-

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Minha primeira Digressão Cultural num grupo de assunto fixo

Num grupo do WhatsApp com assunto específico, os rígidos administradores permitiram o Domingo Cutural, com abertura para outros temas, e inaugurei minha participação com um poeminha raso, quadras com versos octassílabos, rimas ABAB, e falando sobre um assunto que eu entendo só um pouco!

Fiz uma estatística: Foram 16 versos, duas rimas por verso, total 32 rimas, das quais 26 ricas, índice de riqueza, 81%. Eu não busco isso, elas acontecem. Gosto especialmente das rimas intra-idiomas.

Palavras em vermelho levam aos áudios ou posts correspondentes

__________________________________________________


Num certo Grupo ABCD,

Assunto geral, só domingo.

Então, eu falei sobre o quê?

Claro que John, Paul, George e Ringo!


Chegando a 700 textos, (*)

Resolvi usar minha voz

E virei locutor bissexto.

Não foi dificuldade atroz.


E descobri um novo flanco.

Soltando a comunicação.

E olha, peguei logo no tranco,

E usei a imaginação.


A cara FM UNIARA,

Do programa Beatlemania,

Me perguntou: você encara

Narrar alguns textos que cria?


É pra já, logo respondi.

E ouviu o DJ angolano. (**)

E num Submarino imergi!

Minha voz cruzou o Oceano.


Então, já foram mais de 20,

Todo sábado tem programa.

E o DJ me dá o requinte

De imaginar complexas tramas.

  

Já falei até de Star Trek

Ligando à música de John.

Me animou a ampliar o leque

Migrando para além do som.


Quando abalou-se o alicerce,

Numa tristeza que até travo,

Falei sobre Across The Universe

E o feito de Lizzie Bravo.


Falei de capa de LP,

E da vida de Buddy Holly.

Procuro entregar a você

Algum assunto que decole.


Neste meu mais novo projeto,

Cinco capítulos bolei,

Para contar num papo reto,

Os segredos de um Medley Rei.


Dos Beatles, a última obra,

Encanta quem quer que a escute.

Tanta qualidade que sobra

E há cinquentanos repercute.


Na primeira parte, eu conto

Do nascimento, suas ruas, 

E uma canção de deixar tonto!

E outras oito, duas a duas.


Então, venha entender comigo

O talento daquela gente.

Vai correr somente o perigo

De se encantar perdidamente!


Proponho-te fazer um teste:

Abra o LINK que te apresento,

Bote pra tocar o podcast,

E ao texto de lá, fique atento.


Ela é a primeira parte.

A segunda já foi ao ar.

Logo, logo virá o encarte

E eu te prometo divulgar. 


As demais, pode ouvir ao vivo

Todo sábado às 13 horas.

Se o horário não é atrativo,

O podcast virá sem demora!


Bem-vindos ao Blog do Homerix

(*) 700 só sobre Beatles. O total vai a 2.550!

(**) Pronuncia-se ‘didgei’

Se não captou o LINK ali nos versos, repito ele aqui:

https://blogdohomerix.blogspot.com/2022/02/oucileia-medley-0-1.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário