-

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

A 2ª Viagem Angolana - Como tudo começou!

Pois que então, minha voz viajou de novo

Na 2ª viagem no Submarino, apresentei meus argumentos para celebrar o aniversário dos Beatles numa certa data, tentando dirimir as controvérsias! 

Ouça aqui, 

neste LINK

já com a espetacular trilha sonora colocada pelo Imediato Paulo Seixas!! 

Mais abaixo trago o detalhamento das canções, mas antes ouçam-nas, entremeadas à minha fala. 

Na primeira viagem, a 14 de agosto, Paulo Seixas, o Imediato, me apresentou a seu público, muito gentilmente. Minha voz chegou se apresentando, neste LINK

O primeiro 'áudio de trabalho' foi sobre a gênese da foto da Capa do LP Abbey Road, lá de 1969. Ouçam-no aqui, neste LINK.


Agora sim, vamos ao Set List das" canções que Paulo escolheu para ilustrar meus 8 SinsQuaNon's.

SineQuaNon1: Puttin' On The Style é uma gravação de microfone ambiente feita no famoso e exato dia em que John e Paul se conheceram. O som é muito mau, mas o valor histórico é imenso.

SineQuaNon2: Ensaios com a presença de Stuart na casa de Paul.

SineQuaNon3: In Spite of All The Danger, segundo Paul, a 1ª canção dos Beatles

SineQuaNon4: My Bonnie, com Tony Sheridan e os Beatles

SineQua Non 5: Besame Mucho, que eles cantaram na Decca Records

SineQuaNon6: Searching, também da fita da Decca (Epstein procurava uma gravadora! Genial, meu amigo Imediato!)

SineQuaNon7: A uaprimeira versão de Love Me Do, com a fraca bateria de Pete Best

SineQuaNon8: Boys, cantada por Ringo, em Please Please me


Paulo Seixas foi ou não foi perfeito em suas escolhas?


O programa todo foi bem legal! Veja aqui a publicação de anúncio do podcast!


21/08/2021 | As covers de Help! | O Submarino Angolano | LAC - 95-5 FM | Angola

Na edição de hoje, tocamos as duas únicas covers das 14 músicas que compõem Help!, de 1965, o quinto álbum dos Beatles. "Act Naturally", um original de 1963 que teve interpretação do norte-americano Buck Owens ao estilo country, que Ringo Starr reinterpretou com mestria. "Dizzy Miss Lizzy", é um original de Larry Williams, gravado em 1958, que deixa John Lennon à vontade para exercitar a sua veia de rocker.

Homero Ventura, o contramestre Homerix, explica-nos porque considera que os Beatles nasceram em 22 de agosto de 1962.

Podemos ainda ouvir "My Sweet Lord" em duas versões lançadas na edição comemorativa dos 50 anos do LP All Things Must Pass, que saiu este ano.

"Act Naturally" - Buck Owens - 1963

"Act Naturally" - The Beatles - 1965

"Dizzy Miss Lizzy" - Larry Williams - 1958

"Dizzy Miss Lizzy" - The Beatles - 1965

Eis o programa na íntegra!

Uma hora de muita informação Beatle!

https://m.mixcloud.com/tokeluanda/21082021-as-covers-de-help-o-submarino-angolano-lac-95-5-fm-angola/



4 comentários:

  1. Caprichou, hein? Linda homenagem ao "santuário". Quase chorei. Falando sério. Sabe? Ainda não entendo como as agências de turismo ignoram aquele lugar. Até hoje tudo que falam sobre Londres é vistiar o Palácio da Rainha, ver o Big Ben...Eles não sabem que Londres mudou, que Londres se tornou capital do mundo nos anos sessenta devido aos Beatles. Visita a Abbey Road teria de ser considerado ponto turístico em todas as viagens. Teria de ser cartão postal. Essed péssoal ainda vive nos anos cinquenta.
    Pois eu não pedi nnguém para bater minha foto ali na travessia. Não me passou pela cabeça. Eu andei de lá pra cá e de cá pra lá nem sei quantas vezes naquele Julho de 1970. Sozinha.

    ResponderExcluir
  2. Que viagem bonita, meu contramestre Homerix! Estamos bem embalados nos nossos mergulhos nas ondas da rádio, nos mares da história, nos oceanos de admiração que o legado Beatles em todos nós deixou. É para nós, tripulação do Submarino Angolano, um grande orgulho e honra, termos-te como contramestre nesta embarcação musical que todos os sábados parte do porto de Luanda e vai para o mundo inteiro com a música dos Beatles. Muito agradecidos por partilhares connosco a tua beatle-sabedoria. Grande beatle-abraço. Imediato Paulo Seixas, desde Luanda.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Homero sua participação além-mar! Parabéns o programa é muito bom.
    É condição SineQuaNon - se o Homerix não explicasse, desenhasse, nosso conhecimento sobre os Beatles seria superficial...
    Julius

    ResponderExcluir