-

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

The Oldest Ones

 

Ontem, estávamos papeando aqui em casa sobre a longevidade dos roqueiros pelo mundo, e eu disse que os Beatles sobreviventes eram os mais velhos, sendo Ringo Starr, com incríveis 81 e parecendo 60, e Paul chegando aos 80 em junho de 22.

Minha afirmação era por conta da antiguidade da banda, eles são anteriores a Stones, a Led Zeppelin, a The Who, a Pink FLoyd, enfim, falta verificar um ou outro, mas a afirmação é boa.

Falei que dos roqueiros americanos, Little Richard e Chuck Berry já se foram, mas bem além dos 80, e pedi pra checar Jerry Lee Lewis, que eu pensava vivo, e ainda está, com 86 anos!! É o campeão! Do Rock, mas no Country, pelo menos tem o Willie Nelson, que eu conheça, aos 88 anos. 

E o bardo do Nobel, Bob Dylan, está firme, aos 80 anos!

Mas isso tudo lá fora!

E aí passamos ao Brasil, e vemos nossa tríade Chico, Gil e Caetano, chegando aos 80, e temos o Rei e seu amigo Erasmo Carlos já chegado lá, e vemos Martinho da Vila com 83, Tom Zé com 85, e Tony Tornado com incríveis 91 anos!! 

E com o adendo de que o PAI DELE AINDA ESTÁ VIVO, COM 108 ANOS!

Bem, eu não poderia deixar de oferecer algo musical nesta breve reportagem, então deixo com vocês uma ÓTIMA versão de Little Richards de I Saw HerStanding There, em uma retribuição a Paul McCartney ter tocado tantas vezes ao vivo o grande clássico do roqueiro americano, Long Tall Sally!


Um comentário:

  1. E só temos a agradecer. Não sabia de Little Richard cantando nada dos Beatles. Sensacional.

    ResponderExcluir