Então, fui pesquisar mais um pouco e descobri que ele andou dando umas declarações polêmicas sobre a profusão de desfiles com enredos afro. Ele diz que 90% das pessoas não entende o que a escola com esse estilo de enredo quer dizer, nem no samba nem nas alegorias (neste LINK). Virou personna non gratta.
Eu chego a concordar com ele... por exemplo, este ano eu vi os 3 dias. mas inteirinho mesmo, só as primeiras escolas de cada dia.
- Então, veio no primeiro dia a escola Acadêmicos de Niterói, que fez o enredo sobre o Lula, magnífico samba-enredo em que quem "canta" a história na verdade é a mãe do Lula, Dona Lindu, emocionante mesmo contando a saga de sua família e de seu filho mais famoso, veja como nos conta uma articuladora no Instagram, neste LINK....
- e no 2º dia, a Mocidade Independente de Padre Miguel fez um enredo estupendo sobre a Rita Lee, entendi tudinho também e vibrei muito, e havia comentado no pr+oprio dia em alguns grupos (*)
- mas no 3º dia, veio a Paraíso do Tuiuti e fez um enredo afro-cubano. Rapaz, foi muito bonito e tal mas realmente nem com os comentaristas explicando, a gente consegue entender muito bem, mas devo admitir que foi muito bonito... a bateria e especialmente o cantor chamado Pixulé deram um show.
E falando em cantor, este ano foi o primeiro Carnaval em 50, na verdade 51 anos, sem a presença do Neguinho da Beija-flor puxando o samba da escola... foi um NeguinhodaBeija-florless Carnival, e agora, na dificuldade de encontrar um substituto, a escola de Nilópolis colocou um casal de cantores, que deram muito bem conta do recado.
Outra coisa interessante dessas minhas breves anotações de Carnaval é que notei ontem que o Presidente de Honra da Vila Isabel é ninguém menos que o notável Martinho da Vila, já com seus 88 anos, mas só que eu notei também que quem é o Presidente de Honra da Mocidade Independente de Padre Miguel, é ninguém menos que um certo Rogério de Andrade, um sujeito que tá preso.
Ah esse Carnaval do Rio de Janeiro....
____________________________________
(*) Gente!!!Rita LEEberdade arrebentando na Sapucaí, com a Mocidade!
Desfile lisergicamente colorido!
Samba ótimo povoado de referências às canções da Rainha...
Alas incríveis! A dos bichinho amados por ela, tocante! A ala Ovelha Negra, genial!
Comissão de Frente com uma surpresa atrás da outra.
Perfeitooooo!!!!
Uns breves comentários dentro do comentário:
ResponderExcluir1. Carnaval sem Neguinho é uma coisa que faz sentido algum para mim. Ele é “O Cara”do carnaval!
2. Neguinhodabeijaflorless Carnival é engraçado e triste ao mesmo tempo.
3. O Martinho ser presidente da Vila Isabel, mesmo que honorário, faz todo o sentido.