-

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Minha fama de mau

Eu ia fazer a minha própria crítica do filme 'Minha Fama de Mau', mas o que Lindinor escreveu bate 100% com o que eu penso, então resolvi compartilhar. 
Apenas acrescento umas coisinhas.
1. Ótimos desempenhos vocais dos 3 atores
2. Narração caiu bem, como uma luva, além de todas as quebras da quarta parede terem sido hilárias.
3. Especialmente tocante para mim foi a presença, como parte da banda do Clube do Rock, de três integrantes da banda antiga do meu filho, Los Bife. Pena que no dia da gravação, meu filho tinha compromissos já assumidos. Adoraria vê-lo na telona!

Aqui, a crítica do amigo:

"Minha fama de mau é um daqueles filmes que, mesmo que você não seja fã do Erasmo, deteste o Roberto e ache a Wanderléa sem sal, ah, e abomine a Jovem Guarda, você deve ver. É cinema da melhor qualidade. 
Elenco afiado, com um Chay Suede provando ser um dos bons atores de sua geração. O Tremendão aplaudiu a atuação e eu também. 
Gabriel Leone incorpora o jovem RC da minha infância, com belo desempenho. 
Malu Rodrigues é uma Wandeca papo firme, com graça, ingenuidade e sapequice. 
Isabela Garcia, como a mãe do cantor é ótima, como sempre. E ainda temos o bônus de ver Paula Toller, como a mexeriqueira Candinha. 
Roteiro ágil, misturando linguagens, dando um ritmo dinâmico. Fotografia que somada à computação gráfica e as imagens de época em P&B, nos trouxeram o Rio dos anos 1960 de volta. A cidade da minha infância. 
Figurinos e direção de arte pra lá de inspirados. 
Trilha sonora? Precisa falar? 
E por último, uma Bianca Comparato muito madura em múltiplos papéis.Resumindo: um filme muito, muito bom."

Nenhum comentário:

Postar um comentário