!!
ResponderExcluirUma coisa é certa. Se eles lerem seu texto, vão se apaixonar! Para descreve-los, só mesm algo assim bem mirabolante. rs rs rs E sim, eu gosto muito dos Titãs
ResponderExcluirAmigo Homero, seu comentário é poético, tanto quanto este fantástico grupo. Eles não tem medo de inovar, de transgredir de criticar . O trabalho não busca necessariamente o sucesso . O sucessor é uma mera consequência do trabalho. Tudo de forma inusitada . Simplesmente geniais
ResponderExcluirRoberto Bazolli
ResponderExcluir