-

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Star Trek: A Saga Recomeça!


GENTE VEM AÍ O 12º FILMA DE JORNADA NAS ESTRELAS, 
O 2º COM A NOVA ROUPAGEM.
VEJA AQUI O QUE ACHEI DO 1º.
NÃO VEJO A HORA 
___________________

Aviso aos correspondentes com os quais compartilhei minha expectativa sobre Star Trek, dos 10% que a comentaram aos demais que somente a leram, ou mesmo aos que nem leram.
O filme é DEZ!
Mr. Abrams não corre perigo de vida!!
Perdoam-se uns pequenos deslizes, como por exemplo destruir um planeta querido aos trekkers, devido ao magnificamente engendrado roteiro, que mescla passado e futuro perfeitamente. Aceito a manobra!
E ela permite que tudo recomece, sem que se provoque a ira dos fans.
Tudo pode mudar por causa da genial manobra ... dou minha permissão!
Só não muda a cara, o jeito, o caráter, a persona dos imortais personagens.


O elenco foi muito bem escolhido. Atores jovens de primeira linha. Uhura continua linda, Chekov com o sotaque russo aproveitado ao máximo, Sulu com a seriedade respeitada, Scottie com seu humor escocês elevado à quarta,  McCoy simplesmente idêntico na personalidade e linguajar, Spock ainda mais idêntico pois é a cara, e Kirk, perfeito, retratando com maestria o canalha esperto que Shatner criou.
A physique, a filosofia, de Star Trek foi respeitada.
Estou pronto para entrar em nova missão!!

Engage!!!

Homero Trekker Aliviado Ventura

8 comentários:

  1. Achei o filme muito bom ! Sou fã avido de Star Trek, que por sinal acho melhor que Star Wars. Mas nao cheguei a acompanhar a série original, pois nasci em 81. Comecei a gostar da série com o Capt Picard que para mim foi o melhor capt que a enterprise já teve. Impossivel Kirk ter superado ele, mesmo sem ter assistido. Até pela diferença entre os dois atores. Patrick Stewart é considerado um dos maiores atores Shakespearianos da Inglaterra dos ultimos tempos pelos criticos de lá (teatro). Depois disso acompanhei as series DS9 e Voyager.

    Quanto ao filme, nao gostei de como os Romulanos estavam caracterizados (bem diferente da série) e achei meio forçado a trama do filme, com os planetas Romulos e Vulcano sendo varridos da galaxia. Mas o filme é bom, sem sombra de duvida.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme faz um mês e eu adorei! Nunca fui fã de Star Trek, ou qualquer outro tipo de ficção científica, pq não aguento os efeitos antigos haha, mas adorei mesmo o filme! Até vi mais de duas vezes ahah

    Mas confesso que depois que li seus outros comentários sobre a série, decidi que vou baixar e ver, pelo menos a série original. Depois dou o meu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver amanhã à tarde, como bom aposentado...
      Sou fã destes filmes!!!
      Abs,
      Brandão

      Excluir
    2. Manu, se você não gosta dos efeitos antigos, vai ter uma surpresa com os utilizados na série clássica: em alguns episódios, você chega a ver o fio da marionete de alienígena! Mas mesmo assim, é muito bom esse seriado!

      Excluir
  3. Assisti esse segundo filme na pre-estreia mes passado e como grande admiradora da franquia, gostei mais que do primeiro. Os atores ja estao mais confortaveis em seus personagens, além de ter um excelente vilão.
    Aproveito para avisar, que esta tendo uma mostra Star Trek com todos os filmes da franquia no Caixa Cultural, ate dia 25, se não me engano ;)

    ResponderExcluir
  4. Homerix, cada vez mais ansiosso por assistir. Depois dessa sua espetacular "resenha", fiquei mais ainda !!! A falarmos em breve, espero. Saudações, A2.

    ResponderExcluir
  5. Homero V:
    Fui, vi e gostei!!!!
    Muito bom, aliás, como toda a série!!!
    Abs,
    Brandão

    ResponderExcluir
  6. Marcos Archer Salgado19 de junho de 2013 às 01:04

    Prezado Homerix,
    Como já sabe, sou um trekkie antigo, conhecedor, purista e muito exigente. Vi o 2o filme da nova série nesta terça em IMAX 3D. Antes que eu comente, gostaria de sugerir a todos que corram para ver o filme, de preferência em IMAX 3D, e quando recuperarem seu fôlego depois dessa superprodução, poderíamos trocar impressões.
    Vida longa e próspera!

    ResponderExcluir