-

terça-feira, 19 de julho de 2022

ELVIS não está morto - BUTLER faz bom papel

Não percam ELVIS - O Filme!

O jovem que chamaram para o papel é excelente.

Austin Butler é o nome dele!

Impressionante!

As cenas de show no palco são TODAS perfeitas.

As de rock no começo, as da temporada de Las Vegas, Suspicious Minds é de cair o queixo! A fase de Holywood dele passa bem rápido! É centrado mais no começo e no final!

A coreografia do garoto é arrebatadora. E com a edição, vira um chute no estômago.

Renata disse que deu pra entender o fascínio que Elvis causou.

E a voz é do ator mesmo... em quase todas as canções. Só no final, em uma ou outra há uma mixagem com a voz do Elvis real. E a finalíssima, de ouvir de joelhos, é o próprio Elvis mesmo!

Baz Luhrmann (Moulin Rouge, The Great Gatsby, Romeu e Julieta) fez uma direção impecável.

Tom Hanks faz o 'Coronel' 'Tom' 'Parker', que influenciou toda a carreira de Elvis, para o bem e para o mal. Verão que as aspas que coloquei têm seu motivo. O filme é todo contado na perspectiva dele. Quem não sabe que era Tom Hanks demora a perceber que era ele. Ótima caracterização!

Em suma, NÃO PERCAM!!! 

Ih .... repeti....

Indicações para o OSCAR garantidas, serão 10 ou mais. 

Filme, Direção, Ator, Ator Coadjuvante, e mais algumas técnicas, sem dúvida, Roteiro, Edição, Production Design, Som, Fotografia e outras devem seguir. Um arraso!!

Os 10 primeiros minutos são de arrepiar, as influências da música negra, ótimas caracterizações de Little Richads e Sister Roseta Tharpe (a vovó do Rock And Roll). 

Priscilla Presley (que é mais bonita que a atriz que a interpretou) e a família aprovaram com louvor. Ela está hoje, com 77 anos, e disse: 

Oh my god, all my life, every breath, every move. 

If my husband was here, he would say to Austin [Butler], 

'Hot damn, you are me!'  

Eu já disse para não perderem?

Sim... então, repito! 

Em negrito itálico vermelho, extra grande!

NÃO PERCAM!!!


7 comentários:

  1. 👏👏👏
    Realmente é imperdível, também assisti e achei sensacional!
    Grande abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Nobre amigo Homerix. Compartilho e dou parabéns pela sua resenha sobre o filme o qual muito me impactou positivamente. Como fã do Elvis durante toda uma vida considero muito pertinente suas ponderações e torço muito pela conquista do ator Butler para ganhar o Oscar de melhor ator. O q me preocupa é a distância que estamos do evento e aí irá necessitar de um marketing da Warner mais próximo da votação pela academia. Queiroga

    ResponderExcluir
  3. Homerix sempre preciso e empolgante. Vou correr pra assistir! Valeu, amigo!

    ResponderExcluir
  4. A voz teria de ser de Elvis. Quero dizer, para eu poder apreciar mais teria de ser a voz de Elvis. Eu pessoalmente não gosto de filmes biográficos...Então sobre cantores removendo suas vozes...Sei que a finalidade é entreter. So que não fico entretida vendo histórias possivelmente inverídicas. Sei que deve ser um bom filme. Acredito que sim. Mas evito ver filmes sobre pessoas que realmente existiram.

    ResponderExcluir
  5. E eles geralmente não informam que se trata de uma fantasia. Apenas inspiração. Muita gente vê esses filmes e fica achando que se trata da verdade. Isso incomodou muito nosso amigo Paul McCartney que correu atrás da diretora de Nowhere Boy para protestar. Aquele ali não era o John que ele conheceu. E que nunca bateu nele. E Mimi jamais foi a megera mostrada no filme. John nunca andou de onibus lá em cima... Então, ela explicou que sabia bem que John era diferente. Mas tinha feito entretenimento apenas. Nâo sua biografia. Nâo era um documentário. Portanto sem compromisso com a verdade. Paul entendeu. Eu não entendi. Acho que prejudica em muito a História. Pessoas vão ver o filme e ficam achando que John foi violento fisicamente com Paul. E que era um menininho muito do feioso. Gente, não se preocuparam em achar um ator pelo menos bonitinho. O ator que fez John é um deslumbramento! Eu acho que foi o que mais incomodou Paul. rs rs rs. Logo the cutest Beatle! rs rs rs

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo Homero, decidi ler esta sua matéria somente agora, pois vi o filme ontem e não queria ler antes de ver. Fiquei extremamente emocionado num cinema bem vazio ( será que os cinemas vão acabar ?). A veia artística daquele menino humilde explodiu e surgiu um fenômeno. Concordo plenamente no comentário de que apesar da atriz que interpreta a Priscila ser muito bonita, a Priscila era muito mais. Uma coisa que me chocou muito foi o fato do pai de Elvis não ter poupado seu filho de um final quase anunciado. A performance do ator que interpreta o Elvis é simplesmente sensacional . Eu tinha 17 anos quando Elvis morreu e lembro muito bem a tristeza que foi.
    Parabéns Homero pelo fiel resumo
    Forte abraço
    Roberto Bazolli

    ResponderExcluir
  7. Anonimo, apenas se divirta com o filme, é minha sugestão. O enredo não tem compromisso com a verdade. Portanto não há como saber, pelo filme, se realmente o pai dele não o poupou. Ou se acharam que ficaria interessante mostrar dessa forma. Nâo se trata de um documentário.

    ResponderExcluir