Não, calma, nem tanto, mas a saga de Renata esteve presente na vida de pelo menos 10 leitores de Renata que declararam a inspiração na saga que minha filha criou e segue criando...
O primeiro foi este aqui...
Aí, ela fez um Story no Instagram com aquela carinha dela cheia de felicidade, e outras 8 pessoas apareceram agradecendo muito, todas com ótimas notas, sendo mais duas com 900, a mínima foi 720, e na média deu 850! Todos declararam terem usado a Saga A Arma Escarlate como 'repertório' da redação! Interessante esse termo. Acho que o examinando tem que declarar de onde tirou a informação.
Cabe explicação!
O tema da Redação neste ano foi:
“Desafios para a valorização de comunidades
e povos tradicionais no Brasil".....
Pronto....
É que o livro dela, O Dono do Tempo, o 3º da Saga A Arma Escarlate, escrito muuuito antes desta celeuma atual, tratava dos povos originários da Amazônia, pois o herói Hugo Escarlate tem que se embrenhar floresta adentro e vai encontrando moradores e lendas incríveis dos povos da região, que Renata descreveu muito bem....
Ela conta encontrou muitos moradores de Amazo, nas e Paráque agradeceram a ela por fazerem-nos saber muito mais que que sabiam sobre o lugar onde vivem.
Essas ótimas notas, como falaram no agradecimento, podem ter sido decisivas para a conquista do lugar desejado no exame.
Renata está realizada.
Conta-me que vieram dos 4 cantos do Brasil
Minas Gerais (2), São Paulo (2), Curitiba, Brasília, Rio Grande do Sul, Ceará, Amapá.
Sim, próximo passo é a organização do ENEM usar citações dos livros de Renata nas próximas edições!
Este era o Wishful Tinking do título.
Motivo mesmo de orgulho e muita alegria poder saber o quanto o livro e as informações contidas nele são importantes e podem realizar a felicidade de muitos pretendentes a vagas nas universidades.
ResponderExcluirParabéns para a Renata. Grande contribuição para a felicidade de muitos.
ResponderExcluirArmando
Parabens s Renata pela obra e por inspirar, sobretudo, a juventude..
ResponderExcluirBom dia, Homerix!
ResponderExcluirQue maravilha! Nada como ter a sua excelente obra como fonte de referência e inspiração de estudantes, num exame de alcance nacional como o ENEM. Felicitações à Renata. E a você por bloguear e compartilhar tamanho momento de motivante alegria.
O “anônimo” da mensagem anterior sou eu.
ResponderExcluirNossa... que maravilha!!! Seus filhos são mesmo muito talentosos, Homerix!
ResponderExcluirEssas nossas "pequenas grandes" contribuições que auxiliam as pessoas acalentam a alma de quem ajuda e dão um orgulho imenso, não é mesmo?
Parabéns a você e a toda a família!!!!
Homero, parabéns à Renata por marcar a vida de outros com sua arte.
ResponderExcluirParabéns, Renata e sua orgulhosa família, pela participação direta da obra “Arma Escarlate” e de seu herói Hugo na Redação do ENEM 2023. Uma consagração.
ResponderExcluirVera Mussi
Parabens!
ResponderExcluir