-

domingo, 17 de novembro de 2019

As Viagens de Gulliver, digo, Homerix

Nessa chegada aos 500 mil acessos, vou fazendo alguns levantamentos. Semana passada, coloquei um novo post, com a lista dos 15 posts que tiveram mais de 2.000 acessos. NESTE LINK! 

Ocorreu-me agora de fazer um levantamento por marcador, ou seja por assunto, aquele que aparece ali no lado direito de quem olha o blog. Neste post, destaco o Assunto Viagem!!

Admito que alguns de meus melhores posts foram de viagens que fiz. Em muitas delas eu fazia alguns relatos, nos primórdios em e-mails, depois no blog, e quando cá cheguei, precisei transformar os antigos e-mails, de várias páginas, em posts, de no máximo meia página cada um, porque leitores de blog não têm paciência de ler textão, e quando o lêem, o fazem na diagonal, o que me deixa muito, muito irritado, até escrevi sobre isso, em um outro ótimo post. Os meus leitores fiéis diziam que eu deveria viajar mais pelo mundo e fazer mais relatos, que eu iria ganhar dinheiro ... bem, preferi continuar engenheiro  .... acho que fiz bem.

Então, quando vários capítulos são gerados, tem sempre um post aglutinador, explicando o pano de fundo e oferecendo links para os demais capítulos. 
São esses que listo a partir de agora, vamos lá?


Descrevo em 23 capítulos, minhas experiências, como morador e como viajante, do jeito que as coisas funcionam na América, no transporte, na alimentação, nos costumes, no ensino, na segurança, enfim, são 23 assuntos.... é só chegar lá e clicar em cada um dos capítulos. Tem amigo meu que acha que eu cheguei perto de Tocqueville com esta série, ô exagero!! 


Fiz um curso de duas semanas na maravilhosa cidade, em 2005, em que não havia obrigações de estudo noturnas e no fim de semana, então aproveitei para caminhar, caminhar, e ao voltar, escrevia, escrevia. Gerei um calhamaço de 20 páginas, que transformei em 17 posts, e mais 3 introdutórios por assunto. Da mesma forma é só chegar lá e viajar comigo!


A singela sigla significa 'Quem Tem Pescoço Tem Medo', e quem souber um pouco de francês, ou de provérbios brasileiros, entenderá logo. O fato é que, em uma breve missão profissional ao único país europeico-asiático, de volta de uma missão ao Paquistão, uma certa anatomia inferior do corpo humano foi o inesperado destaque. Claro que aproveitei para falar sobre outras coisas interessantes do país, o que gerou a feitura de 9 posts! Mais uma vez, viaje comigo, clicando no nome dos mesmos!!!


Fui indicado para fazer uma palestra representando a Petrobras num evento do mundo árabe em 2006, em Dubai. Coincidiu a viagem com o lançamento do novo filme de 007 com o novo ator no papel de James Bond, então o começo e o fim da viagem foram impactados pelo fato, e no meio disso teve uma viagem inesquecível a um país dos sonhos. Tudo isso foi colocado em 7 capítulos, que ajudarão o leitor a viajar comigo, apenas clicando nos nomes dos dito cujos!


Mais uma missão da empresa, de meros 3 dias, acabou gerando assuntos a mais de interesse, pois tanto a ida como a volta foram complicadas e estressantes, o país havia passado por um terremoto, pelos mineiros enterrados, e fazia um frio da zorra, então acabaram sendo gerados 7 posts também, com os quais você pode se instruir, ou divertir, clicando nos nomes dos posts!


Finalmente, no quesito posts multiplicadores de posts, a missão ao Peru foi comportadinha, sem problemas, mas consegui traçar algumas mal traçadas linhas sobre o transporte, sobre comida, e, como não poderia deixar de ser, sobre a profusão de trocadalhos do carilho com o nome do país visitado. Então, lá estão 3 humildes crônicas sobre os assuntos citados, esperando para seus nomes sejam clicados por quem quiser viajar na minha viagem.

Além dos acima citados, há aqueles posts simples, sem multiplicação, que valem uma lida

Senegal: É Legal Ser Negão no Senegal (uma missão com sangue em potencial)
México: Peligros mexicanos para un viajero (alertas)
Nigéria: This Is Africa (em verdade, o último capítulo do Projeto CeL)
Argentina: A Las Madres, La FLor (em verdade, apenas uma das atrações)
Espanha: Copa Del Rey (em verdade, minha aventura para ver um futebol)
Itália: Imbrogglio de Alitalia en Milano (em verdade, o rolo com minhas malas)
França: Um Sábado Diferente em Paris (em verdade, um dia livre de um curso puxado)
Chade: Chade Panela? Não, o país! (jamais encontrarei outro que conheça)




Um comentário:

  1. Lerei. Lentamente, mas lerei. Comecando por Dubai porque você mesmo me lembrou que não conheço ninguem que lá esteve. E é verdade.

    ResponderExcluir