sábado, 20 de junho de 2026

OUÇA e LEIA -Um Filme Perdido dos Beatles by Cláudio Teran


 Todo Domingo é Total, das 7 às 9 da manhã, na Rádio Assunção Cearense!!! 

https://620am.com.br/

É Cláudio Teran quem comanda!!!

Mas todo Sábado é Cabal, pois Cláudio Teran nos conta as Beatles News, no Programa Submarino Angolano da LAC Luanda, às 13 horas BSB, 17 horas LDA!

Hoje, o astro principal é Paul, mas tem Ringo, John, e The Beatles... nada de George

Clique no Play Verdinho

para ouvir


E leia a seguir!

______________________________________________

Um Filme Perdido dos Beatles

 Entra A Hard day's Night com a Orquestra de George Martin 

Alô amigos e amigas, Cláudio Teran chegando direto de Fortaleza, Ceará, Nordeste do soberano Brasil para mais uma edição das Beatles News.

Beatles em novidades. Beatles ao cair da tarde pelas ondas da sua LAC FM. É o Submarino Angolano sob o comando de Paulo Seixas. Bora? Vamos mergulhar...

 Entra Can't Buy Me Love com The Beatles

Um raro filme preservado em negativo de 35mm foi descoberto nesta semana e contém imagens inéditas dos Beatles! A filmagem, em preto e branco, foi feita no dia 19 de Março de 1964, na estreia do programa Top of the Pops da BBC.

 Entra Top of The Tops, da BBC

Os Beatles participaram fazendo dublagem para duas músicas, "Can't Buy Me Love" e "You Can't Do That". 

 Entra You Can't Do That com The Beatles

A apresentação aconteceu no ‘TelevisionTheatre’ em Londres, local que mais tarde mudaria de nome para ‘Shepherd's Bush Empire’.

O filme ficou guardado por décadas em sua lata original, e permaneceu intacto como parte do acervo de um colecionador particular já falecido e de identidade não revelada. O cara trabalhou na indústria cinematográfica britânica. Isso provavelmente explica como o filme saiu dos arquivos da BBC e foi parar no acervo dele.

Com a morte do homem a família doou a lata com a película para a ‘Film is Fabulous’, instituição de caridade britânica focada na preservação de acervos de filmes mantidos em coleções privadas no Reino Unido. É uma organização que trabalha para resgatar, catalogar e proteger relíquias cinematográficas e fitas de programas de televisão antigos que correm o risco de se perder para sempre

Até aqui o que se sabia é que o registro original em fita da primeira aparição dos Beatles no Top Of The Pops havia sido apagado pela BBC. Isso era comum na época para aproveitar a mesma fita em outras gravações consideradas descartáveis.

 Entra Can't Buy Me Love com The Beatles Take anterior ao oficial

Um pequeno trecho de 11 segundos sobreviveu e foi usado em um episódio da série Doctor Who, "The Chase", em 1965. A descoberta de agora reescreve a história. O rolo encontrado tem 1.480 pés e duração de 15 minutos. Inclui tomadas completas e momentos de descontração nos bastidores. Os Beatles são vistos dançando e brincando com as câmeras entre as tentativas de registro das músicas.


Há cenas do estúdio, dos técnicos e das maquiadoras. E o registro de quatro tomadas de “Can't Buy Me Love”. Duas foram abortadas por erros técnicos. “You Can’t Do That” só tem um take. E onde está o famoso negativo agora? Segundo a assessoria da ‘Film is Fabulous’, está sob os cuidados da Restore Studios em Londres.

Será submetido à uma limpeza, e em seguida preparado para o processo de digitalização em alta definição. Após a conclusão dessa etapa, a ‘Film is Fabulous’ organizará os trâmites para exibir e disponibilizar o filme ao público. Estamos curiosos para ver. Pena que os Beatles não tocaram ao vivo neste programa.

 Entra Day Tripper fake, depois Yellow Submarine com Ringo Starr and his All Starr Band

Foi finalizada com sucesso a brevíssima turnê 2026 da All-Starr Band do jeito tradicional, com o show final no Greek Theatre, em Los Angeles, locação tradicional para a banda. O primeiro filme da All-Starr Band foi feito lá, em 1989.

As apresentações foram divertidas e repetiram a estratégia de 2025. Locações quase as mesmas. A diferença é que foram feitos 17 concertos no ano passado. Ringo cantou e tocou bateria. Também cantou como um crooner em frente à banda. Todos os shows registraram casa lotada. Nada mal para um artista de 85 anos.

 Entra Octopus's Garden com Ringo Starr and his All Starr Band

O show de despedida da temporada 2026 também foi festivo. Na hora do bis, familiares dos músicos subiram ao palco para cantar junto. 

 Entra With a Little HELP forma My Friends com Ringo Starr and his All Starr Band

Ringo recebeu netos e bisnetos enquanto a ‘All-Starr Band’ tocava With a Little Help From my Friends.

Subiram ao palco, o baterista Jim Keltner, e os guitarristas Mike Campbell, da banda de Tom Petty, e o tecladista do Toto, David Paich.E também se somaram, Barbara Bach, a enteada de Ringo, Francesca Gregorini e seu marido.  Além de netos e bisnetos. Uma das netas de Ringo roubou a cena dançando com seu avô.. em frente ao palco. Ringo Starr foi o primeiro dos Beatles a se tornar bisavô.

Com a apresentação do último dia 14, Ringo completou 16 apresentações no Greek Theatre desde a primeira formação da All-Starr Band. Vai ter mais shows este ano? Provavelmente não. Por ora, Ringo já vem convidando os fãs para a pr+oxima atração para o festejo anual de seu aniversário, Peace and Love, no dia 7 de Julho quando fará 86 anos. 

 Entra Paperback Writer instrumental com The Beatles

Filmagens da ambiciosa cinebiografia dos Beatles comandada por Sam Mendes estão a todo vapor. Nesta semana os atores principais, Paul Mescal, Harris Dickinson, Joseph Quinn e Barry Keoghan, foram vistos juntos caracterizados pela primeira vez.

Participaram de uma gravação que recriou momentos cruciais da Beatlemania. Apareceram interagindo e acenando para multidões direto da sacada de um prédio, recriando a famosa e caótica estadia da banda no Deauville Hotel em Miami Beach, durante a primeira viagem dos Beatles aos Estados Unidos em 1964.

 Entra When I'm Sixty-Four com The Beatles

E na semana dos 84 anos de Paul McCartney, não custa lembrar que esse cara compôs Yesterday, For no One, HeyJude, Let it Be e The Long and Winding Road antes de completar 30 anos. Quando tinha apenas 24, em 1967, demonstrou preocupação em como seria o futuro. Será que ainda o amariam quando estivesse com 64 anos?

Resposta: Sim! Paul tem 20 anos à mais que aqueles 64. When I’m Sixty Four? Não! No really. Mister McCartney fez 84 anos e continua amado e idolatrado porque se o tempo não para, Paul continua contemporâneo e moderno desde sempre...

 Entra Only Love Remains com Paul McCartney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Virgínia de Montes Claros encontra os Beatles de Liverpool

View on Vocaroo >> Existe um programa de rádio FM    De nome Submarino Angolano.       Há mais de 25 anos, todo sábado,          Ele ...