-

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Os Aglutinadores - o 10º


Na vizinhança dos 500 mil acessos, montei alguns post aglutinadores, para facilitar o acesso, por assunto, então fiz assim com 
Os Posts Mais Acessados (link) 
Os Posts Mais Comentados (link) 
As Viagens de Homerix (link)

Neste último, 6 dos posts listados eram também posts aglutinadores, os das viagens dos EUA, Inglaterra, Turquia, Dubai, Peru e Chile, cada um deles com um número de capítulos, um deles chegando a 23!!

Afora estes criados agora, entretanto, eu também já tinha adotado essa prática de aglutinação organizadora explícita, o que mostro a seguir.

Barack Obama é uma das estrelas do meu blog. Tenho alguns amigos mais à direita que eu que fazem um muxoxo quando vêem essa minha predileção, quase idolatria, mas que se danem! O post aglutina 15 outros posts, que vão desde antes de sua primeira eleição, até a despedida, 8 anos depois, e culmina com o espetacular livro de Michelle.

Com que, então, a primeira formanda em Beatlemania, lá no Reino Unido e eu aqui de longe também me 'graduava', ficticiamente, e apresentava 21 cadeiras da grade regular, 15 cadeiras da grade eletiva, e ainda oferecia a opção de 16 cursos de verão. Portanto, são 52 os posts aqui aglutinados!

3. Bond, James Bond
Um dos carros-chefes do meu blog, o post aglutina 10 posts, sendo 6 de curiosidades sobre a maior franquia do cinema, 58 anos já) e 4 de resenhas dos filmes de 007 com Daniel Craig no protagonismo!

4. O Espaço, a Fronteira Final
Um dos carros-chefes do meu blog, o post aglutina 11 posts sobre Jornada nas Estrelas, sendo 8 de curiosidades sobre a maior franquia de ficção científica da TV e do cinema, e 3 de resenhas dos filmes de com a nova turma comandada pelo genial JJ Abrams.
5. Neymar no Homerix
O Santos, meu time, é um dos carros-chefes do meu blog. Os anos de 2010, 2011 e 2012 foram mágicos para meu time, e Neymar foi o principal responsável por isso. Hoje, em dia, ele está meio por baixo, andou dizendo e fazendo bobagens, dentro e fora do campo, mas nada pode apagar o que foram aqueles três anos com ele no meu time, pelo quê serei eternamente grato!!! Fiz um levantamento, e aqui estão 27 posts em que ele é o personagem principal.

6. Os Livros do Homerix
Os livros que resenhei.... tinha curiosidade para fazer essa conta, afinal, das pouco mais de 200 ocorrências do Marcador 'Livro', com certeza mais de 100 foram dedicadas aos livros de minha filha. Atualmente o contador está em 58 Livros resenhados.

7. Os Filmes do Homerix
O Marcador Cinema é o mais frequente no blog, aparece em 240 posts. Num meticuloso levantamento, encontrei 176 filmes para os quais fiz resenhas. Neste post aglutinador, divido esses filmes em 9 categorias.

8. A Saga de Dona Mira
Minha querida sogra teve em 2013 um ano deveras complicado, tudo começando com uma queda em casa, e à medida que a coisa ia evoluindo, eu ia mantendo minha turma informada, até o completo restabelecimento. Foram 8 posts, envolvendo os progress reports e também alguns comic reliefs.
9. Retrospectiva das Retrospectivas 
Durante 9 anos, em dezembro, eu fiz retrospectivas do dito-cujo, normalmente em poeminhas, e teve um ano com 100 estrofes... mas o ânimo para fazê-las arrefeceu, e não faço mais, para protesto de um ou outro leitor.
E agora, criei mais um!!

10. A Odisséia de Homero ... na America!

Passei 51 meses de minha vida morando com a família nos Estados Unidos. Eu ainda não era o profícuo escritor que sou, mas vez por outra mandava umas cartas pra alguns interlocutores, família, amigos e até inclusive algumas autoridades da imigração americana. Acabei de compilar 15 posts, acrescentei um outro que já tinha, sobre o Modo de Viver Americano, e eis que surge este novo aglutinador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário