Nos idos de 1976 um ator mediano e brutamontes faz um roteiro para um filme que gostaria de estrelar. O filme é um sucesso, concorre a 9 Oscars (inclusive ele por seu papel e por seu roteiro), vence dois, inclusive Melhor Filme, tem 4 sequências seguidinhas, mais uma 30 anos depois.
Já identificaram?
Falo de Sylvester Stallone e seu filme-franquia Rocky!!
Pra quem não viu nada da franquia original, passo aqui um resumo do que prescisa-se saber para entender perfeitamente o que acontece em 'Creed - Nascido para Lutar', filme a que assisti no sábado, e que recomendo fortemente.
- Em Rocky II, Rocky bate Apollo Creed
- Em Rocky III, Rocky e Apollo Creed ficam amigos e Creed se torna seu treinador
- Em Rocky IV, um lutador russo mata Apollo Creed no ringue e Rocky se sente culpado por não parar a luta
- Em Rocky V, bem, em Rocky V nada acontece que se precise saber para o filme sobre o qual estou falando.
Nesta retomada, Creed é o filho de Apollo, que tem uma vida abastada, mas quer ser lutador como o pai, e procura Rocky para treiná-lo. Simples assim!! Nada mais preciso dizer sobre o roteiro.
Só digo que é muito legal como evolui o relacionamento entre eles, muito plausível o romance que acontece entre o lutador e uma vizinha do andar de baixo, muito emocionantes as referências ao filme original como o treinamento heterodoxo, um rápido momento musical, e o calção que aparece, o garoto tem um desempenho bastante convincente, e finalmente, Stallone está simplesmente perfeito. A simpatia do personagem, o link dele com o ator que o criou e eternizou, com grande sucesso de público, está presente em todos os momentos. Ele já ganhou o Globo de Ouro por seu papel, aliás, foi emocionante a cerimônia de entrega, com todos aplaudindo em pé!!! Concorre também ao Oscar. Coadjuvante? Nada... rouba todas as cenas. 'We appreciate that'
É certo que vai ter sequência, e estarei lá para ver!!!!
Olá, Homerix. São 40 anos depois... Bom, também estive nos cinemas assistindo essa saga incrível do Stallone. Gostei da sua postagem e aproveito pra dizer que gostei também o Rocky VI (Balboa). Abraços beatlemaníacos! (www.beatlesouttakes.blogspot.com)
ResponderExcluirTambém vi o filme, e achei excelente. Para quem acompanhou a vida do personagem Rocky Balboa,chega a comover. A parte humana dessa série é subestimada.
ResponderExcluir