-

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Now I'm 64

Há muito, eu pensava em como eu estaria ao chegar aos 64 anos!

Estou bem!

É um número legal! É dois elevado à sexta potência!

E agora, eu tenho um ano para cada casa de um tabuleiro de xadrez!

E pretendo completar um segundo, ainda por aqui! Será!!

Estou feliz!

E resolvi fazer esta paródia!

Paul McCartney fez esta canção em homenagem a seu pai, quando tinha uns 15 anos!

E materializou-a em Sgt. Pepper’s, 10 anos depois!

Magnífico vaudeville, estilo a que Paul voltaria em mais quatro canções!

Para cantá-la ao som original, tive que entoar uma oitava abaixo, pois não atingiria os agudos de Paul, magnífico tenor. Então, os graves ficaram prejudicados… e os agudos também … hehehehe 

Mas como no peito dos desafinados também bate um coração, mantenho a homenagem assim mesmo!

Segue o vídeo no YouTube:



Se quiser ouvir o instrumental sem minha cantoria, segue o link:

When I'm Sixty Four (Instrumental Original) The Beatles - YouTube

Agora, sim, minha letra!!

________________________

Quando criança, eu conheci

Caras geniais

Fazendo caretas era um esplendor

Reis do Iê Iê Iê com amor

Muito carisma, lindas canções

Que eu sei de cor

Sou viciado, Sempre ao meu lado

Now I'm Sixty-four


- - - - - - - - - - -

Sempre estão aquiiii

Dentro do coração

Não vão mais sair!


Quando acabaram, muito chorei,

Não acreditei!!

John, Paul, George, Ringo sempre acompanhei

E à obra me dediquei

Livros e discos, filmes e sites

Sempre a meu redor

Sou viciado, Sou Beatlelado

Now I'm Sixty-four


Em 97, o primeiro texto que escrevi. Nunca mais parei,

Com dedicação.

Mais de 600 fiz.

Muita devoção!


Quanto mais leio, ouço, e tal, mais me fazem bem

São momentos que me agradam sem igual

Bem estar e alto astral 

Beatles me tornam, cê pode crer, um cara melhor

São meu abrigo 

Sempre comigo

Now I'm Sixty Four








21 comentários:

  1. QUERIDO AMIGO E CONFRADE HOMERO, MAIS UMA EXCELENTE MATÉRIA SUA!!!
    👏👏👏👏👏

    PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO!!! TE DESEJO MUITA SAÚDE, PAZ DE ESPÍRITO E HARMONIA JUNTO ÀCSUA FAMÍLIA... E COM MUITO BEATLES!!!
    DO SEU AMIGO OSMAR.🙏❤️

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu aniversário, muita saúde e muitas alegrias. Que 2022 seja um ano repleto de boas notícias. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente aqui para todos verem e ouvirem. E adorarem como eu adorei. Agora você completou 64. Que continue assim com o espirito infantil falando alto, brincando, cuidando com carinho de você e de todos a seu redor. Digo espirito infantil porque para mim é o espírito infantil que nos salva. Brincar é fundamental. E você fez essa linda brincadeira com a música celebrando sua importante data.

    A propósito viu como Paul está brincando? Fazendo carinhas lindas com não sei bem o quê. Ele aprendeu como fazer e até criou uma banda de Heavy Metal com as figurinhas baseadas no seu próprio rosto.

    ResponderExcluir
  4. Que beleza, querido amigo Homero!
    Ficou muito legal!!!
    Parabéns!!!
    Muitas felicidades pelo aniversário! Rumo ao segundo tabuleiro!
    Muita saúde, paz, alegria, amor e serviço com o doce nazareno!
    Tudo de bom de todo coração!

    ResponderExcluir
  5. Ficou Show Amigo!!
    Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!!!
    Rumo ao segundo tabuleiro!
    Continue sempre assim, contagiando seus amigos, leitores, amigos leitores com felicidade e alegria!!
    Valeu!!!
    Do seu Amigo Mário Vides.

    ResponderExcluir
  6. Genial amigo Homerix..! Feliz Cumpleaños!!! 🎂🍮🍰🍾🥂🍷🥃🍹🍻🍺🥳🎉🎊🎈🎁✌🏻🍏☮️🕉️

    ResponderExcluir
  7. Adorei. Parabéns pelo dia, parabéns pela cantoria e composição.
    Adorei o Beatlelado kkk.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo dia. Pela versão. Reviver essa música é parar o tempo. Eterno!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Homero.
    Que data fantástica 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Muita saúde, paz, amor e muiiiitttttoooossss posts dos Beatles para nos 😜😜

    ResponderExcluir
  10. Muito bom!
    Beatles na alma!
    Parabéns pelo aniversário, saúde, sucesso, paz, felicidades mais Beatles, mais excelentes textos didáticos para que todos possam navegar com profundidade e conhecimento.
    64 go ahead!
    Abraços 👏 👏 👏 👏 👏

    ResponderExcluir
  11. Adorei amigo!! Cantando muito bem mesmo!! e 🌼 grande letrista!!!
    Muito show e parabéns pelos "Sixty four"
    Honerito

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito bom 👌👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  13. Homero amigo querido, adoramos seus textos! Alto astral !!! Parabéns pelos 64! Temos a certeza que todas as casas do tabuleiro foram preenchidas com muita dedicação a família e ao trabalho! Prossigamos com alegria e gratidão, para o “ Segundo Tabuleiro ” e aqui estaremos lendo suas matérias e vibrando com vc. 👏🏻

    ResponderExcluir
  14. Essa versão ficou muito bacana. Parabéns pela criatividade na letra, pela perfeita união com a melodia e, claro, pelos sixty-four. Abs, Aziz

    ResponderExcluir
  15. 👏👏👏👏🍀🎇🎉🎈🎁🥂🎊 parabéns e viva a cantoria criativa🥂

    ResponderExcluir
  16. Alô Homerix! Happy 64! Feliz aniversário! Canellas

    ResponderExcluir
  17. Homerix!

    Fascinante versão, ao abrigo de versatilidade, criatividade e muito carisma do eclético amigo. Votos de vida longa, abençoada, paz e felicidades!

    ResponderExcluir
  18. Kkkkkk a música conhecida a letra era desconhecida mas gostei do que ouvi pois Homerix no oito ao quadrado faz de tudo e nos dá a chance de conhecer coisas inusitadas.abrs Gerson Braune.

    ResponderExcluir