-

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Bond 60 - By Libra

1. Meus leitores já devem saber, ou se não sabem, agora saberão, que estamos prestes a celebrar os 60 anos dos Beatles, segundo o meu particular critério, de que os Beatles só viraram The Beatles quando Ringo Starr chegou ao grupo! E isso foi em agosto de 1962! 

2. Mais que isso, já devem saberou se não sabem, agora saberão, que a estreia oficial foi com o lançamento do primeiro compacto, em 5 de outubro de 1962, nas principais cidades da Inglaterra!!

3. Mais que isso, já devem saberou se não sabem, agora saberão, que no mesmo dia, ou melhor, na mesma noite, eclodia outro fenômeno que encantaria gerações: era o 1º filme de James Bond, Dr. No, em Londres!!!

4. Mais que isso, já devem saberou se não sabem, agora saberão, que eu ganhei um prêmio nacional por meu expertise no assunto 007. Foi há 25 anos, promovido pela NetRio, antecessora da NET, agora Claro, e eu contei como foi essa pequena glória de minha vida neste LINK: 

https://blogdohomerix.blogspot.com/2012/10/minha-007mania.html

5. Mais que isso, já devem saberou se não sabem, agora saberão, que apenas comecei a escrever sobre os filmes de Bond, com a chegada de Daniel Craig, portanto só existem 5 delas no Blog do Homerix, do Bond21 ao Bond25. Quando tiver tempo, estão neste LINK:

https://blogdohomerix.blogspot.com/2022/05/os-flmes-bond-do-homerix.html

6. Então, era de se esperar que um especialista como eu entregasse a seus leitores um trabalho mais acurado, de contar a história de todos os filmes com os detalhes que o fenômeno merece, com textos bem escritos, documentados,  estruturados, ilustrados, como estão acostumados a ver com minha cobertura sobre a vida e a obra dos Beatles e coisa e tal, e tal e coisa, não é mesmo? 

SÓ QUE NÃO!

Não vai dar! 

Minhas 'obrigações' com a vida e a obra dos Beatles tomam-me todo o tempo, como sabem .... no momento estou a dar uma luz sobre as décadas sem eles, sendo veiculadas no Submarino Angolano todo sábado, mas ao seu final, retomarei minha saga - O Universo das Canções dos Beatles - aqui neste LINK:

https://blogdohomerix.blogspot.com/2020/09/the-beatles-o-universo-das-cancoes.html

... que já tem 52 capítulos, estou em meio ao 53º e mais outros 15 ainda virão, não sei bem ao certo. Então, não vai dar para dar a devida atenção a minha outra paixão.

SÓ QUE SIM, VAI DAR, SIM!!!

Ocorre que eu tenho uma amigo chamado Oswaldo, que se assina por Libra, em suas redes. Aliás, meus leitores já o conhecem, ou se não conhecem, agora conhecerão, pois é um dos Poetas da Quarentena, um pequeno grupo de três poetas bissextos, eu, ele e o Falabella, que se reuniram remotamente numa seara de poemar durante a pandemia, e registrar o resultado no meu querido Blog. Ainda seguimos a fazê-lo, ainda que esporadicamente, quem tiver curiosidade pode conferir aqui neste LINK:

https://blogdohomerix.blogspot.com/2020/04/decassilabos-o-decassilabos.html

O bom é além dos versos rimados e metrificados, nosso amigo Oswaldo é também bom na prosa e mantém um blogo muito bom, chamado Palavra Escrita, que, se ainda não comhecem, agora conhecerão, porque, desde outubro de 2021, justamente UM ANO antes dos 60, ele começou um projeto no blog dele chamado BOND 60!! Siiiim! E como ele escreve 'com os detalhes que o fenômeno merece, com textos bem escritos, documentados, estruturados, ilustrados', pensei: para que duplicar o trabalho? Conversei com ele, obtive a autorização para a parceria, e vou veicular aqui o seu trabalho.

Aqui vai a primeira peça, justamente a de outubro de 2021, onde ele fala sobre o criador do personagem, Ian Fleming! Saiba como surgiu o nome James Bond. É muito legal!! Clique no LINK:

E seguiu! Um mês depois, entregou a 2ª peça, onde conta como foi o processo de escolha do 1º Bond. Venha conhecer, clicando no LINK:

http://obpereira.blogspot.com/2021/11/bond-60-procura-de-bond_19.html

E depois foi entregando dois posts por filme, e terminou agora o 7º, último com Sean Connery.

E ficamos por aqui para o momento!

Depois, ele começou a fazer dois posts por filme, que irei publicando semanalmente!

Serão 22 semanas até o dia 5 de outubro, mais 3 após, para completar os 25 filmes da maior franquia cinematográfica da história!! Conforme for a produção dele, de repente poderemos acelerar o ritmo e entregar a história completa até a celebração dos 60 anos. 

Para se ter uma ideia do cuidado que o Oswaldo está tomando na elaboração desta série, você sabe... após Sean Cineey deixar o papel definitivamente, entrou Roger Moore e o seu 1º filme foi Live And Let Die, entao o que está a fazer o nosso cronista? Está LENDO o livro Live And Let Die, de ian Fleming, para poder engrossar o caldo de sua crônica sobre o filme!! É bom ou quer mais?

Hope you enjoy!!

4 comentários:

  1. Muito bom meu amigo! Continuaremos "poetizando"...
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Excelente essa parceria para publicar sobre os filmes que a minha geração soube apreciar. Uns eu não gostei mas os do Sean Connery eu adorei todos e do Daniel Craig foram sensacionais. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. A ignorância é um estado transitório da escuridão. Agora que luz cinematográfica começa a se acender, serei obrigado a assistir todos os James Bond para avaliar o quanto os roteiristas transcendem a linha divisória entre a paixão sem razão e o amor a primeira vista.

    ResponderExcluir