-

domingo, 8 de março de 2020

Acari e Gramacho - Missão Cumprida!

Do sábado pra domingo retrasados caiu uma chuva nunca vista na Zona Norte do Rio.

Pela primeira vez em 20 anos, a Seara de Amor e de Luz não cumpriu sua missão mensal de entregar doações a comunidades pobres da região. A rotina de todo 'último domingo de cada mês', teve que passar para 'o primeiro domingo do mês seguinte'.

Neusa elaborou esta conclamação e enviou a seus grupos de Whatsapp.

Foi ótima a resposta! 

Só aqui do prédio enchemos o meu carro, e tive que ir sozinho entregar! As meninas dos outros grupos compareceram generosamente, mesmo já tendo contribuído para outras necessidades, como as chuvas de Minas, por exemplo, ou para emergências puntuais de suas relações. Ou foram entregar pessoalmente, ou encomendaram do supermercado para entrega na Seara, ou depositaram somas em dinheiro, que foi utilizado para pagar o frete, por exemplo, ou outras despesas.

Desta vez, resolvi conhecer o trabalho que Neusa já faz há quase 3 anos!

Fomos em caravana. Era uma Kombi lotada de víveres e quatro carros lotados de pessoas e os víveres que não couberam na Kombi.

Na volta, Neusa descreveu assim este lindo dia, para os mesmos grupos!
"Ontem, saiu um frete levando várias doações a Acari, que infelizmente, não tenho fotos. Hoje, fomos levar as bolsas de alimentos e várias outras doações de roupas, cadeira de roda, cadeira de banho, kit higiene  para um dos grupos das famílias cadastradas em Acari e para o grupo de Gramacho.
Seguem algumas fotos do trabalho.

Enquanto distribuímos para as famílias as doações, as crianças assistem um teatrinho, desenham e uma assistente social do nosso grupo conversa com os adolescentes.


Amigos, mais uma vez, muito obrigada de coração pela generosidade de vocês. 

Com certeza alegrou muitos corações necessitados.
❤😍🙏🌹😘"
... mas nada acabou! 
No próximo 'último domingo do mês', 
lá estarão os agentes da Seara novamente, 
como sempre o fizeram nos últimos 20 anos!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário