-

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Strange New Worlds vem aí!

Olha, eu sinto dizer que estou atordoado.... quero publicar tantas coisas, mas eu sei e=que é incompatível com a velocidade de assimilação dos amigos, todos envoltos em seus afazeres.....

Agora por exemplo, eu estava a escrever a reação que tive a um excelente Cartão de Visitas de um novo WApp Beatlemaniac Friend, e que, claro, me instigou a escrever mais a a registrar no blog, quando chegou minha filha dizendo 

"Pai, você TEM que ver ISTO!!"

Ela tinha razão..... mas até pra contar, requer um preâmbulo, para deixar todos num mesmo patamar, mesmo que seja very light..... só que requer que eu volte muito no tempo, até o Big Bang de mais um dos fenômenos que eu acompanho em meu blog....

Leonard Nimoy e Jeffrey Hunter
Jornada nas Estrelas teve dois episódios piloto lááá em 1967. O primeiro, chamava-se The Cage, já era a Enterprise, mas o Capitão se chamava Pike, E Spock já existia mas ainda não era o Oficial de Ciências da Nave, logo abaixo do Capitão. Ele era então o Ensign, uma espécie de Alferes. A Imediato de então, era uma mulher, de quem nunca ficamos sabendo o nome, apenas se referiam a ela como Nº1... Neste piloto, Spock sorri, e esse fato é um tabu para nós, trekkers, existem teses de mestrado e doutorado sobre o sorriso de Spock, e ele volta a fazê-lo umas poucas vezes na Série Original, por motivos diversos e justificáveis, mas o que se sabe dos Vulcanos (que era a origem do Spock) é que eles têm o controle absoluto de suas emoções, levando sempre à conclusão de que sorrir é desnecessário e ilógico.

Por incrível que pareça, esse excelente filme piloto não agradou, e fizeram outro, chamado Where No Man Has Gone Before, aí já com Capitão Kirk no comando e com Spock já como o Oficial de Ciências, os dois sempre se digladiando, a lógica deste com o ímpeto daquele, com vitórias de lado a lado, sendo o mais emblemático duelo intelectual da série toda, e chego a dizer da história da televisão...

Majel Barret Nº1
A Posição Nº1 não existia mais nesse 2º Piloto, e quero crer que foi uma decisão machista... poder demais para uma mulher .... a atriz que fez a Nº1 no 1º Piloto foi aproveitada na série, mas em uma posição inferior, virou enfermeira, mas voltou em várias outras oportunidades da franquia, inclusive casou-se com o criador da série e ficou conhecida como Star Trek First Lady. Seu nome era Majel Barret.

Terminou a Série Original, vieram os 6 filmes com a tripulação original e veio A Nova Geração e mais 4 filmes com esta tripulação, e vieram mais séries, Star Trek: Deep Space 9, e Star Trek: Voyager, e Star Trek: Enterprise, com um capitão pré-Pike, e vieram mais 3 filmes com a tripulação original com Novos Kirk, Spock e Cia na nova Kelvin Timeline, em que o Planeta Romulus é destruído. E, claro, veio, mais recentemente, Star Trek: Discovery, em 2018, acho. Na Timeline do futuro, ela se passa ainda na época da Enterprise do Capitão Pike, e na 2ª temporada (já está na 4ª, o sucesso é sempre enorme) aparece o novo Spock, interpretado magistralmente pelo neto de Gregory Peck, Ethan.

Ethan Peck, Anson Hunt e Rebecca Romijn
A participação de Spock e de Pike termina na 3ª temporada de Discovery, mas os atores que os interpretaram  fizeram tanto sucesso, que os produtores criaram e vão lançar uma nova série ... não perca a conta, acho que já são umas 10, se contarem até as de desenho animado que surgiram... um sucesso intergaláctico. E vem também a nova Nº1 que aparece rapidinho em uns episódios de Discovery. Ela se chama Star Trek: Strange New Worlds, e finalmente chegou o ponto onde eu queria chegar.... agora estamos no mesmo patamar!!!

Então, a série se passa alguns anos antes da chegada de Kirk ao comando da Enterprise, e deve ir até o acidente que aleijou Pike... sim, já sabemos de tudo ... já vimos tudo .... lá na Star Trek: Série Original.... enfim... o que a Renata me mostrou foi um episódio de Short Trek (que é uma série de teasers sobre o que vem por aí) que mostra a chegada do Alferes Spock à Enterprise, sendo recepcionado pela nova Nº1.... Gente, são 5 minutos de um dos melhores diálogos que eu já vi em minha vida.... claro que fica melhor com a gente sabendo das origens de todos, mas eu procurei ajudar, contando do sorriso de Spock.. Os produtores, na verdade o roteirista criou uma situação que possibilitou a descrição da origem sensacional para o movimento facial do nosso querido gênio da ciências... Eu ri alto, e cheguei a chorar algumas vezes!!!!

Só não sei como fazer para que vocês vejam.... mas vou descobrir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário