-

domingo, 10 de janeiro de 2021

Gal75 - Baby - Tim Bernardes (e Felipe)

O Projeto celebra os 75 anos de Gal Costa

São 10 Sucessos da cantora

Revisitados por ela, em dueto com 10 convidados

Com produção de Felipe Ventura e Marcos Preto

Com violino, violas e arranjos de cordas de Felipe Ventura


ESTA FAIXA: BABY

Convidado: Tim Bernardes (também produtor)

Compositor: Caetano Veloso


Ouça no SpotifyGAL75 

ou procure GAL75 na sua plataforma de preferência!

Caso não tenha, forneço aqui o vídeo no YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=47J6Qc8VXzs 






A Palavra de Tim Bernardes sobre a Produção no Instagram

       (siga-o no @timbernardes)

Foto do perfil de timbernardes

timbernardes

Verificado

SAIU!✨a versão de "baby" eu e minha ídola @galcosta já está em todos os streamings!

pra mim isso é um lance muito emocionante❤️a tropicalia foi um dos pilares da minha formação de músico. eu ouvia aqueles discos no meu ipodinho e a gal me deixava enlouquecido. a voz dela é algo que sintetiza e multiplica tudo que tem no caldeirão tropicalista com uma verdade danada. grito e sussurro, emoção e energia, tradição e roquenrou. a sofisticação atingindo o mais alto nível, que é ser simples contendo tudo. e se a voz dela é essa pérola simples, "baby" é a canção que faz isso. a gravação no "tropicalia" é a que mais mexe fundo comigo, talvez de toda MPB. a voz, letra, melodia, timbres, o contexto, arranjo do duprat, um clima, uma foto foda.

quando o @marcuspreto , diretor artístico me liga eu já tremo a perna, porque sempre vem um convite emocionante. na última vez ele tinha justamente me pedido uma canção minha pra ela gravar, que foi "realmente lindo". nesse convite agora eu caí pra traz. pra além do meu lado pessoal, o que o marcus agita e faz ponte na nossa música hoje é um presente pra todo mundo 💛obrigado!

não bastasse gravar com a gal, nao bastasse gravar "baby", ser a convite do marcus preto que me deu liberdade de fazer a versão do meu jeito, o produtor musical do projeto ainda era o @felpacven . o pacheco é um dos músicos e seres humanos mais talentosos e generosos que eu já conheci. pra quem não sabe, é ele o violinista que gravou todos os meus arranjos de cordas até hoje. o "recomeçar" e tudo do @o_terno . a real é que ele que me permitiu realizar o sonho de fazer arranjos orquestrais. quem conseguiu chegar nos meus arranjos nos seus mínimos detalhes. ele, querido como sempre, deixou eu produzir a faixa, fazer os arranjos e executou eles com classe. obrigado pachequinho! e parabéns pelo trabalho incrível no projeto todo!

enfim, pude fazer a versão dos sonhos, da música dos sonhos com a cantora dos sonhos. muito obrigado a todos os envolvidos🙏🏻😭obrigado tb ao @dudamellosom , pela mixagem chique.

e mais que tudo, obrigado gal. pela sua música, pelo convite, por vc todinha. é muito luxo pra esse garoto aqui, é luxo só. i love you, baiana❤️

Produzida por Felipe Pacheco Ventura, Marcus Preto e Tim Bernardes

Tim Bernardes – Voz, Violão, Arranjo violinos

Felipe Pacheco Ventura – Violinos, Violas, Arranjos




mix - @dudamellosom
master - @a.rabaco

Gal Costa foi gravada por @fontanetti no Space Blues
Cordas gravadas por @lucasarielmix , @jeronimoorselli e @gpestanavaz na Biscoito Fino


#gal75 #galcosta #timbernardes #forever #vh1 #behindthemusic 

Nenhum comentário:

Postar um comentário