-

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Ringo & Barbara 41

 Esta foto faz hoje 41 anos!

E o casal do meio está junto até hoje..

Ele, Ringo Starr, baterista dos Beatles.

Ela, Barbara Bach, modelo e Bond Girl (The Spy Who Loved Me)

Conheceram-se um ano antes, nos estúdios de filmagem de Caveman, o 9º filme de sua carreira paralela de ator, cinco dos quais com os Beatles, que seguiria adiante com mais filmes, sem contar aparições e narrações aqui e ali, e seguiria com elogios da crítica, com sucessoo em seriados de TV, num deles concorrendo a um Emmy!! À época, ele era separado de Maurreen Cox, que lhe dera 3 filhos. 

Barbara (hoje com 74 anos) era separada e já tinha dois filhos, um deles na foto. Sua aparição ao lado de Roger Moore, deu-lhe projeção mundial, e foi considerada "provavelmente a mais linda mulher já vista no universo de James Bond". E Ringo captou seu coração! A carreira de atriz durou pouco.  Estão juntos até hoje, e estiveram juntos também no alcoolismo durante a década de 1980, do qual se curaram após uma internação de quatro semanas numa clínica de Tucson, Arizona, em 1988.

Hoje eles dividem seu tempo entre suas residências em Los Angeles e Monte Carlo!

Ringo é de longe, o baterista mais rico do planeta e está entre os 10 maiores patrimônios no Reino Unido, no mundo da música, lógico! Paul lidera! Ver lista atualizad logo mais abaixo!

Local da foto: o clube londrino Rags, após celebrarem a união civil num cartório de Marylebone.

Outros presentes na foto?

  • George Harrison, guitarrista solo dos Beatles
  • Olivia Arias Harrison, ativista, administradora, que deu a George seu único filho Dahni, e ficaria viúva dele em 2001, não sem antes salvar-lhe a vida dois anos antes, atacando com um pesado abajur um esfaqueador maluco que invadira sua mansão e o esfaqueara dezenas de vezes, ela também não escapando da fúria do maluco, sendo também internada, e ele com sequelas que certamente contribuíram para sua partida.
  • Paul McCartney, baixista dos Beatles.
  • Linda Eastman McCartney, fotógrafa, musicista, que já tinha uma filha quando se casou, que foi adotada por Paul, e dera a ele mais três filhos, e partiria desta passagem em 1998 após um câncer de mama. Vegetariana atroz, levou Paul para esta vida sem carnes de qualquer espécie.

Aliás, o casal Starr também é vegetariano.

Fazendo as contas, esse amor da época das cavernas já está na vida de Ringo há igual tempo ao que esteve sem ela. Ringo completará 82 anos no próximo 7 de julho! Apenas uma curiosidade numérica.

Mais uma curiosidade? Casado há mais tempo que Ringo, no mundo do rock, apenas, Alice Cooper, casado desde 1976. Logo após Ringo, casaram-se em 1982 Keith Richards, Ozzy Osborne e Bono Vox.

Ausente na foto?

John Lennon, guitarrista base dos Beatles, que fora assassinado quatro meses antes, com quatro tiros nas costas...

Será que ele estaria presente no casamento? Seria a primeira vez em que se ausentaria de New York desde que pusera os pés lá, mas era possível, ele adorava Ringo que, aliás, foi o único Beatle que foi confortar Yoko e Sean após a tragédia...

Grande Ringo Starr!! 

Hoje é avô de cinco netos e é o unico bisavô dentre os Beatles

Merece tudo de bom que acontece com ele nesta passagem, gente boa, 

Peace and Love Everybody

Como ele sempre diz!

__________________________________


Artistas mais ricos no Reino Unido!

https://whiplash.net/materias/news_731/331308-paulmccartney.html

5 comentários:

  1. Lembro quando foi anunciado o casamento de Ringo com Barbara.E um reporter perguntou se ela não o considerava muito feioso para ela. Que pergunta. Sua resposta foi: não.
    Ei, Linda não era musicista. Ter participado das gravações e shows de Paul não a tornou musicista, porque simplesmente nada sabia de música. Estava ali por motivos misteriosos. Há muitos mistérios na historia dos Beatles. Esse é apenas um deles.
    Não estou inventando. . Paul confirmou isso várias vezes. Ele foi tentando ensinar. Tinha deixado de ser o perfeccionista como era antes. Minha intuição é que estava disputando com john. Se Yoko cantava com ele, Linda podia também. Não era tão ruim quanto Yoko, era o que ele pensava.
    Uma vez vi confirmação disso, ou de algo parecido, vinda de John. " Paul me disse que vai fazer o mesmo que fiz. Vai colocar Linda com ele assim como estou com Yoko". Uma competição. O mistério é. por qual razão era tão importante competir desse jeito ao ponto de sacrificar sua música? Não faço ideia.
    Conhece um video de Paul falando sobre o telefonema dele para Yoko quando John faleceu? Tem por aí. Nossa, como ela o tratou mal. Não recordo o que disse, mas foi algo como não queria a pena dele que tinha se oferecido para algumas coisa. "Nâo preciso de sua pena..." qualquer coisa assim. Terrível.
    Aliás, também a recepção a Ringo não foi das boas pois não queria a entrada de Barbara de jeito algum. Ele poderia entrar. Barbara não podia. Foi preciso Ringo falar alto..." Yoko, John gostava de Bárbara, lembre-se disso." Aí ela consentiu.
    Paul ainda foi visita-la na semana seguinte. Não sei como teve coragem, mas foi. Eu não sei quanto a George. Pode ter ligado e não ficamos sabendo. Não há como saber tudo que faziam dentro de suas casas. Mas não me espanto se tenha preferido ficar distante. É compreensível.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma coisa. Acho que John teria comparecido sim ao casamento de Ringo. Pois se ele já tinha participado do seu disco em janeiro...E junto com Paul, talvez com George também. Ele queria a presença de George. E onde? Em Londres. A menos que tivessem brigado de novo na gravaçao. rs rs rs. Acho sinceramente que não.
    Estou dizendo isso porque vi informação vinda de Jack Douglas, o produtor de Double Fantasy. Se a história não procede a culpa é dele. :) Ele garantiu que já estava tudo marcado para a ida de John a Londres onde trabalharia com Paul no novo disco de Ringo. George ainda não tinha confirmado, mas ele tinha esperança que participaria.
    Sei que é estranho Paul nunca ter confirmado isso. Nem Ringo. Mas tem o DJ inglês que afirmou ter ouvido de Paul ser isso verdade. E afirmou num programa de TV. Talvez prefiram não lembrar. Porque se havia mesmo esse projeto...que tenebroso ver que a partida de John, além de tudo o mais, impediu uma Beatles reunion.
    Sua ida para a Inglaterra em 81 foi confirmada pela tia Mimi.

    ResponderExcluir
  3. Voltando apenas para dizer que achei simpática a postagem. rs rs rs. Falta minha. Mas é que sempre gosto de todos!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Não sabia que o ataque do maníaco em George Harrison iria contribuir e acelarar sua morte!

    ResponderExcluir