-

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Rumo a Cajazeiras

Aos pouquinhos vamos viajando, mesmo sem sair de casa...

Comecei com uma live para o Portal Gama de Minas Gerais, em que falei sobre o show dos Beatles no terraço... aqui neste LINK, o texto que levou à Live ... e pra quem tem instagram, a conversa está aqui, neste LINK.

Depois, veio a participação no programa Beatlemania da FM UNIARA, de Araraquara, São Paulo... conheçam aqui, neste LINK.

Então, cruzei o Atlântico, viajando a bordo do Submarino Angolano... vejam aqui, neste LINK, uma das edições, com acesso a todas as minhas aparições no programa.

Agora vou me embrenhar no interior da Paraíba, interiorzão mesmo, quase chegando no Ceará, o glorioso município de Cajazeiras, mais próximo de Juazeiro do Norte que de João Pessoa!!

É que lá tem um cabra da peste arretado, fissurado por Beatles!!!

É o meu amigo virtual Carlos Vieira!!! 

Aqui no meu WhatsApp, registrei seu nome colocando Cajazeiras no sobrenome!

Nascido em 76, portanto, já após o fim da banda, ele ficou apaixonado desde cedo pelo quarteto de Liverpool ..... e também por Seixas, o Raul .... rimou!!!

Comprou quase todos os LPs, andava com aquela bolachas pelas casas dos amigos, e também pelos bares da cidade, para ouvir o som mágico dos Beatles. Fã ao ponto de tatuar a imagem da capa de Abbey Road no braço e o dito mais famoso deles! Virou especialista, mas ia seguindo a vida apenas como amante da causa, até que chegou 2018... quando ele realizou um sonho que acalentava desde criança: fazer um projeto que viesse a reviver as músicas, histórias e curiosidades do quarteto de Liverpool

Ele é professor de Matemática, Física e Química, no ensinos Fundamental e Médio e também em cursos preparatórios para Vestibular!! 

Posso até imaginar as aulas dele, sempre achando uma deixa pra falar de suas paixões!!

Encontrou-se com seu amigo "seu Abílio" e começou a colocar as ideias em prática... No ano seguinte fez a primeira edição do viva Beatles-CZ com Rômulo Cordeiro e banda no Big Bis em Cajazeiras. 

Naquela primeira edição, foi um show para mais de 400 pessoas, um evento privado com vendas de mesas, teve lembrança do evento e tal. Rômulo Cordeiro cantou três horas de Beatles para o público foi um mega-show. Também teve a participação do cantor paraibano Renan Villa.. esse show virou a madrugada...Isso ocorreu no dia 1º novembro de 2019 e o evento acabou recebendo moção de aplausos na Câmara Municipal da cidade!!

Em 2020, teve início a pandemia, então não houve show com público, mas ele realizou a 2ª edição, com duas Lives solidárias em prol de duas entidades da cidade de Cajazeiras: SOS pet que cuida de animais de rua e o Lar dos Idosos. 

Super agitador o nosso amigo! 

E 2021 não vai ficar a ver navios!! 

No dia 11 de dezembro, Carlos participará como convidado, falando sobre Beatles na 94 FM, e também promoverá o Viva Beatles On The Street, uma caravana pelas ruas de Cajazeiras, com 3 horas de carro de som, tocando Beatles!!!



Mas ainda antes, no Dia 10, a TV Diário do Sertão fará um Tributo aos Beatles a partir da 17 horas, com vários convidados, dentre eles, este que vos escreve. Eu não canto nem toco nada, mas conversarei sobre a minha Beatlemania, que vai completar 55 anos em janeiro!! Ele me conheceu em um grupo do qual participamos, de amantes dos Beatles, o The Beatles Forever, viu meu trabalho, e me chamou para uma breve participação no evento!!! Olha só que flyer bonito!!! Ói eu lá!!! Será na base do ZOOM. Haverá gravação... depois informo o podcast! Ou então, ligue-se na

Ah, sim, se tudo der certo, conheceremos o Raul!!! 

Sim, o filho de Carlos Vieira, desde cedo, já entrou na boa linha musical da família, a começar pelo nome, que seu pai lhe deu, em homenagem ao grande Raul Seixas!! 




7 comentários: