Ora ora ora, quando nada mais se espera saber sobre os Beatles, eis que surge uma novidade muito interessante..... Esta eu devo ao amigo Osmar, grande beatlemaníaco e guitarrista de mancheias.
Estavam eles a caminho de Tóquio em 1966, quando souberam da pequena revolta que se formava porque iriam se apresentar no Budokan Hall, um templo dedicado até então, apenas e tão somente a lutas de Sumô e outras artes marciais veneradas pelo povo japonês. Isto posto, ao chegarem, foram brindados com um cerco de 35 mil policiais para garantir-lhes a integridade física e levá-los ao Hotel Hilton, onde ficariam sem mostrar a cara até a hora do show.
Robert Whitaker |
Para passar o tempo, e sem sinal de internet, o empresário aceitou uma ideia do chefe do fã-clube japonês dos Beatles e disponibilizou-lhes tintas e pincéis, material acrílico e base água, e uma cartolina colocada numa mesa de centro, e então John, Paul, George e Ringo fizeram seus desenhos a partir dos cantos da cartolina, em direção à base de um abajur que estava no centro da mesma. Eles só saíam para ir ao show e voltavam, e logo voltavam a pintar!
Recentemente eu soube mais do episódio. John e Paul, na verdade, cada um a seu jeito, deram uma escapadinha pra conhecer a cidade. E levaram muita bronca... Afinal, o temor era tanto que, por conta de eles não poderem ir ás compras, a Montanha veio a Maomé. As grandes lojas de Tóquio fizeram fila no andar dos Beatles no Hotel para trazer as compras até eles! A casa das Gheishas também, para outros serviços, mas eles se recusaram.
Segundo consta, a obra de arte foi presenteada ao chefe do fã-clube japonês, depois passou de mão em mão até que chegou ao último colecionador. Foi catalogada como 'Images of a Woman', e foi leiloada pela útima vez ontem: esperava-se algo em torno de US$ 600 mil, mas houve disputa e o feliz comprador teve que desembolsar
US$ 1,7 Milhão!!!
O que acham da pintura??
Segundo uma interpretação, a pintura de Paul inspirou-se na vagina...
Será que alguém analisou cada quarto da obra associando as imagens a cada um dos Beatles, que autografaram o centro?
A seguir, um comentário de Virgínia deste mesmo post, tão interessante que resolvi elevá-lo de categorie=a e integra o próprio post:
"Conheço a história com pequenas diferenças. Mas é sempre assim, sempre há diversas versões. Quando li a respeito, disseram que a ideia veio de um japonês. E não do empresário dos Beatles. Me parece ser mais verdadeiro, por ter jeito de coisa oriental. E o motivo seria porque eles estavam muito irrequietos. Paul tinha até fugido do hotel. Foi encontrado e levou aquele pito. Ele não podia sair porque havia perigo sim, até ameaças de morte. Então, alguém a turma japonesa responsavel pelos Beatles se apresentando lá, achou que eles ficariam entretidos pintando. Deu até o tema a ser pintado. Mulher. Pois não é que deu certo? Eles ficaram mansinhos que só vendo. Entraram profundamente na tarefa de pintar. O mais curioso é que cada um pintaria um canto da tela, que no final ficaria como uma pintura única. Quem teve esse iluminação entendia de Beatles. Quatro em um. Quatro corpos e uma só energia. Um complementando o outro. Li também que aqueles que viram ficaram fascinados ao vê-los tão imersos no que faziam. Foi lindo."
Se no questionário anterior auferi nota 1, era de se esperar que agora viria um Z E R O. Foi o que aconteceu, mas valeu por essa verdadeira "viagem" ao percorrer os fatos que você registra aqui. Valeu muito!
ResponderExcluirConheço a história com pequenas diferenças. Mas é sempre assim, sempre há diversas versões. Quando li a respeito, disseram que a ideia veio de um japonês. E não do empresário dos Beatles. Me parece ser mais verdadeiro, por ter jeito de coisa oriental. E o motivo seria porque eles estavam muito irrequietos. Paul tinha até fugido do hotel. Foi encontrado e levou aquele pito. Ele não podia sair porque havia perigo sim, até ameaças de morte. Então, alguém a turma japonesa responsavel pelos Beatles se apresentando lá, achou que eles ficariam entretidos pintando. Deu até o tema a ser pintado. Mulher. Pois não é que deu certo? Eles ficaram mansinhos que só vendo. Entraram profundamente na tarefa de pintar. O mais curioso é que cada um pintaria um canto da tela, que no final ficaria como uma pintura única. Quem teve esse iluminação entendia de Beatles. Quatro em um. Quatro corpos e uma só energia. Um complementando o outro. Li também que aqueles que viram ficaram fascinados ao vê-los tão imersos no que faziam. Foi lindo.
ResponderExcluirAgora é analisar o que existe que lembre mulher nas visões dos outros dois. Paul foi bem claro. Pintou uma vagina, e pronto. E um útero. E muito bem pintado. Eu gosto muito do trabalho de Ringo.
ResponderExcluirTambém soube, por vias que não sei ser confiável, que a pintura foi presenteada ao dono do hotel. E que ela foi pendurada na saguão.
ResponderExcluirRealmente uma estória ao jeito dos Beatles. Como alguns eram mais "arteiros"que outros vide a fuga do hotel.Com a ideia da pintura se aquietaram e realizaram uma obra de arte que agora valeu uma fortuna para algum sortudo.
ResponderExcluir