-

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Minhas chamadas.... kumékinuntivécidéiantes?

Olha só, 

Pessoal gosta muito das chamadas que eu faço para encaminhar minhas publicações em minhas redes....

E eu sempre que tenho que ir a um Word ou email, para fazer o textinho e depois copiá-lo e colá-lo nos WhatsApp de meus grupos e contatos...

E às vezes vinham com um breve poeminha, super-simpático..

Então, elas estão espalhadas por esse mundão do Whatsapp afora e também em arquivos Word e correios...

Por que não colocá-las sempre aqui?

____________________

26-05-2023


Neste dia de hoje, há 56 anos, era lançado em Londres um álbum que mudaria a história da música.

Do outro lado do Atlântico e abaixo da Linha do Equador, alguns dias depois, um menino de 9 anos se encantava com o que recebia nas mãos, uma capa dupla colorida, cheia de presentes, seus quatro ídolos com um visual diferente, cheios de bigodes, um deles com óculos, uma contracapa com fundo vermelho cheia de letras de canções, mas o melhor de tudo viria quando tirou aquela bolacha de vinil, tão aguardada, quase um ano depois do último disco, e encaixou o orifício central na haste da vitrola e colocou-a pra rodar e baixou a agulha sobre o Sulco 1 da Canção 1 do Lado A, e começou o encantamento. A espera havia valido a pena!

Era Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

Chega de papo!

Tanto já escrevi sobre ele!

E está tudo aqui, neste link.

Para ser lido em doses homeRopáticas.

Ao longo de vários dias... parando para ouvir cada canção descrita em detalhes..., da composição... da inspiração ... da gravação.... viajando para aqueles tempos maravilhosos...

Está dividido em 4 Capítulos, sendo um deles sub-dividido em 13, um para cada canção.

Basta ir clicando em cada link oferecido.

Venha viajar comigo...


https://blogdohomerix.blogspot.com/2021/06/sgt-peppers-o-album-em-4-capitulos.html

________________________

21-04-2023

Faltam apenas 11 apresentações!!

Venha juntar-se a este grupo!

Eles ficaram encantados com o Musical!

Atores/Cantores, Banda, Cenário, Roteiro

Capacidade, Categoria, Criatividade

É no Teatro Casa Grande, no Leblon.

Blog do Homerix: Reações ao Musical Pré-Fabricado, sobre a Obra de Los Hermanos

01-03-2023

Sendo o Rio de Janeiro, não poderia celebrar sua existência em março, claro!!! 

Assim terminava um texto meu sobre cidade que tem o dia de seu aniversário (hoje!) sumariamente desconsiderado como feriado municipal, sendo dia de trabalho normal, celebrado no dia 20... de janeiro... como seu nome manda. É o Dia do Padroeiro, São Sebastião.

Nesse texto, eu contava sobre curiosidades da cidade que poucos cariocas conhecem... e remeto a outros dois ótimos textos meus (tem gente que diz que isso é pleonasmo, agradeço o gentil exagero...) sobre a cidade.

Convido a vistar os 3 textos referidos, neste link

Será que alguém fá-lo-á, como diria Quadros?

https://blogdohomerix.blogspot.com/2011/03/rio-de-janeiro-446-anos.html

___________________

28-02-2023

Depois do jazz de Brubeck, o clássico de Ketelbey.

E vou seguindo nas lembranças de minha infância profunda...

Desa vez, sem instrumentos invisíveis, apenas os reais..

Em uma viagem a Um Mercado Persa.

https://blogdohomerix.blogspot.com/2021/10/mercado-persa-de-ketelbey.html

____________________

25-02-2023

Hoje, George Harrison faria 80 anos!

Aqui, minha homenagem a ele!

A 1ª Parte foi ao ar no Submarino Angolano...  https://blogdohomerix.blogspot.com/2011/12/quiet-beatle-10-anos-sem-ele.html     

Link para o áudio disponível lá dentro!

____________________

24-02-23

Ontem, uma visita em casa falou em Jazz, e me lembrei de quando paguei mico no YouTube.

Quem não quiser me ver, apenas ouça a cançõo. Ela é espetacular!

Quem quiser ver , desculpa o mico!

Na verdade, eu não achei mico nenhum. Sempre quis fazer aquilo, e fiz!

Isso é o que eu chamo de SENTIR a música!

https://youtu.be/vkZR2GMY_2c

____________________

24-02-23

Caro amigo, neste seu dia, em 67, Os Beatles gravaram mais um pouco de Lovely Rita, canção de Sgt. Pepper's, uma canção onde usaram pente e papel higiênico como instrumentos musicais.... veja aqui... https://blogdohomerix.blogspot.com/2021/02/lovely-rita-traga-pente-e-papel.html

_______________________

23-02-2023

Meu amigo Carlão, que fez parte da brilhante equipe de minha última posição gerencial na Petrobras, fez aniversário hoje. Parabéééns!!

Neste mesmo dia, exatos 60 anos atrás, era cumprida uma profecia de George Martin. Ele chamou os meninos, lá da janelinha do Estúdio 2 de Abbey Road, e os Beatles ouviram sua voz dizer, ainda em novembro de 1962:

Vocês acabaram de produzir seu primeiro Nº1.

Bingo!

Aqui, os detalhes daquele estonteante começo de 1963 e, claro, das canções do compacto e das nunances de suas gravações.

Divirtam-se!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2021/11/the-beatles-1963-o-1-compacto-n-1.html

_______________________

21/02/2023

Parabéns, Amigo!!! 

Neste dia, no seu 6º ou 7º aniversário, os Beatles terminavam o que eu chamei de '15 Dias Que Abalaram a América'. Veja aqui como foi 

https://blogdohomerix.blogspot.com/2023/02/15-dias-que-abalaram-america.html

... em tempo, errei feio na idade dele.... ele completou 2 aninhos naquele dia ...

_______________________

20-02-2023

Sicrano, caro amigo, parabéns!

Seguindo minha prática, eis o que de marcante aconteceu nesta data com os Beatles. E foi no seu 9º ou 10º aniversário, eu presumo, em 1967.

Naquele dia, do outro lado do Atlântico o genial George Martin pedia ao engenheiro de som Geoff Emerick que cortasse uma certa fita de gravação em pedaços de 30 cm, juntasse tudo, jogasse pro alto, e depois colhesse e juntasse tudo de novo aleatoriamente. Para entender melhor o efeito, OUÇA e LEIA este post.

Admire-se, você e os Cepioitenteiúnicos com mais esta genialidade

https://blogdohomerix.blogspot.com/2022/07/ouca-e-leia-songfacts-de-being-for.html

_______________________

19/02/2023

Acabo de produzir meu tricentésimo post sobre Cinema.

Calma! Há qualificadores para o evento!

E ele vem com duas análises de filmes do Oscar.

Apareça, para compartilhar minha alegria pela marca..

E para conhecer algo mais sobre o Cinema de hoje!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2023/02/tar-e-banshees-of.html

_______________________

18/12/2023

Saudando os aniversariantes do dia em um grupo

Fjulano e Beltrano, já ia acabar o dia e eu estava a me esquecer de ressalar os eventos Beatle de vosso dia. 

Em verdade, hoje, Yoko Ono completa 90 anos, uma data notável, de uma vida notável, com atitudes nem sempre notáveis, mas rendo a homenagem.

Prefiro deixar momentos mais auspiciosos para serem lembrados por vocês.

Em 1964, foi o dia em que os Beatles encontraram Cassius Clay, em Miami, dias antes de se tornar campeão mundial batendo Sonny Liston, Fotos memoráveis daquele evento. Contei a históri no post '15 Dias Que Abalaram a América' que enconctrarão aí por cima, mas quem quiser, me chama que eu mando!

E em 1965, gravaram  uma das mais belas cançoes de sua carreira até então, You've Got To Hide Your Love Away, com John dando um show no vocal. Conto a história dela aqui, nete post.

https://blogdohomerix.blogspot.com/2021/10/youve-got-to-hide-your-love-away.html

_________________

17/02/2023

Acabei de preparar o último áudio sobre a carreira de George Harrison nos Beatles, e ele irá ao ar amanhã, exatamente a uma semana de seu (would be) aniversário de 80 anos. Para o próximo sábado, estou a preparar uma homenagem ao ido ídolo.

Aqui, neste OUÇA e LEIA, está a penúltima, Only a Northern Song, que deve se encaixar no 10 / 90 no 'meu povo', entre o Conhece / Não Conhece.

Será?

https://blogdohomerix.blogspot.com/2023/02/ouca-e-leia-o-george-psicodelico-cancao.html

_______________________

15/02/2023

Ao cantarolar um jingle dos Anos 60 nunm de meus grupos, um amigo disse que eu ra afinadinho. Contei a ele que até arrisquei uns lalaiás em áudios meus sobe os Beatles. E me lembrei de um deles em que eu até arrisquei umas harmonias a la John e Paul.

Fui buscar, e compartilho com 'meu povo'.

É sobre uma canção expetacular dos Beatles, para aquele amigo, a favorita dele!!

Eu não consigo ter favorita. 

Ou consigo... é aquela que estou a ouvir no momento!

https://drive.google.com/file/d/1SJYhk3YwQYEr8hPsk9t6R5tHUGXJkK4G/view?usp=sharing

14/02/2023

Quero crer que nem 10% da minha 'rede' conheça The Traveling Wilburys.

Estarei certo?

Se estiver nos até 10%, apareça para ver uma ótima história contada pela Virgínia de Paula, e rever ótimos momentos!

Se estiver nos 90% plus, apareça para conhecer, e deliciar-se com o que vai ler e ouvir!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2023/02/the-traveling-wilburys-by-virginia-de.html

_______________________



_________________________

E segue o Beatlemaníaco atento a Fatos, Fotos e Feitos.

Na quinta-feira, deixou-nos Burt Bacharah.

Os mais velhos se lembraram de grande clássicos românticos dos anos de 1970 e 1980.

O Beatlemnaíaco aqui lembrou-se de 1960...

Porque The Beatles gravaram uma das primeiras da parceria David/Bacharach. Burt fazia a música, Hal, a letra. O vocal de John é espetacular!

Agora vem a data...

HOJE, há 61 anos, a canção foi gravada pelos Beatles numa histórica sessão de gravação, em que nada menos que 11 canções foram gravadas, sendo 10 delas lançadas no 1º LP dos Beatles!

Veja no link a história desse dia espetacular!!!

O nome do post, Balance e Berre - Uma chance só, refere-se à última canção do LP, descobriram o porquê do destaque ao ler. 

Se não ler, não saberá...

https://blogdohomerix.blogspot.com/2009/01/balance-e-berre-uma-chance-so.html



____________________________________

10/02/2023
Putz, amanhã eu lanço nova análise de George Harrison no Submarino Angolano e ainda não havia lançado o OUÇA e LEIA da semana passada!!

Meus leitores/ouvintes estavam ANSIOSOS!

Sorrryyyy...... hehehehe!

Esta é I ME MINE, a última canção gravada pelos Beatles, ou apenas 3 deles (adivinha qual não participou), no comecinho de 1970!


___________________________________
09/02/2023

O Ouça e Leia do 6º Compacto (CBML e YCDT) pulava os detalhes da Conquista da América, entre 7 e 22 de fevereiro de 1964, portanto achei melhor destacar os impressionantes acontecimentos daquele momento da Revolução..

Ah, sim... o referido post foi acessado por bravos 9 (NOVE) amigos, OBRIGADOOOO, em 24 horas,honrando as estatísticas que apresentei anteontem, a representar menos de 5% do público atingido pelo WApp, e segue o jogo.

'Masintão', aqui encontrarão, sem locução, apenas leitura com links, relatos da partida de Londres e da chegada na América lotando ambos os aeroportos, do show do Ed Sullivan na Big Apple, do show no Washington Colliseum (1º da história em um ginásio de esportes), dos tumultos por onde passavam, da vida de Reis em Miami, onde fizeram mais um show do Ed Sullivan, e fizeram visita histórica a Cassius Clay!

Acho que tem atrações para atrair bem mais que 9 (NOVE) visitantes.

No aguardo!!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2023/02/15-dias-que-abalaram-america.html




Beatlemaníaco tem muitas datas a celebrar.

No dia de ontem, 6 de fevereiro, 65 anos atrás, o menino George Harrison, que completaria 15 anos 19 dias depois, foi apresentado ao chefe dos Quarrymen, John Lennon, então um 'homem feito' de 17 anos, no andar de cima de um daqueles indefectíveis ônibus ingleses, em Liverpool, trazido que foi pelo amigo comum Paul McCartney, já no alto dos seus 15 anos. 

John achou o garoto muito novo, mas como ele deu um show na guitarra, aceitou-o no grupo dois dias depois.

Esta foi a 2ª Condição Sine Qua Non para o sucesso dos Beatles. 

As outras 7, eu conto aqui, neste OUÇA e LEIA, que, como está no nome, é para OUVIR e LER! Muitos amigos adoram o texto e nem percebem que eu ofereço o áudio logo no começo do post, muuuuito mais informativo.


E hoje, também é dia de celebrar, mas eu conto mais tarde, ou amanhã...

____________________________________

Quem é vivo sempre aparece!

Ando meio ausente, mas volto em dose dupla!

Este OUÇA e LEIA tem dois áudios e dois textos...

(hahaha se já é difícil lerem e ouvirem UM, imagine DOIS)

É que juntei as duas Partes do George 'Indiano' em um OUÇA e LEIA só!

É bom que esgotei toda a carreira 'indiana' de George de uma vez só!

ENJOY .... TWICE!!!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2022/10/ouca-e-leia-o-george-indiano-partes-1-e.html


______________________________________________

Olá, grupo!!

Além de ter as eleições nacionais a cada dois anos, outubro é pra lá de recheado de datas célebres. Na semana que vem eu listarei todas elas. Nas hoje dou atenção a uma, em especial, que ocorrerá na próxima 4º fiera.

No inesquecível 5 de outubro de 1962, um garoto de 4 anos, 9meses e um dia acordou sobressaltado, aqui no Brasil, sabendo que algo notável havia acontecido do outro lado do Atlântico, e da Linha do Equador, mais precisamente numa ilha no norte da Europa.

Não posso precisar se ele acordou dançando, mas o que tinha acontecido, na madrugada daquela cidade de Santos, mas na manhã daquela cidade de Londres, era de fazer todo mundo dançar, e ia marcar a humanidade, ao longo 7,5 anos. Não, mais, muito mais, marcou até hoje.

É que acontecera o lançamento do primeiro disco dos Beatles, um simples compacto simples. O resto foi história... 

Era uma 6ª feira. Aquele menino, meio ainda sem saber o que havia acontecido, tomou seu café, e vestiu seu uniforme e foi ao Pré-Primário do colégio Borba Gato, seguiu sua vida, voltou pra casa, almoçou e, à tardinha, ele sentiu que mais uma coisa havia acontecido lá naquela mesma fria cidade. 

Era já a noite de Londres, quando ocorreu a estréia do 1º filme de James bond, Dr.NO, o começo de um fenômenco que até hoje está por aí, sempre vivo, já com 25 filmes!

Não preciso dizer que aquele menino era euzinho aqui! Que viveu os Beatles desde os 7 anos e James Bond desde os 14, os dois sempre presentes no blog que cultiva há 14 anos.

Bem escrevi mais sobre esse extraordinário dia neste post.

Venham comigo

______________________________________________

26-09-2022

Hoje é aniversário de lançamento de Abbey Road.

O último disco gravado pelos Beatles.

E o melhor, em minha opinião.

Aqui, tudo o que sei sobre ele.

Em vários links ao seu dispor!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2021/05/abbey-road-o-ultimo-disco-em-links.html

______________________________________________

25-09-2022

Todos conhecem Something...

Nem todos, Old Brown Shoe...

Duas canções canções de George Harrison.

Dei às duas a mesma dedicação.

E relato minhas descobertas aqui.

OUÇAM E LEIAM sobre elas

Um Bom domingo para todos!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2022/09/ouca-e-leia-o-george-romantico-parte-3_23.html

______________________________________________

24-09-2022

Hoje, minha viagem no Submarino Angolano, como sempre às 13 horas,  

será apenas pelos mares de For You Blue, 

a última romântica de George Harrison nos Beates, 

mas o nosso DJ me disse que fez uma edição sensacional. 

Estou ansioso para ouvi-la! 

Viaje com a gente! 

https://blogdohomerix.blogspot.com/2022/07/minhas-viagens-no-submarino-angolano.html



23-09-2022

Hoje, meu OUÇA e LEIA com

George Romântico Parte 3

Old Brown Shoe e Something

Divirtam-se!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2022/09/ouca-e-leia-o-george-romantico-parte-3.html


_______________________________

16-09-2022

Aqui esá o 3º capítulo de George Harrison nos Beatles

Serão descritas outras três canções românticas, que ele lançou em Rubber Soul (Think For Yourself) e Revolver (If I Needed Someone e I Want To Tell You), as duas últimas com a guitarra fenomenal de Eric Clapton em show histórico no Japão, lá em 1991

É um OUÇA e LEIA. 

Você pode LER, você pode OUVIR, 

Ou você pode e deve LER e OUVIR.

Basta clicar aqui!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2022/09/ouca-e-leia-o-george-romantico-parte-3.html

08-09-2022

Bueno

Aqui esá o 2º capítulo de George Harrison nos Beatles

Serão descritas as 3 primeiras canções românticas dele.

É um OUÇA e LEIA. 

Você LER, você pode OUVIR, ou LER e OUVIR.

Basta clicar aqui!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2022/09/ouca-e-leia-o-george-harrison-dos.html

________________________________

06-09-2022

Qual é o seu Beatle favorito?

Muitos respondem George Harrison!

Por eles, pensei em meu novo projeto!

Neste sábado passou o 2º episódio

Veja como foi, na chamada de nosso DJ, abaixo

03/09/2022 | 11º The Songs The Beatles Gave Away | O Submarino Angolano | LAC - 95.5 FM | Angola

- "Badge" - Cream | 1969, de George Harrison

- O contramestre Homerix, a partir do Brasil, traz-nos desta vez a história de George Harrison dentro dos Beatles - neste 2ª episódio traz-nos as três primeiras músicas compostas e cantadas pelo guitarrista solo da banda, entre 1963 e 1965.

- "Mistificar" - Tim Bernardes - 2022 | Canções que citam os Beatles

https://m.mixcloud.com/tokeluanda/03092022-11o-the-songs-the-beatles-gave-away-o-submarino-angolano-lac-955-fm-angola/

_______________________________

02-09-2022

Nossa, já é sábado de novo!

Hora de viajar com o Submarino Angolano!

Hoje, o 2º Capítulo de George Harrison nos Beatles

Está verdadeiramente supimpa! Apareça!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2022/07/minhas-viagens-no-submarino-angolano.html

_____________________________

30-08-2022

Ontem, Monday e BondDay, tive que abdicar da divulgação, em respeito a um nobilíssimo colega que se foi... 

Passo pra vocês tudo sobre A View To A Kill, O 13º filme de James Bond! 

https://blogdohomerix.blogspot.com/2022/08/bond-60-view-to-kill-o-14-fillme-de-007.html

_______________________________

31-08-2022

Hoje aqui venho para disponibilizar o podcast do programa do último sábado, onde inaugurei mais um Projeto, George Harrison nos Beatles, onde percorrerei toda sua obra durante os exíguos 7 anos e meio da existência da banda.

Mas claro, utilizarei a chamada oficial do nosso DJ, ao efeito!

Divirtam-se!

_______________

27/08/2022 | 10º The Songs The Beatles Gave Away | O Submarino Angolano | LAC - 95.5 FM | Angola 

- "Thingumybob" – Black Dyke Mills Band - 1968

- "Yellow Submarine" – Black Dyke Mills Band - 1968 

- "Thingumybob" – George Martin Orchestra - 1968

- O contramestre Homerix, a partir do Brasil, traz-nos desta vez a história de George Harrison dentro dos Beatles - neste 1ª episódio as versões cantadas pelo guitarrista solo da banda, entre 1963 e 1964.

- "O Sonho Acabou" - Gilberto Gil - 1972 | Canções que citam os Beatles

https://m.mixcloud.com/tokeluanda/27082022-10o-the-songs-the-beatles-gave-away-o-submarino-angolano-lac-955-fm-angola/

_______________________________

21-08-2022

Com que estão, estou fazendo Aniversário!

Calma!! Não de vida!! Mas de viagens!!!

Sim, no Submarino Angolano!

E celebrei analisando uma canção dos Beatles

chamada ... Aniversário! Sim, Birthday!

Duvido que não saiam dançando depois de ouvi-la!

Além disso, nosso DJ me fez uma homenagem!

E contou a incrível história da banda Badfinger

E nos trouxe ótima canção de Sá, Rodrix e Guarabira.

O programa está ótimo!!!

https://m.mixcloud.com/tokeluanda/13082022-8o-the-songs-the-beatles-gave-away-o-submarino-angolano-lac-955-fm-angola/



Nenhum comentário:

Postar um comentário