-

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

BOND 60 - Octopussy - O 13º Filme de 007

Nesta celebração dos 60 anos de Bond, que celebraremos em 5 de outubro, é Oswaldo Pereira quem comanda!

Os primeiros episódios estão ao final desta postagem!

Hoje é para anunciar a análise do 13º filme da franquia do cinema mais longeva e famosa de todos os tempos: Octopussy, em duas partes! 

Na primeira, ele já conta a origem do roteiro, já com pouquíssimo a ver com o original, baseado em um dos contos curtos de James Bond, e o começo da trama, com nosso agente escapando da morte num aviãozinho, deixando o míssil explodir o hangar dos bandidos, mas isso nada tinha a ver com a história que, na verdade envolve um dos famosos Ovos Fabergé, da realeza austríaca, que o leva a enfrentar um príncipe afegão e associar-se a uma espécie de Chefe Amazona com um nome de duplíssimo sentido, aliás, octíssimo sentido!


Na 2ª, a sequência da trama, incríveis cenas num avião, uma bomba nuclear desarmada num crico e os bastidores da escolha de elenco. Mais uma vez, Roger Moore informou que não queria mais, mas Timothy Dalton recusou, então Roger Moore ficou e foi ao filme seguinte por uma pequena fortuna. Octopussy era desitinada a Faye Dunaway, e Maud Adams era a 3ª opção, e foi mal recebida por já ter sido bond-girl em outro filme. A canção All Time High é linda!

Em seguida, 

A VIEW TO A KILL

 _________________________________________________

Os demais filmes até aqui,

neste LINK

2 comentários:

  1. Excelente amigo Homero. Revivi com muita realidade, a partir desta narrativa, os momentos vividos há anos ao ir ao cinema ver mais este filme.
    Forte abraço
    Roberto Bazolli

    ResponderExcluir
  2. Coincidentemente 60 anos que também merecem ser lembrados e homenageados 007 X Beatles. Ainda bem que Homerix sempre presente não nos deixa esquecer e nos enriquece culturalmente. Beleza. Valeu. Abrs. Gerson Braune

    ResponderExcluir