-

sábado, 22 de abril de 2017

Peguei na Mentira

Descubra QUAL destas 10 afirmações é mentira sobre minha vida!

Delas, NOVE são verdadeiras!

Pense, guarde, que abaixo eu conto o resultado!
  1. Bati o carro 4 vezes aos 18 anos
  2. Já beijei o chão da Abbey Road Studios
  3. Já dirigi um Charger RT
  4. Já entrevistei Pelé
  5. Já estive a dois graus de separação de Paul McCartney
  6. Já estive nos 5 Continentes
  7. Já estudei em Salvador
  8. Meu primeiro banho de mar foi em Guarapari
  9. Só fui assaltado uma vez na vida no Brasil
  10. Só tive uma namorada


O desafio da mentira que virou febre no Facebook foi muito legal. Pelo menos 20 amigos meus haviam feito, e eu relutei em fazer o meu, porque via os outros com coisas tão interessantes, estapafúrdias, tantas travessuras, que eram verdades, e eu achava que a minha não sairia legal, porque nunca fui travesso, nunca fiz algo maluco, tive uma vida pacata, poucos amigos, fui bom aluno, era comportado, enfim, achei que ia ser um porre....

Então, resolvi tentar, e acabou saindo legal.... sempre há coisas incríveis na vida de qualquer pessoa. 

Olha, saiu melhor que a encomenda!

Após 100 palpites, o que temos!!
  • 9 das 10 afirmações foram votadas!
  • Minha mentira pareceu plausível para 99 amigos!
  • Minhas verdades pareceram mentiras para Todos-1!
  • Apenas 1 amigo acertou ... em 100!!!
  • O resumo é: NUNCA estive na Oceania!!!

Vejam a compilação dos resultados!

Vamos lá, ponto a ponto.

1. Bati o carro 4 vezes aos 18 anos 
VERDADE (5ª mais votada)

Meu valoroso Passat branco, novinho, presente de meu pai quando passei no vestibular da Poli, sofreu comigo.... foram quatro batidas, a última delas no brevíssimo caminho entre a minha República no Butantã e a Faculdade,  na Cidade Universitária, menos de 3 quilômetros distante, por pouco não foi perda total. O mais interessante é que bati, avisei meu pobre pai, que veio de Santos resolver, porque eu estava a caminho de uma prova de Cálculo Numérico, e fui fazer a prova, e fui muito bem, lembro até que tirei 9!

2. Já beijei o chão da Abbey Road Studios


VERDADE (apenas 2 votos)

Foi em 2005, no primeiro dia de uma viagem de treinamento da Petrobras. Fiz um diário daquela viagem, e contei o episódio neste post



3. Já dirigi um Charger RT 
VERDADE (apenas 1 voto)

Foi em 1978, meu irmão, já com 33 anos, me emprestou seu Dodge Charger RT, uma potência consumidora, fazia 3 KM por litro... nunca me esqueço da subida da Imigrantes, eu indo a 120 km/hora, e pisei fundo e ele ainda cantou pneu...

4. Já entrevistei Pelé (3ª mais votada)
VERDADE (Medalha de Prata, com 21 votos )
Era 1967, eu tinha 9 anos e morava em Santos, Gonzaga, na Washington Luis,  560, Edifício Saint Etiènne, Canal 3, estava na quarta série do Colégio Santista e e encomendaram um trabalho jornalístico, para fazer em dupla. Lembrei de uma coisa interessante. No prédio ao lado, número 558 (a numeração ia de dois em dois), no nono andar do Edifício Agulhas Negras, morava ninguém menos que Pelé. Dei a idéia a meu parceiro, o querido Magalhães, primeiro da classe (eu era o segundo) e fomos, e falamos com o porteiro, que avisou o Rei, que aceitou e marcou uma hora, e lá fomos nós. Pena que não registramos o momento em foto (ah, se fosse hoje!), nem guardamos o texto da entrevista. Foi bom lembrar do querido amigo José Luiz Soares Magalhães, de quem me separei ao final daquele ano, pois tive que fazer quinto ano, por causa da idade, ele era uns meses mais velho, fez Admissão e passou direto para o primeiro ginasial. Sempre teve problemas com seus rins, fez Medicina, especializou-se em Nefrologia, salvou muitas vidas, mas não a própria, morreu por complicações renais, felizmente em tempo de fazer uma bela família.

5. Já estive a dois graus de separação de Paul McCartney
VERDADE (Ninguém votou)
Era 1994, dei um jeito de conhecer o empresário de Paul McCartney, Richard Ogden, que era casado com uma brasileira, amiga de uma amigo meu, quando estive em Londres, em missão pela Petrobras. Mas não tive coragem de pedir um encontro... Contei o episódio aqui neste post, em que explicava a teoria dos 6 Graus de Separação:

6. Já estive nos 5 Continentes
MENTIRA (Apenas 1 acertou!)
  • Nasci no Brasil, morei nos EUA, e já estive no México, Argentina, Venezuela, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e até em Cuba
  • Já estive na Europa: Inglaterra, França, Itália, Alemanha, França e até em Portugal
  • Já estive na Ásia: Japão, China, Índia e até Paquistão
  • Já estive na África: Angola, Nigéria, Senegal e até no Chade 
  • Nunca estive na Oceania! 
7. Já estudei em Salvador
VERDADE (Apenas 3 votos)
Depois de formado em Engenharia Civil, fiz o concurso da Petrobras e fiz especialização em Engenharia de Petróleo, em Salvador. Falei sobre isso em alguns posts meus, especialmente neste, de despedida da Petrobras

8. Meu primeiro banho de mar foi em Guarapari 
VERDADE (Campeã, com 31 votos)
Esta pegou muita gente! Sim, nasci em Santos, mas tinha pavor de mar, que só venci em Guarapari, no Espírito Santo. Contei o episódio aqui:


9. Só fui assaltado uma vez na vida no Brasil 
VERDADE (Medalha de Prata, com 21 votos)
A etimologia da palavra Assalto, indica tomada violenta de algo que está em seu poder,  contra a sua vontade. Portanto, a questão era acreditar ou não se eu fui assaltado, de fato, uma única vez. Trata-se de uma verdade!
Infelizmente, vários foram na linha "Todo brasileiro é assaltado com essa corrupção..." e desperdiçaram a chance de um palpite mais adequado.
Era 1990, eu ia de ônibus pro trabalho, quando ainda se entrava por trás, estava só quando entrou um negro bêbado armado com uma faca de cozinha, eu não quis resistir e entreguei a aliança de casamento.
10. Só tive uma namorada 


VERDADE (4ª mais votada, com 11 votos)
Sim, verdade, Neusa foi minha primeira, e única namorada, eu era muito tímido, já tinha 20 anos e achava que ia envelhecer com um cachorro como companheiro, quando a conheci, na garagem de um vizinho dela, o Cid, que era meu amigo de Colégio Santista. Jogávamos Sueca, ela se encantou com meu sorriso, e o resto é história!!! Até já havia contado aqui, neste post:

7 comentários:

  1. Muito bom, Homerix. Passamos a conhecer um pouco mais de sua vida. Que de pacata não teve (ou ainda não tem?) NADA. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Uma falha no seu currículo, Homero! Coloque a Australia na sua fila. O mundo ê mesmo muito vasto... depois nos conte sobre seu encontro com Sidney! 😂

    ResponderExcluir
  3. Excelente. Fiquei conhecendo melhor sua vida.

    ResponderExcluir
  4. Pronto agora vi. Nao podia imaginar que vc nao esteve na Oceania. Ainda mais trabalhando na area internacional.

    ResponderExcluir
  5. Putz... As 9 verdades são, em si, raiz de uma história mais linga e detalhada.A décima merece um romance. Escrito!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom. Muito Criativo. Conheço todas, exceto a sua estada na Oceania, que até hoje ainda não aconteceu.

    ResponderExcluir