-

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Mini MBA - Introdução


CWC - Oil & Gas Mini MBA
Londres - Abril de 2005

Resultado de imagem para mark thomas consultingO curso foi ministrado pela CWC Associates em Londres, de 4 a 11 de abril de 2005. O comando do curso e o ministério de 60% das aulas ficaram a cargo de Mark Thomas, consultor de negócios, autor de 4 livros, que já atuou em mais de 30 países. Ele ficou 100% do tempo conosco. Sua empresa chama-se Perfomance Dynamics Management, mas isso não vem  ao caso, é apenas mais uma! Importante é que o Programme Director (nome oficial da posição) faça a diferença. E ele fez! Mark foi um fator crítico de sucesso do curso. A turma era de 16 pessoas, das mais várias partes do mundo, todas em funções gerenciais. O objetivo do curso era fornecer, em DUAS semanas, um Sumário Executivo do que é ministrado em um MBA real, durante DOIS anos. Foi isso que me atraiu. Vivo envolvido pela pecha de que não tenho Mestrado, muito menos Doutorado, nem menos um MBA, pois sempre estive envolvido em muito trabalho, nunca tive coragem de pedir um curso de longo prazo como esses. Inda mais na Área Internacional, aonde teoricamente já se chegaria com essa bagagem. Quem mandou ser um dos agraciados com a oportunidade logo após terminar o Curso de Engenharia de Petróleo?

Então, esta era uma forma de ver do que se trata.

Mark disse que ele ficaria satisfeito se, ao final do curso, cada um de nós saísse com uma visão elaborada sobre os desafios presentes e futuros de nossa indústria, com uma base para que nos tornássemos “a business person”, e com noções mais claras de como liderar pessoas. Acho que ele conseguiu. Com uns poucos acidentes de percurso.

Para ambientar a turma, Mark usou uma técnica interessante, que já contei eum um dos capítulos do Projeto Caminhar em Londres, neste link.

Logo na abertura, Mark nos informou que não haveria leitura noturna, como acontece com programas do gênero. Não posso dizer que fiquei triste, porque isso possibilitou que todas as noites e a fim de semana incluso no período fosse dedicados a caminhar por Londres, e conheci muitos aspectos da cidade que foram novidade para mim.

Registrei tudo, e agora coloquei organizado, com imagens, em 20 posts deste blog, que podem ser acessados deste link!!!
https://blogdohomerix.blogspot.com/2019/10/caminhar-em-londres-o-projeto.html

Capítulos do Mini MBA (clicar nos links)


1. Estratégia do Negócio e Gerenciamento da Mudança
2. Essential Financial Awareness
3. Managing the Commercial Interface
4. The Speakers





Nenhum comentário:

Postar um comentário