-

sábado, 28 de maio de 2022

A Última década sem os Beatles.... com menos de ano e meio

 

Pois é… hoje chega ao fim mais um projeto meu no Submarino Angolano.

As Décadas Sem The Beatles

Foram 6 Décadas, em 6 Capítulos, com o de hoje.

Testemunhe, às 13 horas, neste LINK

https://blogdohomerix.blogspot.com/2022/05/a-ultima-decada-sem-os-beatles-com.html


Foi um crescendo, de emoções … e de tempo!

Vejam o índice dos Capítulos, com seus nomes … e tempos...





Pode-se estranhar que décadas inteiras tiveram menos tempo que a atual década, de menos de ano e meio … é que a atual teve o que eu defini como o grande produto Beatles do Milênio, então me estendi, talvez mais do que devia…

Enfim só sei que foi assim…

O numerozinho ali do final, 241:22, ´é mais popularmente conhecido por 

QUATRO HORAS, UM MINUTO E VINTE E DOIS SEGUNDOS,

Eles requereram muita pesquisa de minha parte, pois tive que aprender muito sobre esse período pós-Beatles. Como eu disse no capítulo introdutório, aquele das ressalvas, nunca foi minha intenção fazer um resumo detalhado das carreiras solo, mas apenas pontuar o que de mais importante aconteceu, entremeados pelos grandes momentos deles ainda como banda, para concluir que NUNCA houve uma década SEM os Beatles, conflitando, paradoxalmente com o próprio título do projeto.

3 comentários:

  1. Querido amigo Homerix,
    O nível de detalhe, a precisão , a cuidadosa escolha das palavras coroam este trabalho maravilhoso de pesquisa daqueles meninos de Liverpool que revolucionaram o mundo. A produção musical , nos quesitos quantitativos e qualitativos é impressionante e não tenho dúvidas, será eterna. Muito obrigado por nos presentear com este trabalho.
    Forte Abraço
    Roberto Bazolli

    ResponderExcluir
  2. Sou Ivone sua amiga , parabéns!!! Vc é memória viva !!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Homero, após os seus comentários sobre o documentário GET BACK pra galera de Angola, HEY JUDE, caiu como uma luva na 95,5 FM. Impressionante o poder desta canção que sempre levanta multidões, até em jogos de futebol do LIVERPOOL.Quanto a canção GET BACK in natura realmente até hoje tem gente que nunca soube que a idéia não era mandar os "Pakistanis" pra casa.O Paul só queria debochar de políticos xenófobos, mas lamentavelmente houve na época uma interpretação às avessas.Muito legal também a menção do discão do Ringão.Além de "zoom in,zoom out" HERE'S TO THE NIGHTS com uma little help from Paul também merece a nossa audição. Mr. HOMERIX fugir dos noticiários da guerra ouvindo os velhinhos de Liverpool faz bem à saúde..."see" you next saturday... Dylmar Figueiredo Gomes Filho🙌

    ResponderExcluir