-

domingo, 24 de novembro de 2019

O Espaço, a Fronteira Final


Este é um post aglutinador de posts deste blog, sobre Jornada nas Estrelas!

Star Trek (nome original da série) é um dos assuntos que merecem logotipo sempre presente em meu blog, juntamente com Beatles, 007 e Santos Futebol Clube, muito importante para mim em minha infância e adolescência.

São 11 posts, sendo 8 contando algumas curiosidades sobre a franquia de ficão científica mais antiga e longeva da TV, e os últimos 3 falam sobre os filmes que foram lançados no cinema, já com a nova turma e com a revolução proposta (e aceita pelos fãs) por J.J Abrams.


Anos 60, cachorra no espaço, homem no espaço, Perdidos no Espaço, tudo isso inspirou Gene Rodenberr a ter uma idéia genial. 

Momentos da Série Clássica, a relação entre Capitão Kirk e Sr. Spock, o primeiro beijo interracial, o fenômeno pós fim da série!


Klingons, os principais inimigos da Federação, ganharam até um idioma falado, e aqui, faço uma propaganda do livro de minha filha


Após o primeiro filme da nova leva, coletei comentários de alguns amigos sobre o que acharam. Sim, são assuntos (matters), Sim, Importa (matters)


No cinquentenário da Série Clássica na TV, fui ao encontro de Trekkers na PUC, e foi uma experiência interessantíssima, que descrevo aqui


Lamento sobre a morte de Spock, incluindo um depoimento do mais famoso Trekker, o presidente negro dos Estados Unidos.


Está explicado o motivo de Barack Obama ser tão especial. Ele é Trekker!!


Quando apareceu a idéia de um novo filme, com nova tripulação, houve o temor de que o diretor JJ Ab rams desvirtuasse a série. Era apenas um alerta!

Com que então, Mr. Abrams foi genial e fez uma retomada perfeita, com um novo elenco no capricho.

O filme retoma o maior vilão, Kahn, que aparecera na Série Clássica e nos filmes do cinema, e escolheram um ator sensacional para o papel.


No terceiro filme, a tristeza de saber que o querido Chekov não aparecerá mais...

 

Uma correlação interessante entre o universo de Star Trek e o Beatle mais famoso



Nenhum comentário:

Postar um comentário