-

domingo, 10 de novembro de 2019

Ao Redor do Mundo

Olá! Caso se interesse pelo livro,
deixo aqui o Link Amazon

___________________________
Com que então estava eu conferindo a minha biblioteca, para atualizar meu Skoob, (site de livros muito legal), e aí achei este livro, que eu havia recebido num seminário sobre internacionalização, há uns 15 anos, e que deixou ótima impressão do palestrante. 

Agora, ao manuseá-lo notei como autor, um nome bem conhecido, com quem venho me relacionando pelo Facebook há um tempo, admirava suas crônicas brilhantes (e quase diárias), e vinha notando uma grande experiência internacional, Fernando Dourado Filho!

Que surpresa boa!!

Não li o livro à época. Fi-lo agora! Um espetáculo!!

Até 2000, ano do lançamento, ele já havia visitado 130 países. 
Sabe como está o Country Count agora? 181 ... e crescendo!!!

Apesar de discorrer sobre experiências de relacionamentos fora do Brasil, ele espertamente começa, como uma espécie de aquecimento, falando sobre o que acontece dentro do Brasil, porque, afinal, isso aqui é continental e apresenta diferenças de comportamentos e costumes enormes, que ele apontou com uma série de perguntas.

E depois, começam os causos, deliciosos, alguns curtinhos, às vezes um parágrafo apenas, mas na maioria uma página e, dois mais longos, com nomes fictícios, uma sucessão de erros e frustrações em países tão distantes e excêntricos, como Japão e Uzbequistão, que vão nos deixando tensos ao extremo! 

Muitos conselhos e recomendações valiosas.

Finaliza com capítulos sobre a culinária e idioma.

Leitura obrigatória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário