-

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Um Corte Matricial nas Décadas Pós-Beatles

Pois é.. meu plano para celebrar os oitentinha de Paul, que chegam no próximo dia 18, era apenas republicar minha Paul McCartney Week, um compêndio de 10 textos que escrevi sobre ele ao longo dos últimos 17 anos, cada um anunciado por uma oitava poética épica, ou seja, uma estrofe de 8 versos, na configuração eternizada por Camões nos Lusíadas (LINK para minha resenha poética do grande poema). 
 
Só que não… 

Um dos textos se mostrou equivocado… 

Eu sempre pensei que fora Paul quem dera a ideia de eles atravessarem a rua para tirar a foto de capa de Abbey Road, só que Geoff Emmerick, o engenheiro de som que conviveu com os Beatles, escreveu em seu livro Here There and Everywhere, que foi Ringo o autor… Então, já resolvera eliminar um dos pares estrofe/texto, passando a 9 o total. 

Só que não… 

Ocorre que durante 6 semanas, entre abril e maio, eu publiquei no Submarino Angolano, aquele programa de todo sábado que fala sobre Beatles lá de Luanda, uma série de 6 episódios descrevendo as décadas pós-Beatles, no que tangia aos quatro Beatles e também à própria banda, em lançamentos, como direi … póstumos. 

Pra quem não testemunhou a efeméride, ela se encontra, TODINHA, neste LINK

Todos os 6 áudios/textos tinham um relato dos destaques do que Paul fez ao longo dos últimos 52 anos. 

Então… 

... resolvi fazer um corte matricial nesse conjunto, com esse conteúdo! E restabelecer-se-á o mágico número de 10 textos! 

Algo assim:














Juntarei tudo num mesmo texto, e farei a edição de áudio para juntar tudo numa mesma peça! Será a 10ª da Paul McCartney Week! 

Ah sim, e, claro que, à medida que forem acontecendo datas John, George e Ringo, farei também similar corte matricial para homenagear meus outros queridos heróis. 

Que tal?

4 comentários:

  1. Expectativas foram criadas. Excelente.

    ResponderExcluir
  2. Homero é engenhoso. Bom para nós fãs. Sempre acontecendo novidades.

    ResponderExcluir
  3. O roteirista criativo conta o enredo de modo subliminar, para criar expectativa nos leitores que anseiam pela obra prima. Que venha o Paul condensado no talento de nosso crítico fã.
    Laury

    ResponderExcluir