-

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Homerix cruzando o Atlântico

Pois que então, minha voz vai singrar os mares.

Um amigo virtual de Luanda, Paulo Seixas, participa de um grupo de Beatlemaníacos no Whatsapp junto comigo. Ele tem um programa de rádio que fala sobre Beatles há 20 anos, com o simpático nome Submarino Angolano.

Ele acompanha meu blog, e ficou especialmente interessado em alguns áudios que venho produzindo e têm ido ao ar na FM UNIARA, de Araraquara, toda quinta-feira e domingo.

Ouçam os 8 áudios até aqui neste LINK

Perguntou-me se não poderíamos fazer parceria. Assuntei com Beto Neves, o apresentador do programa d'cá, sobre a possibilidade de usá-los no programa d'lá. Obtido o 'de acordo', acertei minha participação, todo sábado, às 14 horas d'lá, na rádio LAC - Luanda Antena Comercial 95.5 MHz em FM.

E preparei este áudio para introduzir-me aos amigos d'Angola.

Ouçam-me, neste LINK

Para terem uma ideia da qualidade do programa, vejam, ou melhor, ouçam este LINK, o primeiro de uma série em que dedicou-se a falar das canções Covers (de outros autores) que os Beatles lançaram, no início da carreira. Espetacular iniciativa, demonstrando como os Beatles eram especiais, invariavelmente melhorando as versões originais!

Façam comigo essa nova viagem!

O Submarino Angolano | As covers do Please Please Me | LAC - Luanda Antena Comercial

Na edição de hoje tocamos cinco das seis versões que os Beatles apresentam no primeiro álbum Please Please Me, só ficou de fora a famosa "Twist And Shout"; e podemos ouvir ainda as versões originais de entre 1960 e 1962.

- "Anna (Go To Him)" - Arthur Alexander - 1962

- "Anna (Go To Him)" - The Beatles - 1963

- "Chains" - The Cookies - 1962

- "Chains" - The Beatles - 1963

- "Boys" - The Shirelles - 1960

- "Boys" - The Beatles - 1963

- "Baby It's You" - The Shirelles - 1961

- "Baby It's You" - The Beatles - 1963

- "A Taste Of Honey" - Lenny Welch - 1962

- "A Taste Of Honey" - The Beatles - 1963

https://www.mixcloud.com/tokeluanda/10072021-o-submarino-angolano-as-covers-do-please-please-me-lac-luanda-antena-comercial/



9 comentários:

  1. Caramba, que bacana!!!
    Parabéns, você merece. Seu trabalho é espetacular!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela tua prestimosa atenção para connosco, a tripulação deste Submarino Angolano da qual, apartir de agora fazes parte, tem a subida honra de divulgar os teus trabalhos sobre os garotões de Liverpool. Estamos ansiosos por começarmos já neste sabado, dia 14 de Agosto de 2021. E depois iremos partilhar a gravação em Podcast para todos podermos (re)ouvir, aqui (here) em Angola, aí (there) no Brasil e (eveywhere) em toda a parte. Beatle-abraço desde Luanda

    ResponderExcluir
  5. Já demonstrei minha alegria por sua conquista das terras Angolanas lá no facebook. Agora expresso aqui também. Tenho certeza que será grande sucesso.

    ResponderExcluir