ATUALIZAÇÃO PÓS-CARNAVAL
O meu leitor Aziz Warrack, jovem colega da empresa em que trabalhei e neste ano completa 10 anos que saí, apareceu, depois de muito tempo, para comentar o meu post, pois ele ama Carnaval.
Ele acresceu dois comentários, neste post (LINK), cuja imagem apresento na mensagem abaixo e comentarei sobre eles e um pouco mais, em seguida.
Vamos lá:
- Como assim, "ouvi na Rádio..."? Você acompanha os desfiles em radinho de pilha? Explique melhor essa afirmação, hehehe
- Interessante essa informação que você "ouviu no rádio", sobre o espetacular desempenho da Viradouro desde que voltou da "Série B", seja lá como chamam. Não havia me apercebido!!!
- Sobre a pergunta "Efeito Virgínia?"... tive que ir buscar mais informações! Eu havia ouvido sobre o tapa-sexo da tal Rainha de Bateria Virgínia, que descolou, mostrando o que não devia, mas isso não teria efeito suficiente para perturbar a performance, acho. Descobri que, na verdade, havia polêmica na indicação dela como substituta de Paolla Oliveira. Ela é uma influenciadora digital, que, claro, nunca ouvi falar, mas soube mais recentemente que se enamorou (que lindo!!) de Vinicius Jr, o astro do Real Madrid. Bem, sobre o desfile, dizem que o costado que ela usou, que pesava 12 kg, atrapalhou sua evolução, tanto, aliás, que ela até o tirou em algum momento da coisa toda.
- Aí, vem o papo sobre a Viradouro... como eu disse, vi apenas o primeiro desfilede cada um dos 3 dias de desfile.... então, não vi o desfile campeão... mas soube antes que seria com enredo em homenagem a Mestre Ciça, quando vi a reportagem sobre a rainha de bateria global no Fantástico. Então não prestei atenção, mas me intrigou COMO a história de um mestre de bateria seria retratada na avenida, O QUE iriam buscar como grandes momentos DE BATERIA de sua carreira iriam passar no asfalto.
- Bem devem ter feito algo bom pois ganharam 100% de notas 10-Nota-10, sem necessidade de descartar a mais alta e a mais baixa na apuração. Incrível desempenho. Também não me lembro do samba, sorry. Mas vi, sim, nos melhores momentos uma coisa incrível: a participação do próprio Moacir na Comissão de Frente e depois saindo de cadeira de rodas até a porta de saída e depois na garupa de uma moto, para a concentração, onde foi levado pela mão da Rainha Juliana Paes até um carro alegórico que tinha uma plataforma enorma vazia, e que magicamente foi tomada pela própria bateria. Momento verdadeiramente mágico!!
- E QUE (vou usar maiúsculas propositais) FOI IDEIA DE QUEM, QUEEEM, QUEEEEEM? DE PAULO BARROS! Sim, na última vez que a Viradouro desfilou sob o comando de Paulo Barros como Carnavalesco, há 17 anos, apresentou essa espetacular ideia de evolução da bateria!!! Merecidamente homenageada!!!
- E pra terminar em número mágico, afinal "São 7 níveis!" como Paul McCartney descobriu, finalizo dizendo que TEVE PAULO BARROS, SIM, na Sapucaí 2026, pois ele desfilou, emocionado, como destaque, na própria Viradouro, satisfeito, claro, com a homenagem à sua idéia genial!! Valeu muitooooo!
- aah vou quebrar a magia... fazendo o 8º ponto: eu não devo entender nada de Carnaval pois o desfile da Mocidade, que eu gostei tanto, em homenagem à Rita Lee, com tantos carros alegóricos lindos e um samba envolvente e cheio de referências à Rainha, não foi classificada para o Desfile das Campeãs! Aliás, quase caiu!!!! FOi a 11ª colocada!!
- aliás, (e vem o 9º!) uma outra escola que vi, e gostei, com samba maravilhoso, com letra inteligentíssima, caiu para a Série B, ou o que quer que chamen a segunda divisão do Carnaval.
- Faço um 10º ponto, pra fechar em conta certa, apenas para me despedir. FUUUUUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário