A caminho do barbeiro (1) deparei-me com este espécime
interessante de veículo. Sempre achei uma temeridade a utilização de
conversíveis (2) no Rio de Janeiro, ou qualquer grande cidade brasileira. A
facilidade do roubo é exponencialmente aumentada sem a capota.
Neste caso, acho que não. Acho que poucos ladrões se interessariam na peca. Poucos itens para canibalizar. Só iriam curtir e deixar o dono da preciosidade chorando copiosamente.
Mas continuam valendo os outros inconvenientes. A chuva, por
exemplo, inda mais que este não possui a capota removível. Que fazer do banco
molhado. E este motor, que não tem capô? Aquele filtro de ar é impermeável?
Acho que não pois perderia sua capacidade de filtro, penso!
(1) Barbeiro é aquela entidade que te segue aonde quer que
você vá, ou melhor, vice-versa. É uma coisa pessoal, questão de confiança não e
mesmo. Hoje moro a 1 km de onde morava, quando comecei a utilizar os serviços
do Giovane, ha mais de 20 anos. Acho que mesmo se mudasse para a Barra,
continuaria utilizando. Claro que houve uma interrupção de 4 anos, quando morei
fora. Ficaria meio caro.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaro Homero, conversíveis são carros "descapotáveis", que podem se converter de "com capota" em "sem capota".
ResponderExcluirEsses modelos sem capota não são conversíveis. São geralmente chamados de "roadster" ou "spider".
http://en.m.wikipedia.org/wiki/Roadster_(automobile)
http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Roadster
http://en.m.wikipedia.org/wiki/Spyder#Automotive
Embora na tenham capota, pode-se proteger o interior e o estofamento com as chamadas "capotas náuticas", que são afixadas nos "bordos" do carro como em lanchas.
http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=uynyDrayd1SJwM&tbnid=3zXTJr_QGs-oDM:&ved=&url=http%3A%2F%2Fwww.sl113.org%2Fforums%2Findex.php%3Faction%3Dprintpage%3Btopic%3D7274.0&ei=4Ji6U7aDBNXNsQTy34GoCg&bvm=bv.70138588,d.cWc&psig=AFQjCNHNsI9Rw33iN4r8AFGHdyNqHdReLg&ust=1404824160608207
No link abaixo, uma foto do modelo 450SL da Mercedes, um duplo conversível pois vinha com a capota rígida (hard top) e a de lona (soft top).
http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=8VravIgW9IZWdM&tbnid=u9Bq31kEoYkogM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.itsgotwheels.com%2Fmercedes-benz-sl-r107-buyers-guide%2F&ei=QJe6U4uSHoXlsATC7oKoDA&bvm=bv.70138588,d.cWc&psig=AFQjCNF2mkHtoHQvlRQn_UfThsAh3qbeMw&ust=1404823714075085