Fomos assistir a O Céu de Bibi Ferreira
No reformadíssimo Teatro SESC Ginástico
Quatro Excelentes Atrizes-cantoras (ficha completa abaixo)
Apenas música, com banda, com metais e cordas, e algumas falas da Deusa do Teatro, 80 anos de carreira, ida daqui aos 96!
- Edith Piaf, Amália Rodrigues, Cole Porter, Frank Sinatra, Carlos Gardel, de grandes especiais de homenagem aos mestres
- Peças como Gota D'Agua, a genialidade de Chico, em duas das canções
- Hello Dolly, My Fair Lady, Noviça Rebelde, Homem De La Mancha, pois Bibi foi a responsável por trazer os grandes musicais ao Brasil
Ressalte-se a oportunidade que deram a alguns músicos de brilharem, trazendo à frente, no palco, dois metais, com Cole Porter, acordeon (*) com Piaf, violino, com Gardel, além de destaques , em eventuais brechas do acortinado, à pianista (a mesma do acordeon), e ao baterista tocando um simpático xilofone!!!
(*) Evelyne, que passeou magnificamente pelo palco junto com Felipe, no Musical Los Hermanos - Um Musical Pré-Fabricado, de 2023
Enfim, foi hora e meia de deleite puro!!!
Pena que era o último dia!
Mas decerto voltará, e não percam.
A quem se encontra na Paulicéia Desvairada, aguardem que irá para Sampa!!!
| Luísa (Amália, Mancha), Bárbara (Gota, Gardej), Giulia (Cole, Sinatra), Fernanda (Piaf) |
Elenco
Giulia Nadruz – atriz
Giulia Nadruz é atriz, cantora, dubladora e já atuou em 27 peças de teatro. “Funny Girl” (Fanny Brice), “West Side Story” (Maria), “O Fantasma da Ópera ” (Christine Daaé) , “Titanique” (Rose), “Barnum – o rei do show” (Jenny Lind), “Tick Tick Boom!” (Susan e outras 5 personagens), “Ghost” (Molly Jensen) e “Shrek” (Princesa Fiona), dentre outras. Na TV fez a minissérie “Dois Irmãos” (direção: Luiz Fernando Carvalho) da TV Globo (Zahia), a série “A Secretária do Presidente” (direção: Julia Jordão) do canal Multishow (Adélia) e a série “A História Bêbada” do canal Comedy Central. Integra o elenco da série “O Som e a Sílaba” (direção: Miguel Falabella) do Disney Plus (Jeannie Procter) que foi lançada recentemente. Dublou a personagem Bela no live action da Disney “A Bela e a Fera” (é atualmente a dubladora oficial da personagem), a personagem Carina Smyth em “Piratas do Caribe 5” dentre outras. Indicada como melhor atriz 25 vezes (tendo vencido 4 vezes) em Prêmios como Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Reverência, Aplauso Brasil, Botequim Cultural e CBTI. Escolhida pela Forbes Under 30 como um dos maiores destaques da cena cultural do país.
Bárbara Sut – atriz
Atriz, cantora e psicanalista, Bárbara Sut é formada em Estética e Teoria do Teatro pela UNIRIO (2021), mestranda em Artes e Cultura Contemporânea na UERJ e membro associado da Sociedade Psicanalítica Iracy Doyle (SPID). No teatro, protagonizou musicais como Torto Arado – O musical (2024/2025) e Romeu e Julieta – Ao Som de Marisa Monte (2018). No audiovisual, esteve na novela Amor perfeito (Globo, 2023), integrou o elenco fixo das duas temporadas da sitcom A Sogra que te Pariu (Netflix, 2022 e 2023); e de filmes como o longa metragem “Medusa” (2021) de Anita Rocha da Silveira.
Luísa Vianna – atriz
Luísa Vianna é atriz, cantora e produtora. Seus trabalhos mais recentes são o musical Nossa História com Chico Buarque, com direção de Rafael Gomes. E também a peça Moria, de Moacyr Góes. Em 2022, fez o papel de Bibi Ferreira alternante em Bibi – uma vida em musical. Esteve em musicais premiados como: A Noviça Rebelde, Bob Esponja – O musical e Barnum – o Rei do Show. Produziu e protagonizou a websérie Rádio Acordar o Tempo pelo SESC RIO. Foi indicada ao prêmio CBTIJ por O Pescador e a Estrela (2023) e Suelen Nara Ian (2019), peça de Luísa Arraes com direção de Débora Lamm. Seus trabalhos anteriores foram “Não Vamos Pagar!” e “As Conchambranças de Quaderna”, ambas com direção de Inez Viana. Em 2016 estreou profissionalmente em Gabriela – Um musical de João Falcão. Também com João, participou da série “Teatro no Ato” do canal Arte1, protagonizando o episódio “A Dona da História”.
Fernanda Biancamano – atriz
Atriz e cantora brasileira, com mais de vinte anos de experiência e desenvolvimento nas artes desde 1998. É co-fundadora do centro cultural do Teatro do Mar no Rio, onde atua na vice-direção do espaço que inaugurou em 2025. Atuou em TV, cinema como a novela Eterna Magia rede Globo e o filme Tô Ryca. Em musicais como Maria em ” Eu Sou Maria”, “O Homem de La Mancha” , “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate como sra Tevê” e “Evita Open Air” . Cover Frau Blucher (O Jovem Frankenstein – Rio) e Elizabeth Bennig (SP), e no elenco de A noviça Rebelde. Recentemente, integrou a série A Sogra que Te Pariu- Netflix e nova série sobre o SAMU da Globoplay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário