Este é um Capítulo sobre a Vida de John Lennon
Uma Infância Atribulada
John veio ao mundo numa noite iluminada, em 9 de Outubro de 1940!
Felizmente, naquela noite a iluminação era apenas no sentido figurado. Mas houve outra na época que foram provocadas pelo intenso bombardeio alemão que atingiam regularmente a cidade de Liverpool, que era, então, o mais importante porto da Inglaterra, porta de entrada das mercadorias provenientes da América, o segundo alvo inglês preferidos da poderosa Luftwaffe, Força Aérea Alemã, durante a 2ª Guerra Mundial! Os bombardeios começaram em agosto de 1940 e foram até janeiro de 1942, mas de 4 mil Liverpoodlians morreram! Lennon já é um sobrevivente, desde sempre!
O pai de John, Alfred, garçom de navios, abandonou a família logo depois da nascimento do menino e partiu, pelo mundo, num navio mercante. Eles ficaram morando com os pais dela. Julia casou de novo, mas o padastro, no entanto, não queria saber do filho do outro. John cresceu, então, na casa de Tia Mimi, irmã de Julia. Apesar do ambiente familiar de classe média, propiciado pelos tios, John cresceu revoltado com o abandono dos pais. Seu comportamento rebelde causava, freqüentemente, enormes constrangimentos à tia Mimi. Ele conseguiu ser expulso do jardim de infância, aos cinco anos de idade, dentre outros eventos!
Mas, John gostava muito de sua tia Mimi! Assim que ele ganhou dinheiro suficiente com os Beatles, deu a ela, de presente, uma bela casa de praia, toda mobiliada (veja a cara de felicidade dela, ao lado), em que se destacava um quadro com uma guitarra pintada a óleo e uma inscrição em letras douradas que repetia as "inspiradas, sábias e proféticas" palavras dela, proferidas alguns anos antes:
Tudo bem quanto a tocar guitarra, John,
não pense que vai ganhar a vida com isso!
É clicar nos nomes, para entender outros momentos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário