-

domingo, 17 de julho de 2011

Crônicas DuPeru


Depois das crônicas sobre o Chile, que tiveram relativo sucesso, escrever ou não sobre o Peru, era a questão!

O Peru não teria o mesmo apelo que o Chile, no quesito ‘coisas interessantes’, afinal, no Peru, não faz -2 graus, no Peru não teve terremoto recente de 9 graus na escala Richter, no Peru não teve mineiros soterrados, salvos milagrosamente, o Peru não é uma economia brilhante como a do Chile, e, para completar, a viagem para o Peru transcorreu sem quaisquer incidentes fosse na ida ou na volta. Cada uma dessas 'coisas' renderam uma crônica chilena.

Isto posto, no caso do Peru, em princípio, resolvi que não!

E dediquei o tempo livre noturno em Lima para organizar as crônicas turcas. Afinal, estava no Peru país, que me lembrou o Peru ave, que em inglês é Turkey, que também é como eles designam o país Turquia.

Boa associação, não? Espero que tenham gostado das crônicas turcas....

Depois, acabei decidindo que sim!! Afinal, o Peru é um belo país, com um povo educado, do bem, com um governo que não trata o investimento externo como lixo, como alguns de seus vizinhos. Ao menos no governo atual.

E surgiram as Crônicas DuPerú.

A sigla de identificação, CdP.

E escrevi estas linhas no vôo de volta.

Não sei se serão tantas, mas, certamente um par de duas ou três. Já posso imaginar uma sobre o duplo sentido do próprio nome do país, para nosotros, brasilianos. Uma sobre a comida. Uma sobre o transporte. Iria ter um sobre a política, mas imiscuí um pouco no capítulo 1.

Infelizmente, não haverá nada sobre Machu-Pichu, uma das sete Maravilhas do Mundo, que está comemorando o centenário de sua descoberta... sem tempo para isto. E afinal, aquela Maravilha eu tenho que conhecer com a família, claro!

Aqui estão os três capítulos.



3. CdP - Não comi peru no Peru




Nenhum comentário:

Postar um comentário