-

terça-feira, 19 de maio de 2020

Michelle Obama na NetFlix


O melhor livro que li em 2019 foi a autobiografia de Michelle Obama.

Minha resenha aqui neste link

Becoming - A Minha História estreia hoje na NetflixEntão, vocês podem imaginar a alegria que foi ver aquele belo sorriso da capa do livro estampado como lançamento da NetFlix!!!

Juntamo-nos eu, Neusa (que foi a primeira a ler o livro) e Renata (que está lendo) e devoramos o documentário Becoming (Minha História), que acompanha a turnê de lançamento do livro por 34 cidades americanas.

Pra tentar passar a sensação, descrevo as primeiras cenas, conforme as senti... uma câmera acompanha a grande mulher, de costas, saindo da casa onde está, ela entra no carro, comenta que a música está em sua vida, e a canção que ela ouve ali se transforma na trilha dos créditos do documentário, o carro chega ela desce, ela entra no recinto dos bastidores do evento ... a câmera mostra o auditório .... gigante, e a gente e se olhou aqui em casa, “como assim?”, “Ela vai encher aquilo tudo?”... e encheu.

A primeira host foi ninguém menos que Oprah Winfrey, uma negra bilionária que veio do nada. E houve outros 20 hosts, dentre os grandes nomes dos talk shows da TV, ou importantes líderes comunitárias, e que foram se repetindo pra completar os 34 mega shows, todos abarrotados com perto de 15 mil espectadores.

Porém, mais do que esses números arrebatadores, o que encanta e emociona é a mensagem que ela passa, de luta, de vitória, de ‘tornar-se’, que seria a tradução literal do título em inglês, os workshops que ela fazia com jovens leitores, mormente de minorias, mulheres, negros, latinos, indígenas, enfim, alguns dos quais foram guindados a terem suas vidas mostradas em breves clipes.

O ‘emociona’ do parágrafo anterior significa o que significa, os olhos marearam em vários momentos... que saudade do casal Obama... elegância que dificilmente será batida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário