-

terça-feira, 23 de agosto de 2022

The Beatles é (uma banda) Sexagenária!


Hoje, fez 60 anos que Ringo se tornou definitivamente um Beatle, tocando apenas na banda de John, Paul e George e em nenhuma outra mais!

Foi o dia da primeira foto dos quatro Beatles juntos!

Então, como eu considero que os Beatles só se tornaram os Beatles depois que Ringo chegou definitivamente à banda, ontem, e somente ontem, The Beatles completaram 60 anos! Tem gente que celebrou essa idade em 2020, alegando que o nome The Beatles foi criado em 1960! Nada disso! The Beatles não eram The Beatles antes de Ringo embarcar na nave!

Sobre isso, já escrevi ... e falei ... 

e nosso DJ inseriu brilhantemente, 

sobre as 8 condições SineQuaNon 

para a ocorrência do fenômeno Beatle. 

Quem não ouviu, ouça, aqui neste LINK.



Enfim, era 1962!

E exatos sete anos depois, os quatro Beatles se reuniram para a última sessão de fotos!

Foi o dia da última foto dos quatro Beatles juntos!

Era 1969!

Sete anos foram o bastante para conquistarem o mundo!

E o mais velho deles não tinha nem 30 anos!

Beatles Forever!!!

9 comentários:

  1. Em uma data como esta as comemorações deveriam tomar conta do mundo musical. Pena que John faleceu em atentado e Geroge também não estah mais entre os vivos . Mas Paul continua muito vivo e nos encantando e Ringo menos cantante mas muito cultuado pelos que o apreciam.Abrs.Gersin Braune

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente
    Beatles só passaram a ser beatles a partir do unidade dos quatro

    ResponderExcluir
  3. Comentei em outros lugares...Comentarei aqui também. Sim, sem dúvida os Beatles nasceram de verdade quando Ringo entrou, pois era a peça que faltava. Para mim isso é óbvio. Quem são os Fab Four? John, Paul, George, Ringo! Ou como está na música...Ringo, John, Paul, George. Sem um dos Fab, fica incompleto. A data 22 de agosto devia ser oficial. Claro que podemos celebrar a data de quando John conheceu Paul. A data de quando George entrou...( Foi quando mesmo?), a data que escolheram o nome The Beatles, a data de lançamento do primeiro single...Tudo neles é motivo de celebração. Mas a data que is Beatles ficaram prontos para nós é 22 de agosto de 1962. E pensar que já estavam lá prontinhos...e eu só os conheci em maio de 1964.

    ResponderExcluir
  4. Que curiosidade interessante. Que foto histórica fenomenal 👏👏👏👏😍

    ResponderExcluir
  5. Esta sua narrativa de que os Beatles só passaram a ser realmente os Beatles, somente após a chegada do Ringo é genial e contempla o espírito de equipe da Banda, apesar das diferenças individuais. A magia de uma banda e de uma orquestra é exatamente o trabalho em conjunto, aliado à responsabilidade da perfeição em favor do todo.
    Roberto Bazolli

    ResponderExcluir
  6. BEATLES NEVER DIE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    🎸🎼🎤🎸🎼🎤🎸🎼🎤
    Osmar Rocha Machado

    ResponderExcluir
  7. Pois é Homero, embora a turma o conhecesse desde 1959,quando ele ainda fazia parte da banda Rory Storm and The Hurricanes a data de largada dos Beatles é mesmo a mencionada por você...Fico imaginando a fossa do Pete Best a partir da entrada do Ringão, mas depois ele entrou para a história e até faturou uma grana boa contando detalhes do início...A vida como ela é...Até sábado em Angola !!! Dyl Figueiredo

    ResponderExcluir