O primeiro Songfacts a gente nunca esquece!
Mas ele agora é passado!!
Hoje tem o segundo, de novo na Rádio FM UNIARA, 19 horas!
E vou falar de Here There and Everywhere.
E hoje tem seções diferentes.
Uma que se chama: Enquanto isso no mundo, onde o apresentador Beto Neves nos mostra o que acontecia no mundo da música na época dos Beatles, e o brindado hoje com a honra é The Doors, com Light My Fire. Jim Morrison vai ficar feliz lá no céu ao ver sua canção pareada com tantos clássicos dos Beatles.
E tem a sessão Habilidades Beatles, em que Beto mostra um Beatle tocando algo que não é seu instrumento original. Hoje por exemplo, é o baixista Paul tocando bateria, em duas canções do Álbum Banco Dear Prudence e Back in The USSR, quando assumiu as baquetas porque o dono delas abandonou a banda! Decerto, ele vai contar essa história. E tem também Paul ao piano em 1985.... veja bem, na verdade ele compôs a canção em 1973, já em sua carreira solo mas seu nome é 1985, ou Nineteen Hundred Eighty Five.
Minha entrada é a quinta da noite!
O link para o programa é
http://radio.uniara.com.br:88/broadwavehigh.mp3Hoje, é às 19 Horas e repete na quinta-feira à 21 Horas
Venha conhecer BEATLEMANIA!
Muito bom 👏👏👏
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirValeu! Antes de sua fala sobre _Song Facts_, foi bom ouvir _Imagine_, embora não com Lennon, mas com um integrante dos Irmãos Manzano, da Flórida. E George cantando _Do you want to know a secret_, composta por Lennon quando soube que ia ser pai do Julian; _Some place else_ e _Another girl_. Paul, como baterista, em: _Back to the USSR, Dear Prudence, e 1985._
ResponderExcluirFinalmente, em _Song Facts_ sua fala, Homero, foi esclarecedora sobre _Here, Ther and Everywhere_, do genial Paul, com arranjo de George Martin.
Na primeira estrofe, aparece o _Here_, o “Aqui”, da necessidade de ter seu amor aqui e agora; na segunda, é o _There_, o “Lá”, passando as mãos no seu cabelo; e o _Everywhere_, sobre a necessidade de ter a amada “Em toda parte”. Valeu!
Vera Mussi