-

quinta-feira, 28 de junho de 2001

O Câncer e o Cowboy!!!

Queridos, obrigado pelo carinho e preocupação!

Realmente não é nada demais! E o Flávio só ficou sabendo pois ligou para a Neusa que estava na sala de espera enquanto eu era retalhado! (risos!)

Trata-se de um Carcinoma Base-Celular, uma espécie de câncer que surgiu em dose dupla em meu rosto. Naquele momento, estava extirpando um deles.

Este tipo de câncer é apenas local, não se espalha (metástase) mas tem que ser eliminado, raspado, extirpado enquanto está na pele senão chega ao músculo e até ao osso. Este que eu tirei, o do lado direito, é uma reincidência. Voltou após uma cirurgia incompleta que fiz há 6 anos. (Viu só?! daquele, vocês nem ficaram sabendo!). Ao que parece, o dermatologista carioca não catucou, não cavocou o suficiente, e o danado voltou.  E estava com um centímetro de diâmetro. O outro, do lado esquerdo é novo e menor, mais superficial. Estou esperando recuperar a primeira para entrar na faca de novo. O meu atual dermatologista é um texano que sai de bota, cinto e chapéu. Espero que saiba o que está fazendo. Segundo ele, aquele cowboy já fez mais de 5.000 cirurgias deste tipo.

Aconselho todos a procurarem um dermatologista para verificar estranhas manchas pelo corpo. Quasnto mais clara a pele, mais sujeita a este tipo de anomalia. Meu médico, quando apareci no consultório com minhas duas suspeitas, me pediu para examinar o corpo todo. Desconfiou também de uma terceira mancha no peito e resolveu fazer biópsia das 3. Saí do consultório naquele dia com 3 cortes, 3 anestesias locais e 3 pontos. O resultado foi positivo nas 3. A terceira acusou uma displastia a caminho de se tornar um melanoma, este sim, um tipo de câncer que dá metástase. Foi o primeiro que tirei, há duas semanas atrás.

Eis que você podem me chamar agora de um ScarCousin!

Bom, por aqui, a família vai bem.

Renata e Felipe terminaram mais um ano letivo com louvor. Renata ganhou medalha de História Americana, e Felipe, de Inglês. E ambos se acharam injustiçados pois achavam que mereciam mais uma: a Renata, em Inglês pois era melhor que o aluno contemplado e o Felipe, em Matemática, pois tirou média 99 no ano. Bom, enfim, é um resumo de que vão bem. Além disso, Felipe vai bem em música. Toca Guitarra e está aprendendo violino, na própria escola. Seu professor o enche de elogios e orientou para que fizesse aulas particulares no verão pois assim poderia pular um nível Vejam a foto!

Neusa continua sua luta diária para cuidar da casa e de seus 5 filhos: Renata, Felipe, a mãe, o irmão e o marido (risos)!!! Dona Zulmira , no alto de seus 78 anos, só recentemente necessitou ajuda médica. Não foi nada demais, graças a Deus. Que continuem assim!

Bem, mais uma vez obrigaduuuuuú pela preocupação.

Estou firme por aqui.

Por favor, continuem repassando minhas notícias às Vasques Vilarinho.

Gostamos muito de todos vocês.

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário