Star Trek (nome original da série) é um dos assuntos que merecem logotipo sempre presente em meu blog, juntamente com Beatles, 007 e Santos Futebol Clube, muito importante para mim em minha infância e adolescência.
São 11 posts, sendo 8 contando algumas curiosidades sobre a franquia de ficão científica mais antiga e longeva da TV, e os últimos 3 falam sobre os filmes que foram lançados no cinema, já com a nova turma e com a revolução proposta (e aceita pelos fãs) por J.J Abrams.
Anos 60, cachorra no espaço, homem no espaço, Perdidos no Espaço, tudo isso inspirou Gene Rodenberr a ter uma idéia genial.
Momentos da Série Clássica, a relação entre Capitão Kirk e Sr. Spock, o primeiro beijo interracial, o fenômeno pós fim da série!
Klingons, os principais inimigos da Federação, ganharam até um idioma falado, e aqui, faço uma propaganda do livro de minha filha
Após o primeiro filme da nova leva, coletei comentários de alguns amigos sobre o que acharam. Sim, são assuntos (matters), Sim, Importa (matters)
No cinquentenário da Série Clássica na TV, fui ao encontro de Trekkers na PUC, e foi uma experiência interessantíssima, que descrevo aqui
6. Spock Vive (link)
Lamento sobre a morte de Spock, incluindo um depoimento do mais famoso Trekker, o presidente negro dos Estados Unidos.
Está explicado o motivo de Barack Obama ser tão especial. Ele é Trekker!!
Quando apareceu a idéia de um novo filme, com nova tripulação, houve o temor de que o diretor JJ Ab rams desvirtuasse a série. Era apenas um alerta!
Com que então, Mr. Abrams foi genial e fez uma retomada perfeita, com um novo elenco no capricho.
O filme retoma o maior vilão, Kahn, que aparecera na Série Clássica e nos filmes do cinema, e escolheram um ator sensacional para o papel.
No terceiro filme, a tristeza de saber que o querido Chekov não aparecerá mais...
Uma correlação interessante entre o universo de Star Trek e o Beatle mais famoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário