Não foi à toa que ela levou 5 anos para escrever seu último livro, incluindo uma viagem de barco Belém-Manaus, e imersão nas culturas locais...
(*) Escola de Magia da Região Norte.“Melhor cena de O Dono do Tempo?Todas as cenas na Escola Boiuna(*).Sério, Renata, muito obrigado por ter pesquisado e ter detalhado tanto.Eu moro em Belém, e por mais que a minha região tenha um contato maior com os indígenas do que as outras, eu ainda era muito leigo quanto ao assunto, nem tinha parado pra pensar sobre.Então, só tenho a te agradecer e louvar teu esforço de trazer essa cultura que agora, mais do que nunca, está sendo negligenciada, por abrir os olhos de muita gente (eu incluso). Desde o final do livro, pesquisei muito, já fui até em congresso que falava sobre, e continuo pesquisando sobre esse assunto maravilhoso. Sigo dizendo para todos meus conhecidos o quanto teu livro é bom e enriquecedor. Não sei se tu vais ler tudo isso, mas enfim ksksksk, muito obrigado mesmo.E só pra finalizar, Teu impacto e influência é gigantesco mulher.Amo vc e seus livros!!!”
Depois de encantar seus leitores com a escola de Salvador, exemplo de liberalismo, para atender aos bruxos da Região Nordeste, Renata criou a surpreendente Boiuna, inusitada em sua localização e estrutura, revolucionária nos seus métodos de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário