-

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

700 Posts sobre Beatles

Atenção, títulos em vermelho são LINKS para o assunto anotado.

Meus leitores sabem que parei de comemorar as visualizações de posts neste querido blog, pois descobri haver um bug acelerador dessa contagem, que não é minha culpa, nunca foi minha intenção. Nçao é verdade que tenho mais de um milhão de acessos...

Mas duas coisas eu posso celebrar, sem medo de enganar ninguém.

Um é a contagem de comentários, que caminha firme para 11 mil.

Outro é a própria contagem das postagens.

O total de postagens não é visível pelos leitores. Conto pra vocês que está em 2,542. Quando chegar a 3.000, farei uma celebração.

Já a contagem por tema, aparece na primeira página do blog, pra quem o acessa pelo computador. E hoje está estampado um número redondo interessante, veja na figura ao lado.

Meu blog completa hoje

700 posts sobre Beatles

Esclarecendo que essa contagem não quer dizer que são 700 posts EXCLUSIVAMENTE  sobre Beatles. Essa contagem dos Marcadores significa que eu escolhi o Marcador Beatles para agregá-lo a um post, porque no texto faço alguma citação importante à banda. Um post pode ter UM OU MAIS Marcadores. Então, há postagens em que eu falo sobre Futebol e Cinema e Beatles, então eu seleciono esses três Marcadores para qualificá-lo adequadamente para uma futura seleção, entende? Esta postagem que ora escrevo, por exemplo, tem dois Marcadores: Beatles e Blog News.  Dessa forma, se você for somar os números dessa tabela até o fim, ou seja, 700 + 287 + 262 + 255 + 190 + 130 + 119 + --- + --- até o último assunto tabelado, com certeza resultará em um número bem maior que os 2,542 que mencionei acima. Aliás, eu fiz essa conta... deu 3.782!

Esclareço que dois dos assinalados 700 posts ainda estão em Rascunho, um deles com a 5ª Parte do Capítulo 53 de minha Saga, que fala sobe as ocorrências do ano de 1964 na vida dos Beatles. E o outro aguarda o podcast do último programa do Submarino Angolano para que eu possa publicá-lo.

Aliás, essa tal Saga que mencionei é um projeto que me envolvi em 2020 que fala sobre O Universo das  Canções dos Beatles, e é responsável pela grandíssima maioria dessas ocorrências, foram 30 Capítulos sobre Assuntos das Canções dos Beatles, 5 Capítulos com estatísticas que captei, 15 Capítulos, um para cada álbum do catálogo oficial britânico dos Beatles, e agora embrenho-me numa série Beatles Ano A Ano, que já tem dois capítulos e vai a até 9, e haverá outros 6 ou 7 sobre a Discografia Brasileira e outros 6 ou 7 sobre a Discografia Americana. 

Veja bem, cada um desses 15 capítulos sobre os álbuns gerouo Cenário que envolveu a criação do álbum, 

  • Um post sobre os Assuntos das canções do álbum
  • Um post sobre o Lançamento, Legado e Recepção do álbum
  • Um post para cada uma das canções do álbum 
  • Um post só com os links de tudo isso até aqui
  • Um post com tudo por extenso!

Detalhe: esse tal 'um post pra cada canção' gerou portanto, 211 posts, de longe o maior quantitativo. Antes da Saga, eu já tinha mais de 250 posts sobre Beatles, 60 dos quais eu compilei no post que chamei Isso é que é Universidade, pode conferir clicando no nome dele.

Neste momento, contribui para ao quantitativo minha nova atividade de locutor bissexto, por exemplo, já são 23 programas do Submarino Angolano, com nosso DJ Paulo Seixas lá de Luanda, cada um gerando um post de convocação e outro com o podcast, e agora comecei a série OUÇA e LEIA, em que ofereço o par áudio/texto para algumas dessas oportunidades!

E por aí vamos!!!

Ah, sim, o presente post é, então o 701º sobre Beatles!!

Voltaremos a falar quando chegarmos a 800, se houver fato relevante ao efeito, se não, com verteza, quando chegarmos a 1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário