-

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

All My Loving I will send to you

Esta é a 3ª canção do álbum With The Beatles, o 2º dos Beatles

a história do álbum, assuntos e canções, aqui neste LINK

É uma de 27 canções de Amor para Garotas!

                                        as demais 26 canções de mesmo Assunto e Classe, neste LINK

Atenção, canções com títulos em vermelho são links que levam a análises sobre elas.

3. All My Loving  (Love Girl Song by Paul McCartney)

Paul promete: "E enquanto eu estiver fora, escreverei para casa todo dia e mandarei todo meu amor pra você. Todo meu amor, eu mandarei pra você. Todo meu amor, querida, eu serei verdadeiro"
Promessa de cartas diárias a seu amor, Jane Asher, enquanto estiver fora. Era maio de 1963, e ele estava começando um relacionamento com a atriz que conhecera um mês antes, nos camarins do show dos Beatles no Albert Hall! Foi a primeira vez que Paul escreveu primeiro a letra, depois encaixou a melodia. Ponto altíssimo do disco! A estrutura da canção difere um pouco da que vinha utilizando, um refrão após dois versos, depois mais um refrão e uma ponte apenas solada, sem letra, com estrutura de acordes diferente dos versos. Depois, repete-se o Verso 1, e finaliza com um refrão modificado. 
 
A gravação foi feita num ocupadíssimo 30 de julho de 1963, em que trabalharam em outras cinco canções do LP With The Beatles. Era a 2ª sessão para o 2º álbum da banda! Ela finalizou o dia, já de noite, e foram 11 takes, com a já famosa combinação John-Paul-George-Ringo com base-baixo-solo-bateria. E Paul cantou ao vivo em todos eles seu vocal principal. Os Takes 12 a 14 foram para Paul dobrar seu vocal nos Versos 1 e 2, e para harmonizar consigo mesmo no Verso 3. Nos shows, naturalmente seria John quem faria a segunda voz, mas não seria possível pois ele estava muitíssimo concentrado em sua es-pe-ta-cu-lar guitarra base em triplets, aquele tarara-tarara-tarara-tarara contínuo e sonoríssimo! Então, era George quem fazia esse papel, muito bem. Aliás, ele fazia o vocal principal e Paul entrava com a terça. Isso é que era uma banda. John faz um vocal de apoio, junto com George, mas apenas no refrão, em U-u-u-u-s!!!! George faz um solo de guitarra inesquecível na ponte, e Ringo sempre espanando sua bateria, como ninguém! Até deixo aqui este LINK, para poderem apreciar tudo o que foi mencionado (ver foto abaixo)! 
 
 
 
canção foi tocada durante todo o ano de 1964, com grande sucesso, inclusive foi escolhida para abrir, e dar o tom da primeira aparição no Ed Sullivan Show, em 9 de fevereiro de 1964, a "Noite Que Mudou A América"! John sempre considerou esta canção como uma obra-prima de Paul! 
 
Deixo também aqui um momento muito importante em minha vida: quando ouvi All My Loving ao vivo, pela primeira vez, claro, não com os Beatles, mas com Paul McCartney. Era 2002, eu estava em Houston, e fui ver um show dele no Compaq Center, uma parada de sua Back In The US Tour. Felizmente, existe um vídeo dessa performance, em meio a imagens das reações da plateia... Quer saber como eu me sentia? Note a imagem de um sujeito de cavanhaque, totalmente emocionado, com lágrimas nos olhos.... era assim que eu estava! Neste LINK. 
 
Para finalizar mesmo, não posso deixar de registrar como a ouvimos aqui no Brasil, em versão de Renato Barros (e seus Blue Caps), chamada Feche Os Olhos. Esqueça as particularidades do BlueCap Translator e curta muito como eram aqueles tempos por aqui. Neste LINK. 
 

 

3 comentários:

  1. Que maravilhoso te ver emocionado.Qdo fui aos 3 shows de Paul aqui no Brasil também me emocionei muito mais não filmei. Lembro que em todos os 3 shows que fui dancei o tempo inteiro. Foi como se estivesse vendo os 4 diante de meus olhos.2010 São Paulo, 2012 Floripa onde moro e 2013 em Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma versão"proibida" do Renato e seus blue caps kkk
      Essa cm certeza é uma das favoritas de muitos inclusive eu!!!
      Faixa incrível e inesquecível 😍

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir