-

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

No Submarino Angolano teve Piggies estendido e mais BBC e mais Let It Be


Nosso DJ Paulo Seixas caprichou de novo estendeu, mais uma vez maravilhosamente, meu áudio sobre Piggies, com um trecho da demo de Esher, casa de George, onde os Beatls se reuniam para planejar o Álbum Branco, de 1968

AMEEEEI!! 

E já disponibilizou pra mim. 

Ouça, neste LINK - Piggies


E ouça como ficou inserido na excelente programação de hoje, 

neste PodCast, 

neste LINK 

Venha conferir comigo!! 

Além, claro, das atrações do programa

Teve Beatles fazendo Covers na BBC 

A história da  Canção com Beatles cantando ao fundo,

depois a versão original que inspirou os Beatles

depois a versão Beatles daquele canção original, hoje com 

Uma esplêndida Some Other Guy, de Richard Barret,

Mais uma Memphis Tennessee, de Chuck Berry,

Mais um show de Paul em Long Tall Sally de Little Richard

E Baby It's You muuuito melhor que o original de The Shireles

Depois vem meu áudio de Piggies, com ótimas inserções,

incluindo a demo de Esher, casa de George!

Teve uma seleção esperta de nosso DJ Paulo Seixas,

dos 5 CDs DeLuxe do novo lançamento Let It Be,

com um ensaio de I've Got A Feeling

e o embrião de She Came In Through The Bathroom Window

Uau!


TUDO ISSO E O CÉU TAMBÉM JÁ ESTÁ NO PODCAST,  

ADOOORO A ABERTURA E O FECHAMENTO DO PROGRAMA 

E AS DIVERSAS INSERÇÕES AO LONGO!



No próximo sábado, às 13 horas, mais uma eição do Submarino Angolano

Se ligue em lacluandafm.blogspot.com e dê um Play!


Aqui, os links dos primeiros áudios que cruzaram o Atlântico

Minha apresentação neste LINK

A gênese da capa do LP Abbey Road, neste LINK

As 8 condições SineQuaNon dos Beatles, neste LINK

Minha análise de Misery estendida, neste LINK

Minha análise de Ticket To Ride estendida, neste LINK

Minha análise de It Won't Be Long estendida, neste LINK

Minha viagem comparando Imagine com Star Trek, neste LINK

Minha análise de You Won't See Me estendida, neste LINK

Minha homenagem a Buddy Holly e Don McLean, neste LINK

Minha homenagem a Lizzie Bravo + Across The universe, neste LINK

Minha análise de If I Fell estendida, neste LINK

Minha análise de We Can Work It Out, estendida, neste LINK

Minha análise de Hey Bulldog, estendida, neste LINK

Minha análise de Penny Lane, estendida, neste LINK





13/11/2021 | 7º Versões na BBC | O Submarino Angolano | LAC - 95.5 FM | Angola

- "Some Other Guy" - Richard Barret - 1962 | The Beatles - 1963 

- "Memphis Tennessee" - Chuck Berry - 1959 | The Beatles - 1963 

- "Long Tall Sally" - Little Richard - 1956 | The Beatles - 1963 

- "Baby It's You" - The Shirelles - 1961 | The Beatles - 1963 

- O contramestre Homerix, a partir do Brasil, traz-nos a história de uma canção, os Songfacts de "Piggies", de 1968 

.- Let It Be 2021, publicado dia 15 de Outubro e músicas CD 3.

Um comentário:

  1. Eu entrei no link...e ouvi o Song Facts sobre Penny Lane! Piggies não está lá.
    A propósito de Penny Lane...eu fiquei pensando assim. Se eu não fosse uma fâ, talvez tivesse entendido que o compacto Penny Lane/ Strawberry Fields tinha fracassado de certa forma. Você contou a verdade porque realmente o disco não alcançou o primeiro lugar na parada oficial inglesa devido ao tal protocolo. Mas alcançou o segundo e há outra parada inglesa que o colocou em primeiro lugar. Então não se sabe ao certo qual foi a verdadeira posição. Sabemos porém que foi sucesso. E que esse probleminha aconteceu apenas na Inglaterra. O disco foi para o topo nos Estados Unidos. E muito sucesso em toda a Europa.
    Enfim, embora você fez um depoimento excelente em tudo mais, e ainda dando informações novas para mnim ( sobre a ultima nota do trompete...eu não sabia que era a última nota...E que linda ficou ali no final...) fiquei com receio que outros, ouvintes novos, possam não entender que as duas músicas marcaram bem demais, revolutionaram de novo ( estavam sempre revolucionando) e que vendeu pra caramba como sempre. Poderão pensar que também nos Estados Unidos não foi para o topo. Se bem que...acho que todos sabem disso. Acho que vão entender sim.
    Preciso com urgencia ver o problema do som do meu lat top. Eu ouvi o instrumento apenas quando ele foi comentado. Quando ouvi a música inteira no final ele não apareceu.

    ResponderExcluir